Poema Religião
Tempo Duro e Pedra Mole
De uma religião universal que só os homens não têm, fui feliz porque não pedi coisa nenhuma, não procurei achar nada, nem achei que houvesse mais explicação.
Meu DNA é biológico e não virtual, portanto faço questão de ativar a minha massa cefálica toda vez que vou usar o meu teclado, principalmente numa rede social.
Talvez a palavra explicação não ter sentido nenhum, porque a não compreensão de um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.
Mesmo que os meus versos nunca sejam impressos, ele lacram as suas belezas se forem belos, mas eles não podem serem belos e ficar por imprimir, porque as raízes podem estar por baixo da terra, mas as suas flores e folhas florescem ao ar livre e à vista, tem que ser assim por força e nada pode impedir. Os fenômenos humanos são biológicos em suas raízes, sociais em seus fins e mentais em seus meios. O que é o tempo? Quando quero explicá-lo não acho explicação. Se o passado é o que eu, do presente, lembro, e o futuro é o que eu, do presente, antecipo, não seria mais certo dizer que o tempo é só o presente? Mas quanto dura o presente?
Meu relógio biológico não tem ponteiros, por isso não tenho pressa para envelhecer.
O cachorro e o amor...
O amor é a minha religião, Deus está em todas as formas de amor....
Cachorros como a Vida transformam as pessoas melhores seres humanos! Cachorros nos domesticam, nos ensinam com essa simplicidade chamada AMOR!
" Reflexão sobre religião "
Sobre
A doutrina espírita: uma doutrina interessante a questão é eles mexem com espíritos, e Cristo deixou claro melhor deixar os Mortos em paz.
Religião protestante (evangélica): são consumidos pelo egoísmos e deixam de lado o maior mandamento " amei os próximos como a si mesmo " esse maior mandamento
Religião católica: tem a questão dos Santos, mas com o passar do tempo esta deixando de lado, não julga ninguém e ajuda os próximos.
Um ponto importante que o Padre abre mão do casamento acho algo extraordinário
Não foi sem razão que muitos mestres da Filosofia da Religião associaram, panteisticamente, a Natureza e Deus, como uma única e mesma Existência. Notemos a demostração de amor de Deus ou da Natureza, quando nasce um bebezinho lindo, semelhante aos anjos, e a forma como a mesma Natureza, às vezes, e de forma brutalmente truculenta, a arranca deste plano com a maior de todas as indiferenças. O sentimento de Deus soa à nossa compreensão, deveras estranho. Mas é sempre Ele mesmo o supremo controlador dos desígnios da Natureza.
🦉
Todos somos 100%...
Em saúde, conversa, alegria, religião e socialização...
Não é bem assim, a saúde vai indo embora sem você perceber, digamos que 35% dela se foi você fica debilitado, dependendo de outros. As conversas não vai ser as mesmas por que está sofrendo com a saúde, perdeu o sentido de conversar em 15%, a alegria se foi em 30%, não crê em mais nada não fala com Deus já um tempo se foi 9%, com a família não existe diálogo, e muito menos socialização com eles, amigos e vizinhos 10% se foi...
Pensa agora somando 99% mas tem 1% de experiência...
Vamos falar de religião e nossa vida.
Cobranças sempre temos pode ser na religião ou na vida particular, na vida particular precisamos ter disciplina em todos aspectos como?
Desde de pequeno temos nossas tarefas pode ser num colegio, num serviço e na vida dia a dia, num colegio se faltar aulas somos reprimidos e ficamos até de castigo, num serviço somos reprimidos e podemos até perder o emprego que dá o nosso dinheiro pra sustentar família, no dia a dia podemos ser alegres ou triste e nisso acarreta nosso corpo e de quem está perto.
E a religião ninguem é obrigado a nada.
Temos que ter obrigações a nois mesmo na religião, porque o caminho da religião é como a natureza, tudo que voçe planta, depende muito como voçe está na sua vida dia a dia.
