Poema Reviver
Se incomoda, se toca, é porque ainda vive ! O que morreu não mais se sente, o que está desfalecendo, apenas aguarda pelo novo sopro de vida.
Lembro-me bem da casa de madeira onde, ainda criança morei. Era uma casa muito próxima a essa; tão proxima que cheguei a buscar através da janela dos meus olhos e lembranças a neve a cair... e reviver...
Ainda lembro da xicara do café ruim, do seu andar nas pontas dos dedos do pé esquerdo, das mãos e risos soltos enquanto dançavamos, das conversas infinitas, dos abraços sufocantes, lembro do nascer do sol, lembro da noite fria e meu nome escrito no ceú, lembro que você TINHA cheiro de chuva, pequenos detalhes e segredos sem sentido, lembro de pedir para você falar varias vezes 33 e do seu pessimo gosto por roupas, little things, como a canção de One direction, não vou deixar essas pequenas coisas escaparem da minha boca, mas se eu deixar, ainda é sobre você.
O que é a vida?
É pura magia, sonhos e cores. Quando se perde o desejo de viver, não se perde a vida. Se perde apenas o desejo. Porém, o desejo é semelhante à fome, vai e vem. Então basta aproveitar o retorno do desejo de viver e reviver a beleza de se viver! Somente assim os sonhos e cores voltam a renascer.
Eu queria levar uma câmera para os meus sonhos e mostrar como eles são. São assustadores, e eu revivo tudo, todas as noites.
Viva das coisas boas vividas do passado , as más ,não deixe que faça mais parte da sua nova história, não deixe estar na estante de seu coração, ainda que esteja em sua mente não as revivas, mantenha as encostadas e escondidas, como experiências somente escritas em um livro lacrado , que não precisa mais ser lido e relido .
Eternizados em nós estarão para sempre os momentos e as lembranças que considerarmos mais que apenas importantes. Que considerarmos inesquecíveis.
Nem todos os dias são bons, nem toda luta será vencida, nem toda tentativa será satisfatória ... Isso é viver! E nem sempre será fácil ... Só não carregue dores por tempo demais, sinta tudo o que precisa, pra nunca mais ter que reviver o que dói ... mas não se prolongue mais que o necessário, tem muita vida esperando sua alegria voltar.
Avivei logo bem cedo, admirei o céu e pude a tudo observar, porém, não era tão claro como eu fantasiei, era escuro como os fragmentos do meu triste e abalado coração, tão morto e sem vida quanto minha alma.
O melhor momento para brilhar é quando tudo está nublado, assim seu brilho não atrairá o ódio de quem é inacurado, tampouco o desamor de quem nunca foi amado.
Desta forma você terá confiança para seguir com esperança em busca do seu sucesso, enfrentando com relutância o ódio e a ganância de quem sempre teve muito, mas nunca teve de fato o que realmente tem importância.
Olha bem como são as coisas. Eu, que vivia escrevendo palavras com amor e angústia em meu coração, hoje em mim nada mais há, somente lembranças. Sabe, você foi alguém que cruzou minha vida para deixar-me lições. E a maior e mais relevante delas, é que eu mereço alguém melhor, um amor sereno e leve. Você por um tempo era algo que preenchia um vazio que havia em mim, vazio este que não há mais. Hoje vejo que tenho tudo que necessito. Tenho minha doce paz, minha família, meus poucos amigos, minha vida. E todo amor que me alcançar agora será mais suave, pois não terá mais a responsabilidade de preencher nenhum vazio. Sabe, sem dependências, sem desespero. Tão somente amar por amar. Amar porque enfim o amor bateu na minha porta.
De repente me sobreveio uma vontade súbita, afastando de mim o presente e revigorando o passado. Senti-me preso em tudo aquilo que um dia eu escolhi e vivi, pois é ali que se encontra o que outrora foi a vontade mais ardente e o cair mais profundo. É por isso que sempre ao raiar do dia estou a matar meu o presente, na tentativa amarga de reviver o passado.
Se decidiu aventurar-se a viver, que seja uma sobrevivência de compensações.
O flagelo norteado pela martirização traz consigo insatisfação e infelicidade.
Com carinho, evoco a minha querida querência, onde a infância em plenitude fazia influência. Na cidade crescente, onde a carência sempre aponta a ausência, a gente cresce sonhando ser alguém, mas descobre que a riqueza sempre residiu na simplicidade da vida. Aquela criança não cresceu, foram seus sonhos que envelheceram. Reviva sua infância, renove seus sonhos.
A maior verdade de todas é a morte, acordar todo dia é renascer da morte do sono , do desligamento sobrenatural, somos o milagre do amanhecer.
Às vezes algumas coisas precisam ser desmontadas e montadas de forma diferente, criando assim, algo novo e melhor.
O prazer de reencontrar é algo mágico que proporciona uma satisfação que faz de cada reencontro uma oportunidade de reviver a mesma experiência.