Poema sobre Comida
Lugar que o fogo esquenta o coração,
A panela é beijada pela mão,
O tempero do amor é o dessegredo,
Existe sermão bom? -Sim! mas bondade resolve para ter FÉ ? — Respondo: -não resolve!
✩7 motivos ou razões para escolha e decisão de FÉ em Cristo. 1- Cuidado conselho é humano, separe! 2-Quando falamos julgamos o próximo? 3-Jesus não veio condenar pessoas ele veio Amar Alimentar, Curar e Salvar 4- FÉ é caráter 5-Separe o mal e viva sua vida. 6- O entendimento é que a Fé é sua, o dom é seu! - Trabalhe! 7-Cristo diz não fale para ninguém, nem toque a trombeta.
É Caráter, isso é FÉ.
Rico come caviar,
Peixe, arroz e camarão.
Pobre come no jantar
Um pedacinho de pão.
Farta mesa na riqueza,
Falta ceia na pobreza,
Café não é igual, não!
De onde a felicidade vem…
De todo lugar, se olhar e apreciar, perceberá que a felicidade vem do olhar de alguém, do sentir o sol queimar na pele. A felicidade vem de todos os lugares e de lugar nenhum, vem do canto do corpo, vem da manhã fria e da tarde quente, do som da chuva que tamborila na janela, de gente que sorri bonito e que gargalha gostoso, vem do melhor que distribuímos, e do pior que evitamos, vem da paz que lava a alma e do caos que um dia se acalma. Vem do dia de aniversário, dos amigos que fazemos, das dores que um dia esquecemos, do cheiro de coisa nova, do frio na barriga, de finalmente ter superado um medo. Vem de ouvir uma música, de comer a sua comida favorita, de se apaixonar, de ter um coração partido e dizer que nunca se entregará assim outra vez, e se apaixonar novamente. Vem de segurar o riso em momentos inoportunos, de parar nem que seja um minuto para olhar o céu, e ser grato pela oportunidade de viver.
A felicidade ela vem de você, sempre esteve em você, a diferença é como você enxerga toda essa felicidade dentro de você, já parou para namorar sua felicidade em algum momento hoje?
Gula e Luxúria
A gulodice é o meu maior pecado. Estou engordando assustadoramente.
Um dia... vou acabar me comendo.
COISAS DO INTERIOR
.
Adoro cuscuz com leite
No café ou no jantar
Com ovo ou carne moída
Comida melhor não há.
Além de muita sustança
Com pouco se enche a pança
E é bem "facim” de preparar.
"Isso é o que a gente gosta à mesa: celebrar esse tempo improvável a que se chama vida e logo acaba."
(Gladston Mamede. "Memórias de Garfo & Faca". Instituto Pandectas)
"Quando o manjar é maravilhoso, ninguém se lembra da cintura."
(Gladston Mamede.
"Memórias de Garfo & Faca". Instituto Pandectas)
"Bons pratos, bons vinhos, bons amigos, enquanto Tânatos ainda nos deixa por aqui. Entrar no mistério é inevitável."
(Gladston Mamede. Fragmentos de um Discurso Manducatório. Instituto Pandectas, 2022)
CRÔNICA DA GULA
No restaurante, com o cardápio em mãos.
Cliente: "Picanha."
Garçom: "Bem passada?"
Cliente: "Mal passada e com capa de gordura."
Garçom: "Incluo batatas fritas?"
Cliente: "Sim, com ketchup."
Garçom: "Adiciono o combo de bacon?"
Cliente: "Sim, e coloca salames também."
Depois do farto almoço, o cliente pede o cafezinho de sempre.
Garçom: "Açúcar no sachê?"
Cliente: "Tem adoçante?"
Garçom: "Só dietético."
Cliente: "É bom para meu regime."
"Veganos são muito radicais"
Você que dá carne para o seu filho comer, o levaria para conhecer um abatedouro? Por quê não ?
Se é ruim de olhar porque é bom pra comer?
