Poema sobre Cego
Sejamos como Bartimeu, o cego de Jericó que largou seu manto no chão e Jesus o chamou e o curou. Confiamos, entregamos nosso manto (angústias, sofrimentos, dores, aflições) para que Ele nos faça "enxergar" a luz e a promessa que nos fez ao morrer na cruz do calvário.
O amor não é burocrático. O amor é: Cego, surdo, mudo, sem olfato. cheio de tatos. O amor é uma anta
Um cego não reconheceria a necessidade de um guia se não estivesse constantemente em choque com muitos obstáculos
O amor é uma força sutil enviada por Deus para o coração dos homens. O Amor que não é cego não é amor, por isso não maltrate quem tu amas, pois nunca se sabe a intensidade deste sentimento.
Namorar com um cego deve ser bom,pois quem é cego não vê beleza mas sim coração.Deve ser por isso que o amor é cego,porque quem ama vê absolutamente o que tem por dentro e não por fora.
Pobre, cego, e miserável é aquele que olha o seu interior e não consegue ver nada de bom, e que ao longo do tempo não consegue fluir a vida de Deus e o seus princípios e valores, que transformariam o vale dos ossos secos do seu interior em um manancial da graça de Deus.
Pobre, cego, nu e miserável é aquele que só tem a realidade material para suprir a sua carência. E que não consegue compreender a essência da vida, que é amar e sem amado, perdoar e ser perdoado, ter misericórdia e receber a misericórdia de Deus.
O amor é esta companhia adorável, que às vezes se faz de cego, para não me deixar ver os teus defeitos, e nem te deixar ver os meus.
Jesus fez cego ver e curou muitos leprosos, mas somente um lembrou de agradecer. O que eu tenho visto e vivido atualmente e me deixa de coração doído é ter que lidar com o aumento de seres humano mal agradecidos.
Iluminado é aquele que de nenhum sentido; traz e faz todos os sentidos.
Cego é aquele que só exegra o óbvio das coisas.