Poema sobre a Desistência
Às vezes, cruzar os braços é sinal de sabedoria, não de desistência, porque tentar mudar quem não quer mudar é pura perda de tempo.
Ter fé não o inibirá do sentimento de desistência, porém praticar a fé, te encherá do sentimento de resistência.
"Na iminência da desistência, lembre-se: tua vitória pode estar a um passo, pois com Jesus, a certeza da conquista transcende os obstáculos."
Quando ponderar a desistência, lembre-se de que você já pode ter percorrido a pior parte do trajeto e estar a poucos passos do seu objetivo, então, pare, descanse e siga!
Ausência é a resposta da desistência, quando se perde a importância, responda também com ausência e distância.
Se eu decidi recuar não decretei desistência, e nem deixei o fracasso me vencer, fui buscar outro meio de avançar.
É irrevogável minhas decisões, seja pela persistência,ou da desistência, embora os preços sempre são altos,é que não tenho gosto por coisa barata.
Se está tendo um espírito de desistência é melhor procurar pessoas que possam animar sua vontade na mesma caminhada.
Meu silêncio não significa que eu desisti. Ele significa apenas que eu não quero discutir com pessoas que se recusam a entender.
Sempre haverá desistências e lutas. Para os vencedores, coragem. Para os incapazes de seguir em frente, fracasso. Sejamos corajosos. Lutemos, para não nos limitar a uma incapacidade de agir e seguir com medo. A vida é uma corda bamba, ou nos equilibramos ou cairemos no vazio da insatisfação e do fracasso.
Aquele que odeia des-existe. Desiste de ser, pois existe para não viver, e sem amor resta-lhe apenas des-existência. E nesse estado há apenas a morte como cenário para a vida.
"O amor...como se desiste do amor e do ato de amar? Como se desiste do desejo de completar-se? Simples(...), desiste-se e pronto! Mas não pode-se perder a ocasião, isto é a exceção a regra da desistência: desistir de tudo e de todos, menos do momento..." (Mergulho na desistência)