Usei drogas
Corri pra me esconder, fui parar debaixo da ponte
suplicando, comida, moradia e conforto
me viciei nas drogas, só pra sair da realidade
usei crack, só pra não ver a vida
sai maluco tentando me encontrar
chorei muito, depois que soube que eu não poderia usar,
supliquei por ajuda, mas a porta fui o que encontrei
a ajuda eu tentei
passei fome, frio, cede. Me deram uma vela
e falaram que eu teria tudo que me falta
não acreditei
não faz sentido
uma vela para sustentar meu vicio? que me mata?
eu ouvi as vozes dizer: "você não presta, seu lixo
imundo! um drogado, viciado, isso não é gente é um monstro!"
e o meu vicio a aumentar!
então não sabendo por onde mais andar eu ascendi a vela e nela
eu pedi. "me de amor próprio, não quero depender de ninguém e de nada
não quero me martirizar por um amor que me jogou no lixo
nem tão pouco ficar preso a um sentimento que não tem sentido"
o amor próprio me dominou e a força de realizar algo que sempre almejei me conquistou, hoje não me deito nas ruas, nem tão pouco uso drogas pra me destruir, irei construir meu castelo, na luta, na batalha e suor.
Desejo amor aqueles que estão nas ruas, chorando por comida; e peço a deus com essa vela iluminar o mundo de tanto ódio. (METAFORA)
1+1 = 2 sem o aprendizado de base a criatividade genial nunca vai ter uma devida base e sucesso! Um bom pintor que desconhece a base das cores nunca vai ser um artista de SUCESSO e assim vale para gastronomia.
Julgo desigual..
O amor nEle a dois a comida se degusta em acordo Mas não se pode dá mel a um paladar amargo ao sabor de uma língua enganosa mesmo assim provando e se nela não brotar o amor por Cristo porém você sofrerá profunda angustia e será perseguido(a) amargamente maltratado pelo filho da perdição.
Uma vez ouvi um senhor enquanto catava papel que me ofereceu comida quando bati a porta dele, enquanto me ofereceu um pão cheio de doce de abobora perguntou se podia me contar uma história + ou – assim. Na época eu tinha uns 12 anos de idade não entenderam muito que aquele senhor desejava me dizer, minha fome era maior e queria apenas comer, ele atribuiu à história a um índio, grande cfe antigo:
(Todo índio), no caso todo homem possui no seu endo, uma batalha entre dois lobos travada na sua concepção, “Um malvado, egoísta, ganancioso, violento e cheio de ira, movido pelo ódio e ressentimento, esse lobo e traiçoeiro e infiel, desconhece o perdão e vive cheio de mágoa sempre lutando com outro lobo, que é forte, determinado, fiel e amável, carregado de bondade e benevolência, guiado pelo coração e sua fé, transcende alegria, amor, afeto e gratidão que busca proteger sempre sua matilha antes mesmo de proteger a si, sofre e chora mas nunca desiste, sua luz e alma vai além da concepção de muitos”, quando questionei que lobo eu era ele apenas me respondeu, você é será o lobo que você alimentar”)
Quer saber? Há sempre um mar diferente para nadar, uma comida diferente para experimentar, uma vodka para provar. Há sempre um por do sol mais lindo para ser visto, pessoas para conhecer, momentos para rir e uma infinidade de oportunidade que vão se escancarar na sua frente. Então não lamente sobre pequenas quedas, falhas, problemas, a vida não é ruim, a vida é maravilhosa e o futuro é uma semente levada pelo vento; a gente nunca sabe onde vai parar.
Mentira uma pessoa não ser feliz tendo SAÚDE, casa para morar e comida para comer!! Se vc tem tudo isso e ainda reclama, acha que não é feliz, me desculpe mas vc é emocionalmente fraco(a).
Os cães de rua geralmente são abandonados, eles vivem à mercê de restos de comida e abrigos que conseguem encontrar para sobreviverem. Quando passar por um cão abandonado na rua, lembre-se, é uma vida clamando por socorro.