Poema sobre Cego
Cego é aquele que mesmo enxergado tudo e mesmo sabendo que o caminho que escolheu é incerto,continua na mesma direção.
Como eu consegui?, como pude ser tão cego?, eu não enxergo mais nada, tenho visões com você, preciso me desligar, eu me pergunto, como seria se eu morresse? Você sentiria minha falta?, você lamentaria minha morte?.
Eu não sei o que é realmente sofrer, só quero sentir a felicidade, preciso que me diga, como ? Como é possível que você seja forte, como você pode me ajudar, me abraça forte, morreremos juntos? Me ajuda, eu preciso que você me ame, só quero ser amado.
Age imparcialmente, feito um rolo compressor cego que segue frio, ritmado e com precisão a cada segundo: O Tempo
Eu fiquei cego nas curvas do teu corpo, no seu modo de acochar, no seu jeito de andar, mas mesmo cego quero dançar sua música..
"sobretudo o que é ser sensato,se fingido me faço, covardemente me esquivo,sou cego,me finjo de surdo,me faço de mudo?..."
A santidade as vezes te deixa tão cego que você esquece; a definição do evangelho...E não lembra que na casa do Senhor , não precisa de: ator; cantor; santo ou rei...O dono da festa é ELE !! A estrela que deve brilhar é o Espírito Santo.
A melhor coisa a se fazer é ser cego, mesmo enxergando, pra que a beleza não torça a realidade, se souber como fazer isso, me diga como conseguiu...
Na questão do cego guiando cego, qual dos dois é o mais cego? O cego que guia é o idiota que além de não enxergar, não reconhece a sua cegueira e ainda se acha capaz de guiar um outro cego. Cuidado com suas escolhas e cuidado com os cegos disfarçados de guias.
Não é a luta que traz medo e sim a insegurança da vitória, pois o homem inseguro é como um cego, ele não tem certeza de nada ao seu redor.
Meu Mal é ser inteligente e esperto de mais pois se fosse burro e cego não me decepcionaria tanto com as mulheres, e hoje estaria casado.
Se a humanidade não mudar, chegará o dia em que somente o surdo suportará existir e somente o cego suportará enxergar.
Mais vale um cego que não enxerga a luz do dia, do que aqueles que possuem olhos e permanecem na escuridão.
Sou do tipo volúvel, como sondado nas minhas paranoias, cego a razão, excrementado e vago no mundo, procurei abraços, me enforquei, no vento oscilado, pairando no azul ácido de minha deterioração, céu tão azulado, no seu purpurejar, sangrado e queimado...
O amor é cego, a paixão é míope, e o ciúme, além da miopia, tem hipermetropia, astigmatismo e nunca dispensa os binóculos!
Más línguas ainda dizem que ele tem olhos verdes...
Não importa. O dia sempre vira noite, e aquele que era cego, pode recuperar a visão em qualquer amanhecer...