Poema sobre Abraço
Encontrei um amigo na escuridão da minha noite, não o conheci pela voz e nem pela fisionomia e sim pelo abraço.
Marte, naturalmente aproximando, beijava a face da lua. E as pessoas, com suas naturais inconsequências, vagavam à procura de uma nuvem gêmea.
Nossa maior deficiência é não termos o conhecimento dos fins. Se soubessemos quando todos morreríamos aproveitaríamos melhor os últimos momentos, com o poder de corrigir caminhos e corações, mas também com o poder de causar a discórdia. Aproveitaríamos o último abraço, o último beijo, o último adeus.
As vezes perco a cabeça, a direção e o sentido. Então me embriago nos meus pensamentos e busco refugio na companhia do meu eu. Sozinho eu percebo que preciso de apenas uma companhia. A sua. Mas aí me pego nas profundezas da minha inconsciência e volto na busca pelas respostas que ainda não tenho. Será viver um sofrimento? Ou viver é apenas uma passagem para um lugar melhor? Será que tem um lugar melhor do que um abraço apertado? É uma resposta que só teremos ao cruzarmos as portas do infinito. Até lá fique aqui ao meu lado.
A gentileza às vezes se esconde docemente sob uma couraça mais dura, e só a ternura a torna permeável.
Não nascemos virtuosos, mas nos tornamos, por meio da educação, da gentileza, da moral e do próprio amor. O amor é, portanto, o início de todas as virtudes.
A minha vida é uma eterna despedida! - É sempre eu de chegada e alguém de saída. Não sei por quê mas é sempre assim. É eu no começo e você lá no fim. É eu parado consertando minhas asas e você subindo. É eu subindo e você caindo. É um recomeçando e alguém desistindo. É eu sangrando e você rindo. É eu sonhando e você fingindo. - E assim eu também vou me despedindo.E sozinho pelo caminho eu vou partindo... Levando sempre na lembrança aquele último beijo,a última dança,o último abraço, aquele último aceno... Distante como sempre e sozinho como nunca eu vou indo. ...E no meio do caminho,tudo vai ficando nebuloso, longínquo,silencioso, pequeno... ... .... ....
(...)E sozinho pelo caminho eu vou partindo... Levando sempre na lembrança aquele último beijo,a última dança,o último abraço, aquele último aceno... Distante como sempre e sozinho como nunca eu vou indo. ...E no meio do caminho,tudo vai ficando nebuloso, longínquo,silencioso, pequeno... .
Ela é como sol, brilhante, linda e visível de longe. Aqueça-me em seus braços, sol da minha vida, pois sou como a lua e necessito do seu calor!
Me encontre, me abrace e me sinta onde há luz. Pode ser em qualquer cor, só sempre me ilumine com o seu amor.
O mundo é muito cruel com pessoas consideradas quebradas. Mas seus braços são, com certeza, o lugar mais aconchegante e gentil que eu conheço, e consigo me sentir bem.
Meu refúgio, minha paz, minha mulher, minha vida, quero conquistar o mundo ao seu lado, em seus braços, beijos e abraços.
De frente pro mar...Nossos passos se entrelaçam na areia, seu olhar me transmite a certeza, a alma acolhe e aconchega, me abraça, me beija... ahhh como é bom te amar...
Tinha alguma coisa em você. Uma chama que não se apaga. E, quando eu te abracei, eu soube que o destino tinha me dado um filho.
"Eu amo ser poeta, brincar com as palavras, poder voar sem ao menos sair do chão...sentir a liberdade como um abraço, carinhoso e quente, um abraço daqueles dos bons"
Christian. S
Aquele que acredita que o melhor que pode fazer por uma pessoa é oferecer-lhe ajuda financeira, não sabe o valor de um abraço.
Quando você estiver quase com sono, eu vou te abraçar por trás e te fazer carinho nos seus cabelos, dizendo ao pé do ouvido que você me faz bem.
por fim, de que nos adianta uma existência duradoura se ela é muito sofrida, pobre em sucesso e tão cheia de dores...
... só dá vontade de abrir os braços para o abraço fatal e final.
Você não fica maior quando cresce, fica maior quando estende os braços para alguém e o recebe na paz aconchegante do seu abraço.