Poema sobre Animais
Enquanto os homens não aprenderem a respeitar a natureza, enquanto não se derem conta de seu papel como protetores dos animais que habitam o planeta, o sofrimento continuará atingindo a todos. Não é possível pensarmos em felicidade num mundo onde o individualismo humano se sobrepõe à fraqueza dos humildes, enquanto animaizinhos indefesos são maltratados, enquanto a natureza é destruída para alimentar o consumismo das massas...
É a lei do amor que deve reger as relações entre todos os seres do planeta, não apenas entre os seres humanos. E como todos os animais mamíferos possuem espírito, matar um homem ou matar um animal constitui, igualmente, um crime contra a natureza.
A única coisa que nunca alieno é o controle do meu livre arbítrio. O que é certo eu sei, mas as vezes me permito fazer o errado.
Por mais amor que recebam , bestas são sempre bestas. Ão de tratar bem aqueles que ama , não os que a amam.
Ações comerciais inteligentes e estratégicas proporcionam espaço de qualidade para todas as formas de vida.
Tudo bem que devemos matar para comer, o que é totalmente compreensível e ninguém o discute! Mas como devemos matar? Fazendo os animais sofrerem? Temos inteligência para mais do que isso.
A inteligência começou com as ações do magnetismo, que dos gases formou a terra, e da terra formou os vegetais; e da água, os animais; e do fogo, os deuses.
No reino animal, em um mesmo grupo, os conflitos surgem quando há quebra de hierarquia ou disputa de poder. Entre grupos diferentes os conflitos surgem quando um grupo invade o território do outro.
Entre os animais humanos as premissas acima são também verdadeiras, porém com muito mais complexidade.
Com certeza, se meu cachorro tivesse livre arbítrio, ele saberia que agimos arbitrariamente o tempo todo para que seres como ele se aproveitem desse processo, no entanto ele reconhece que nos importamos com ele, neste sentido, podemos afirmar que eles gozam do livre arbítrio.
Cachorros são seres especiais! Não são apenas 'cães'; são nossos companheiros inseparáveis, amigos verdadeiramente leais. Só quem já teve a oportunidade de ser amado por um deles sabe o significado e o valor dessa amizade. Se há um animal feito para amar o ser humano, é ele: o cachorro. Um presente de Deus para a humanidade.
A evolução social faz nascer direitos e obrigações na sua transversalidade; de mera coisificação a animais sencientes, cada vez mais o legislador tem a obrigação de adaptar as normas jurídicas às relações sociais. Os animais sencientes sentem amor, dor, emoção, alegria e outros sentimentos, além de transmitir segurança, lealdade e carinho aos seres humanos. Talvez, o único pecado inocente dos animais sencientes é acreditar cegamente nas atitudes imprevisíveis dos homens pensantes, de atitudes atrozes. O novo modelo conceitual de família contempla a necessária presença dos animais na vida social, e tanto isso é verdade, que no direito de família é cada vez mais presente o instituto da guarda compartilhada nas separações de casais; proposta de licença luto na legislação trabalhista por morte de determinados animais também tramitam no Parlamento pátrio, de forma que fechar os olhos para a nova realidade social é atestar a ausência física do mundo moderno.
Ela é sonhadora, mas também é realista, possui uma mescla de doçura e veemência, pode ser comparada a uma linda flor por ter uma essência agradável, vívida, cultivada com amor, além do mais, fica encantada com a lua, tem uma grande afeição pelos animais, defende com fervor aquelas pessoas que lhe são especiais e busca ficar distante daquilo a maltrata, que pode ameaçar a sua paz, assim, uma mulher de muito valor, perto da qual o ânimo se refaz.
A felicidade baterá na nossa porta quando entendermos que fazemos parte do todo. Viver sem uma razão especifica, não nos levará a parte alguma. Se não entendermos isto, seremos esmagados como se fossemos animais peçonhentos. Por isto, é necessário que nos alimentemos de riquezas espirituais.
Talvez, em um futuro não tão distante, o homem seja considerado o animal mais irracional do planeta.
Observe que, existem pessoas que não adianta você fazer o que está ao seu alcance, e até o que é humanamente impossível alcançar, para agradá-las, você continuará sendo insignificante para elas, já para os animais...
A observação mais marcante de minha vida até o momento é a indiferença e crueldade que a maioria das pessoas demonstra para com os animais deste planeta.
Pra mim, o cachorro é animal que tem maior sensibilidade, demostração de sentimentos e é apegado aos humanos quando sabem que estão sendo bem tratados, e também recorrem aos humanos pedindo ajuda quando uma pessoa o faz mal, os dogs mostram em gestos que nem todo ser humano é ruim mas que existem pessoas sem coração, eles mostram que se o mundo não for capaz de amar um amigo desse, então não é capaz de respeitar e preservar os outros animais que existem.
"'Até que deixemos de prejudicar todos os outros seres vivos, ainda seremos selvagens.', essas palavras têm um sentido muito profundo, penso até que elas deveriam fazer parte do dia a dia da educação familiar e escolar. Como seria bom se essas palavras passassem a martelar constantemente a nossa consciência com as suas luzes. Há simplesmente muita beleza e verdade nessa frase; mas, aqui pra nós, atribuí-la a Thomas Jefferson, eu tenho lá as minhas dúvidas. Pra mim, ele nunca escreveu uma coisa tão luminosa assim."