Poema sobre a Seca
Rotina
A rotina seca a vida, mesmo que a vida seja ótima. A repetição diária e sem novidades nos estagna. Buscamos o novo e ao mesmo tempo gostamos de segurança. Gostamos de coisas diferentes mas ao mesmo tempo queremos reviver emoções já vividas. Queremos algo para contar além do "tudo na mesma". A Senhora Rotina é chata, cansativa e entediante. Sim, sim, tem seu lado bom, como tudo nessa vida. A rotina nos organiza, nos cria dedicação, hábito, mas muitas vezes o velho, o repetido nos entristece infinitamente. Cansa o cérebro, cansa a vida, cansa a vontade de fazer tudo do mesmo jeito.
Paixão é igual fogo em plantação seca, parece que nunca vai terminar. Mas quando acaba... Não resta nada.
Podes até ser Planalto, mas é aqui que meu coração sobe em suas batidas... Podes ser seca, mas é aqui que meus olhos umedecem sempre no aeroporto, ao ver seus néons ficando tão pequenos quanto o espaço do meu apertado coração, ao saber que faltam poucas horas até o fatídico e infame 'tchau' para o meu amor... Podes ser cerrado, mas as raízes que meu coração criaram em ti são dignas de Mata Atlântica... Amo-te por um fruto teu, capital, bela e distante Brasília... Que venha a ver teus néons cintilantes - breve.
E os olhos se arregalam e a boca seca. As palavras entalam na garganta e o sorriso não sai do rosto. Os pensamentos entram em guerra e os sentimentos viram políticos de partidos diferentes lutando por uma mesma causa. As mãos suadas tremem ao frio e o rosto avermelhado ferve em calor.
O corpo paralizado e inerte e as pernas bambas ao vento suave. E assim se vai todos os dez segundos quando a pessoa que você ama passa perto e diz a palavra "Oi".
chove forte agora, refresca a noite sem luar. Molha a terra seca, que sedenta suga a água, como néctar da vida que é. Imagino o seu abraço acalorado, como fonte pura e cristalina, em perfeita essência aos meus desejos mais secretos. Sem medo, sigo em frente, sem saber separar o que é real do sonho. Sigo pela imaginação do coração, mesmo porque, agora mais que nunca, meu coração imagina apenas você...
Amar é sentir como uma flor do deserto como se fosse a única naquela imensidão de areia seca, sem água.
Sou como uma folha seca sendo levada ao vento para um destino desconhecido;
Sou vida feita para viver,mesmo que haja espinhos no meu caminho.
" Pra substituir uma árvore seca onde não á mais frutos, a solução é cortar - lá e plantar uma semente no lugar... "
Vereda do Justo
"A erva seca, e a flor cai, mas a palavra do nosso Deus dura para sempre." O que ama a vereda do justo não será engando pelo falso estimulo, porque nas variações dos pensamentos há tropeço.
Se compare a uma árvore no outono, que mesmo seca, sem folhas, sem frutos, ela permanece firme com a certeza de que a primavera há de chegar!
Choros e velas são como as celas, bendita seja a seca dos olhos, o apagar das velas e a abertura das celas.
A folha seca se desprendeu do galho e começou a rolar ao vento,e naquele momento de tormento eu enxerguei Deus que esta em todas as coisas, as mais simples possíveis'
O amor só traz a dor, a dor só traz a lágrima, a lágrima seca, o amor se acaba, e depois isso se repete.