Poema sobre a Desistência
A maior perda é na desistência, nunca naquilo que lutamos para ter e crer. Morrer e desistir são a mesma coisa.
Nos vácuos existências o que existe é só desistência, pela falta do fazer destinado, impedido ainda nos tempos dos falsos cegos.
Lembre-se que desistir não é a resposta certa, por que com a desistência o problema não muda, não diminui e nem some, então se for pra desistir, desista de desistir...
Na sua desistência você ficou para traz, e eu? ah, eu estou muito bem obrigado curtindo a vida em outro lugar
Não imaginem nosso silêncio sobre determinadas coisas como desistência. Elas só não são mais interessantes, mas latentes, isso é certeza. Não desistimos de um ponto de vista que achamos ser correto até que alguém supere em arte e qualidade a questão conceitual. Aprender a mudar de opinião facilita em muito nossa vida. Mas, haja arte e qualidade, não se ganha nada no grito, na grosseria ou falsas atitudes de lisonja.
Nem toda desistência representa fraqueza. Pelo contrário, desistir às vezes pode significar o seu maior ato de coragem.
"Desistir não é uma resposta, é só uma desistência; desistir não é um sentido, é só uma desistência; desistir não traz paz é só uma desistência".
Nada é impossível! A desistência de muitos em enfrentar os obstáculos existentes na vida, nos faz acreditar que será impossível para nós também, antes mesmo de começarmos a lutar por nossos sonhos. Nunca devemos pensar assim, pois quando cada pessoa desiste de algo por ser considerado impossível, as chances e os caminhos vão ficando abertos, pois a concorrência será menor para aquele que continua lutando para tornar o seu impossível, possível.
Os obstáculos, são para alguns pretextos para a desistência e são para outros, razões para a insistência.
A desistência é a ferramenta essencial na perca da identidade e a continuidade tem magia alimentícia no olhar do mundo rumo à progressão.
[...] Admiração um dia se torna rejeição. A persistência transforma-se em desistência. E o coração nessa hora nada mais é que uma ferida exposta as traças...
Tristeza não precisa significar desistência; ao contrário, pode ser o momento de reagir e rever conceitos.
A desistência é para os fracos, a obstinação é para os fortes, no meio desses dois polos opostos encontrasse o espaço da liberdade, do livre arbítrio, de fazer com que cada atitude tomada se torne algo concreto e real, com a inexistência e a superficialidade de nossos pensamentos e que estamos no controle de uma situação, o qual o universo conspira contra, assim sendo tomamos decisões para que essa regra se torne exceção, diante disso traçamos nossas metas da melhor maneira possível e convincente para que possamos concretizá-las e faze-las se tornarem reais!