Poema sobre as Dificuldades
“É preciso reformular esse sistema ultrapassado que, em plena era digital, enfrenta dificuldades para resolver problemas históricos como a indisciplina, a avaliação e a inclusão de novas tecnologias, pois o avanço que proporciona a estrutura para crescer, atrair novas ferramentas e promover o tão sonhado progresso da aprendizagem se desequilibra e erra o ícone “professor” para que este abra uma janela no universo da sala de aula para iluminar vidas.”
As dificuldades e as dores fazem parte da vida . Devemos aprender que a dor não precisa e nem vai durar , só nos transformar ...
" O lindo da vida é que podemos dizer as dificuldades, que elas são literalmente um nada, diante do que podemos ser."
É diante das dificuldades que encontramos forças para nos reerguermos. Portanto moça se você está no fundo do poço, levante-se! Deus não morreu na cruz pra ver os filhos no chão, sei que é difícil, mas tome as rédeas da tua vida. Olhe para cima porque é de lá que virá a força pra te manter de pé, é Ele quem te capacita para vencer.
Se no final de teu caminhar, encontras-te à FELICIDADE, simplesmente esqueças as dificuldades que encontras-te no caminho que percorreste .
O pecado pode se tornar escape diante das dificuldades e decepções da vida. Por isso, devemos sempre buscar refúgio no Espírito Santo.
Enfrentando as adversidades...
Diante das diversas dificuldades oferecidas no decorrer da nossa existência, nossa mente gera diversos bloqueios, evitando a geração de sonhos ou de desejos mais ousados. O medo muitas vezes é nosso conselheiro e guia para os infortúnios ou fracassos. Mas a vida é uma caixinha de surpresas, é um processo complexo, cercada de fatos e circunstâncias não muito bem esclarecidas. Quando não buscamos esclarecimentos para estes processos ou o porquê das coisas, geramos automaticamente barreiras que nos impedem de sonhar ou criar. Ficamos paralisados e não conseguimos andar para frente em busca dos nossos segredos guardados no fundo de nossa alma. O que é obscuro é indecifrável pela nossa mente, é uma resistência natural ao desconhecido. Por fim, ignoramos que somos poderosos e perdemos a capacidade de sonhar e de transformar as coisas a nossa volta. É preciso rever nossos pensamentos e construir uma vida muito melhor. Não deixemos que o medo seja maior do que a nossa vontade de vencer as adversidades.
Descobrir os verdadeiros problemas na igreja é ter os olhos na doença, a solução nas dificuldades e o amor na edificação do corpo de Cristo.
Muitos desistirão em meio às dificuldades, e aqueles que persistirem certamente colherão os frutos do esforço e da perseverança.
Em meio às dificuldades aprendemos que nem tudo é como parece, que a confiança em Deus nestes momentos é crucial e nos faz crescer e aprender coisas que jamais aprenderíamos na zona de conforto.
Deus sabe o que faz!
As pessoas não são os nossos desafios, o que se torna desafiador são as nossas dificuldades que se opõem em meio as nossas causas, por isso em frente os desafios da mesma forma que ele enfrenta você, por igual.
Quem vivência com a natureza,não encontra dificuldades, compreende as transformações necessárias, do ciclo de cada estação.
Mantenha a cabeça erguida e o olhar adiante, afinal, lamentável não é passar por dificuldades, mas sim deixar-se vencer por elas.
“Não importa as dificuldades do caminho já que o passado passou e nenhum peso me deixou. Não importa a distância e até que ponto eu possa chegar no futuro sem que nada dele eu possa esperar. Só sei que inteiro vou vivendo o presente e deixando pra trás um pouquinho de mim. Se alguém puder absover deste pouquinho algo bom do que eu puder deixar, ja terei cumprido a minha missão de ter passado por aqui!”
Quando se é para ajudar alguém em dificuldades, devemos abrir mão de protocolos e deixar de lado a burocracia!
Por maior que seja a tempestade, não dura para sempre. Por maior que sejam as dificuldades, os medos e os receios para alcançar seus objetivos, você vencerá. Tenha fé, olhe para cima, Deus está olhando por todos nós e não irá esquecer-se de você. Lá do infinito Ele te estende à mão e diz: Segue em frente filho (a), te criei para que tu sejas um (a) vencedor (a).
Profª Lourdes Duarte