Poema sobre a Seca

Cerca de 1081 poema sobre a Seca

Coitado do homem que vive na seca, a sua esperança está no fundo do poço, ele implora para que o seu afago caia do céu.⁠

Inserida por Diarioteologico

⁠Atos superam as palavras, que passam a valer tanto quanto um punhado de terra seca.

Inserida por acvomotta

⁠A minha alma tem sede de ti!
Todo o meu ser anseia por ti numa terra seca,exausta e sem água.

Inserida por GreicyVieira

⁠O lótus fresco de hoje, murchará como uma grama seca amanhã.Um rosto bonito pode ganhar a atenção de um homem, mas isso até quando irá durar?

Inserida por KaylerM

⁠"Não queira cuidar da grama verde do vizinho, se não está cuidando nem da grama seca do seu quintal."

Inserida por rodrigoribeirofranca

Houve dias que fui chuva na terra seca e dias que fui sol em terra encharcada.⁠

Inserida por Cristiano1976

⁠Lágrimas vertem, para
regar raízes e sementes, de um jardim de dor, que sofre com a seca, por estar longe do seu amor.

Inserida por mileneabreu

⁠O conto do brasileiro --- bravo povo que na seca ergue as mãos ao céu pedindo água ,que na fome procura o xique xique para matar a fome ,na doença a erva para amenizar sua dor que pra apender conta o eito de cana cortada e as enchadas dadas a terra ,que na desolação se ajoelha e pede a Deus que amenise seu fardo que na cidade grande revira o lixo para achar algo que lhe vala para sustentar seus filhos há brasileiro pessoas que no mundo não são vistas por elas mas visadas pelo territorio que tem , povo inteligente que sempre se renova pra empreender , povo que planta trigo e recebe como o feno este é o brasileiro povo humilde e espontaneo que ri e chora e que sonha com um país que o intenda ,respeite e lhe conceda seus sonhos .

Inserida por jer_lara

⁠Existe em mim uma teimosia quase inocente que ainda insiste em desentortar a curva do sorriso, secar as lágrimas, mudar a rota, o script e seguir acreditando que dias melhores virão.

Inserida por ednafrigato

Uma vida desafiadora é aquela que apesar de te deixar com a garganta seca, às vezes é capaz de oferecer um refresco⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Assim como a terra quando está seca precisa da chuva para florescer a vida, o jardim do coração precisa ser regado todos os dias pela Graça de Deus, para florescer o amor dentro da alma!

Inserida por kutscher

Aos 82 anos fui à praia conhecer o mar. Voltei não acreditando na seca do meu sertão...

Inserida por OscarKlemz

⁠A doçura da tempestade é varrer a terra seca, para depois de tudo, brotar um novo gira sol...

Inserida por OscarKlemz

Se as árvores secas moralizassem sobre todas as árvores, florir seria "pecado"...

Cobrar do ser humano aquilo que não está no seu interior é a mesma coisa que exigir da natureza chuva em tempos de seca, sol em tempos de tempestade... O sentimento, como o clima são incontroláveis, são incobráveis.

Ah, Isolda, tarde esquece quem muito ama! Isolda, é bela coisa uma fonte abundante que se espalha e flui em ondas largas e claras. Mas o dia que seca, nada mais vale: tal é um amor que acabou.

Bonito mesmo é ver os galhos secos da caatinga ganharem contraste em meio ao céu negro iluminado pela veracidade de um raio.Bonito mesmo é sentir o cheiro de terra molhada, ver a casa cheia de sujeira que cai das telhas de cerâmica, ouvir meu avô tocar violão depois de tanto tempo, isso indica a alegria dele, bem sabe que diminui a preocupação dele.Isso me anima, isso anima qualquer nordestino. É o sinal que a chuva deve estar no local que a muito não visitava... E que a seca vá para o mesmo local que é mandada a escuridão na presença de luz

"Cuidado com a forma em que usa seu tempo. Se deixares de cultivar sua árvore da vida. em prol de tentar derrubar a árvore alheia...o tempo acaba e você percebe que se tornou uma planta seca e infrutífera a caminho do fogo, sem nenhuma chance de reversão.

Quando chove tem verde no sertão, tem lama no chão. A água enche o barreiro e os olhos do guerreiro que trabalha na plantação.

A mãe natureza pede clemência ao homem, filho do próprio solo que deixa suas fontes secar, sem respeito algum as suas futuras gerações.

Inserida por DiogoHFerrarezi