A suavidade da vida é como um vento levando sementes para vários lugares para nascer dentro de cada um harmonia que a natureza transmite no nosso corpo.
Não tiramos nossa moral da religião. Reconhecemos os valores e obrigações no simples exercício da vida cotidiana.
Livro: Ateísmo & Humanismo
Na política, na religião e na realidade do cotidiano é o dinheiro que tem poder.
Entenderam porque Jesus desagradou aos poderosos da sua época?
A sua vida mais humanizada, espiritualizada e menos material não passava de uma ameaça e de um mau exemplo, sob a ótica daqueles que, verdadeiramente, controlavam as pessoas e, consequentemente, a sociedade, naquele tempo. E nada mudou, apenas foi repaginado para atender aos novos tempos. O povo continua sendo a fonte de enriquecimento de todos que têm poder o conduzir a mente humana. E ai daqueles que tentam acordar o povo que vive adormecido.
O dinheiro tem o poder de mandar, inclusive, na alma. E até pode determinar quando a prática dos bons valores deve ser exercida.
Hipócrita é aquele que se reveste da religião, vive com a bíblia na mão... e não respeita pai e mãe!
Prof. Osmar Fernandes em 09/10/2022
Código do texto: T7623953
Eu não acredito em política, nem acredito em religião; eu acredito na superação do homem — o “além do homem”, o super-homem.
_____Amor & Honestidade__
Sim.
FÉ NA TÁBUA
Só existe uma religião...
Fé em Deus e pé na tábua
E basta ser o que se é
O resto é doutrinação...
Fé em Deus e pé na tábua
Mais pé na tábua acredito
Fé na tábua...
Amém!
Nova Religião
Vem aí uma única religião. Uma religião que não é mais que a unificação das três religiões de mundo: Cristianismo, Judaísmo e Islamismo. Ora isto não é mais nem menos do que a religião da Nova ordem mundial! É a religião da Besta ( Anticristo)! Já vem aí. É uma religião que não tem nada de bom! Os apoiantes da Besta, vão aceitar isso tudo! Os cristãos verdadeiros não aceitam!
HelderDuarte
Após a religião se envolver afetivamente com a política, e tentar criar uma manada de pensamentos baseados no falso Messias, já não luta mais para unificar o mundo falando do amor de Deus. Apenas provoca a separação e o afastamento das pessoas, que por pensarem diferente não são aceitas.
Não foi isso que Jesus ensinou.
As pessoas se fecham para a verdade quando dizem: Não discuto religião! E ainda colocam o assunto no mesmo nível de futebol e política.
DISCUSSÃO: É uma falta de postura que acaba numa troca de ignorâncias.
ARGUMENTAÇÃO: É uma troca de conhecimento em um diálogo honesto, com respeito e dando atenção um ao outro em pro da verdade, se o assunto é religião, a verdade não deve ser de a de A ou B, mas a verdade de Cristo.
Deus não criou nenhuma religião.
Você não vai encontrá-lo em nenhuma delas.
Mais onde quer que você esteja.
Ele vai te encontrar.
Cristão em essência, vai além do batismo e ter uma religião; é preciso submeter-se ao processo de “cristificação”, que basicamente consiste em arrepender-se; não dos pecados que praticamos, mas do que somos. E o que somos? Pecadores por natureza. Morrer para o pecado é ressuscitar para a Vida em Cristo Jesus.
“…Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?” (São Paulo)
Vem para a Vida!
F. Meirinho
plante boas sementes
independente de Sua religião .
fazer o bem ,é a função de todos aqueles que querem um mundo melhor para viver
O amor não tem sexo, cor ou religião; é um coração acelerado, pensamentos melhorados, sentimentos compartilhados.
Amar é, se necessário, deixar ir.
É excluir o que não agrega, atração, ouvir a respiração do ser amado e sorrir.
Amar é determinação, ser protagonista do show da vida.
São pensamentos constantes, sim, com empatia.
O amor transforma nossas vidas, pois nos ensina e faz enxergar o propósito da vida.