Poema sobre a Agonia
Esse sentimento de agonia e melancolia que perturbam os umbrais de meu coração e um frio tão gelado quanto a morte vem cobrir ele mesmo que por um instante, é como se eu estivesse pasmo com essa assombrosa dor e esse sentimento de culpa que persiste em voltar como o outono que mata os bosques e faz chover folhas mortas, em meus umbrais, oohhh meus umbrais, meus umbrais, meus umbrais, um descanso peço a ti maldito cérebro que insiste em me assombrar nessa terra com tantos nomes a chamar.
Eu machuquei minha garganta, mas a dor da infecção nao se compara com a agonia desse emaranhado de fios me enforcando e me deixando sem voz, sem ar... Os fios entrelassaram também meu peito, minha cabeça, meus pulsos, todo meu corpo, eles me prendem tão forte que fico inconsciente, tão machucada, apertada, não consigo me desenrolar e de tanto tentar, me enrolo mais, me enforco mais e me machuco cada dia mais.
Saudade: palavra pequena que expressa tanto,em mim causa dor,remorso,agonia,espanto,talvez seja por eu confiar em algumas pessoas,que quando se vão me deixam a toa,algumas se foram não sei quando vão voltar,a morte é dura,mais temos que aprender a lidar com ela,caminho pequeno entre a vida e a morte,apenas uma passarela.
Agonia que devora toda sanidade de uma vida. Se tornando vigente e clara. Numa angústia voraz que se faz mortal. Se foi o riso antes remanescente. Se mostra obcecada pela solidão. Só a negra noite que se arrasta em seu tempo num penar constante.
J. A. N
Vida, o que agora você quer se eu não queria aqui estar. A vida no universo é agonia, teatro o tempo todo, não sei o que é sorrir há 20 anos. Morremos sem viver o que queríamos.
Não consegui viver...
Minha agonia é de não poder estar ao seu lado, olha eu queria um gênio nesse momento realizando meus três desejos. O primeiro você ao meu lado, o segundo que sejamos eternas e o terceiro que esse amor dure.
Agonia… Talvez esse seja o lado bom da vida que faça alguém sobreviver até encontrar um rastro de paz feito por si mesmo.
Em poucos dias você vai seguir seu percurso e eu me encontrarei novamente afogada em agonia, sendo perseguida por seu fantasma em qualquer esquina que eu vire... É tão complicado entender porque estamos remexendo em tudo o que vivemos quando temos a certeza incondicional que o final sempre será o mesmo.
De toda dor do mundo que impelem veneno de iras, lastimas e agonia, da insanidade dos gestos mais normais,um incompleto sorriso não de alegria,mas talvez da vida uma irônia.
Me cala, mas não cala. Não cala-te para o meu desespero. É que esse teu silêncio pertuba. Agonia. Enlouquece. Para o meu desespero, não cala-te. Grite, até comigo. Sentirei o que pedes em tuas expressões, nos olhares mais dispersos, mas no silêncio... Ah, nem todo silêncio diz, esse teu agoniza.
Noites e dias céus e terra, tudo se opondo mas em perfeita sincronia. Diferente de minha agonia, não faz sentido estar com alguém que queria ter esquecido. Mas ao meu lado busca um abraço. Não sei oque faço se fujo de ti ou te acho Sófia.
E é na agonia de um apaixonado que a virtude serve de consolo e a filosofia a leitura obsoleta para um coração inquietante;
" Não bastava apenas sentir sua falta...os dias passavam e a ausência se tranformava em agonia...da luz se fez as trevas que agora dilacerava meu coração apaixonado...volte...a espera me consome lentamente...e a saudade se apropria da minha vida como o tempo da minha esperança...retorne por entre o espaço que ei de prencher quando tiver novamente em meus braços o meu grande amor."💞
"A dor e o sofrimento te ensinam; Que a insenbilidade do coração são como índicios da agonia da morte."
Quando a noite chega, quando o mundo silencia, que me bate a agonia da saudade. Mergulhado em mundo de sentimento, vejo a escuridão da noite perdendo sua intensidade. Suas promessas de amor eterno, foram como nuvens escuras, durante as tempestades fortes, que vem rapidamente, para tão logo partirem para sempre. Depois que você partiu, eu sou como um anjo da noite, que anda triste durante o dia sem saber para ir, nem como voar sem ser notado. Toda noite e assim, as mãos rabisca em um papel qualquer, o que esvazia da mente os pensamentos conturbados que abranda a dor do coração ferido.
Independentemente do elemento algoz ser um fator externo ou tua própria agonia, aprenda a observar seus sentimentos antes de aceitá-los como determinantes imperativos de suas reações. A mente é um mecanismo de teu corpo físico, não o que você realmente é. E a perturbação mental, a permissão da desarmonia desse aparelho, é opcional, portanto, disciplinável.
A agonia pré fim de toda centenária tradicional instituição de qualquer lugar inicia se quando seus membros não conseguem mais reavivar e se recolocar no tempo de hoje nem dez por cento dos momentos heroicos e gloriosos vividos historicamente no passado.
Os acontecimentos do dia, que me alegram ou me entristecem, geram paz, ou agonia.
Na oração da madrugada, tudo se esclarece e nasce mais uma poesia.
Traga-me a verdade absoluta sobre nossa existência que, eu lhes trarei a dúvida de existir na agonia de aporias intermináveis as quais remontam nosso passado.
Às vezes, bate aquela tristeza, sinto uma agonia imensa, queria me esconder debaixo da mesa; no fim, seremos desprezados, qual o sentido de tanto trabalho? Preciso viver o momento, e se o momento for o tormento, então escapo no tempo? A humilhação da esmola de quem te sustenta. Já faz um tempo que da vista retirei a venda, observei pela fenda, diziam que se não sabe, aprenda. Quem se reinventa, se orienta. Abri a gaiola do meu pensamento, antes de olhar pra fora, me sondei por dentro.Perguntei pra Deus: “Qual a função do sofrimento”?