Poema sobre Cego
Eu sabia que não sabia o que era uma via ,mas não via pois estava cego pelo ego que cabia na via e assim via.
Você é uma pessoa frágil. Ela confunde sua cabeca com as mentiras certas… e você fica cego para a loucura bem diante dos seus olhos.
O ser humano pode passar a vida toda cego, surdo e completamente desprovido dos sentidos do olfato e do paladar, mas não poderá sobreviver de modo algum sem as funções desempenhadas pela pele.
O cego, espiritualmente falando, nunca encontra o amor. Pois ele só tem ouvidos apurados para ouvir a voz do desamor, da ilusão que presenteia com migalhas
Vou parar de servir de bengala de cego, pois, têm pessoas que por mais que você aponte o caminho, elas se limitam tatear a calçada.
Somos todos cegos em certo ponto de vista e quando eu digo cego não estou querendo dizer fisicamente mas sim, de uma forma sobre a qual não enxergamos o que realmente acontece ao nosso redor.
O cego é aquele que não enxerga seu verdadeiro eu no espelho,tão pouco esta disposto a mudar a si mesmo,para sua evolução.
Não dê nó cego em seu coração (mágoas e ressentimentos) tente fazer apenas um laço de fita que é mais fácil abrir e deixar fluir o perdão..
Sejamos como Bartimeu, o cego de Jericó que largou seu manto no chão e Jesus o chamou e o curou. Confiamos, entregamos nosso manto (angústias, sofrimentos, dores, aflições) para que Ele nos faça "enxergar" a luz e a promessa que nos fez ao morrer na cruz do calvário.
“A Santificação é um Processo de Restauração, Libertação, e Cura, Sem Ela o Crente Torna-se Cego Espiritualmente, e Não Consegue Ver a Deus”.
Se você não consegue resolver os seus problemas, não tente resolver os alheios.
Um cego não pode guiar outro!
Quando olhares para uma mulher com os olhos de um cego, então enxergarás a verdadeira essência dela.
O amor verdadeiro não é cego. Ele enxerga todos os defeitos, entra em conflito com a razão e a emoção. E mesmo não aceitando, ele nunca desiste, acredita no impossível, no inabalável. O amor verdadeiro é quando você escolhe, descobre, conhece, e mesmo com toda a bagagem pesada ainda faria a mesma escolha novamente. A melhor sensação do mundo é sermos verdadeiros com quem se ama, e mesmo diante do olhar de desaprovação do outro diante dos nossos erros, você sente que independente do que for, você nunca estará sozinho, você nunca será abandonado. O amor não precisa aceitar tudo, nem ser perfeito como nos contos de fadas, basta ser realista, simples, sincero, de forma que sintamos a liberdade de mostrar o pior que podemos ser, sem temer o inimaginável. O verdadeiro amor perdoa, ouve, compreende, talvez nem seja apenas amor, mas além dele, o amor maduro.
O amor que sabe que está longe de ser um conto de fadas, mas que está disposto a caminhar lado a lado, apoiando os planos um do outro. Dividindo sonhos.
Às vezes eu finjo ser cego, e sem que você perceba, eu vou dando corda para que você não suporte o peso da consciência para o resto da vida.
Dizem que o amor é cego, mas discordo; ao contrário, ele é luz e nos mostra beleza e virtudes onde outros não veem.