Poema quero te Conhecer
Escrever é uma forma de você se conhecer, será que nos conhecemos de verdade? Será que sabemos o que queremos, ou o que queremos? Talvez escrevendo você descobrirá isso, é uma maneira de confessar para mim mesmo, isso mostra meus conhecimentos pessoais.
"Eu confesso que tenho preguiça de conhecer as pessoas. Eu que nada sei sobre elas, sinceramente não quero saber. A sociedade chegou á um ponto em que todos são ignorantes e ocos. Para que se dar ao trabalho de conhecer espelhos irritavelmente iguais?"
Conhecer pessoas é algo sempre incrível, fazer novas amizades é surpreendente, e amar é um dom pra poucos.
Odeio: falsidade, sorriso amarelo, coisas meia boca e pessoas que usam a crítica sem conhecer, usam pelo simples fato de quererem estar acima de alguém, não julguem sem conhecer isso não é legal! Viva sua vida da melhor forma possível, isso vai te fazer um bem danado!
Conhecer pessoas é um dos atributos que a vida nos dá. Continuar com elas é uma decisão que só cabe a nós.
Nada melhor do que a convivência para se conhecer a verdade dos fatos, dos atos de cada um. Ela revela o bem e o mal, mas o bem amado também.
Sem ti conhecer eu lhe compreendo, mesmo com a distância eu tenho boas lembranças e quando a gente se fala virtualmente você mexe com minha mente e me deixa muito contente.
Somente após te conhecer e conviver com você me tornei um Poeta de verdade, antes disso eu somente rabiscava o lápis sobre o papel sem nenhum sentido, hoje escrevo pela inspiração do Amor, Amor esse que quero eternizar com atitudes, exemplos e poesias…
Nunca assuma um compromisso sério sem antes conhecer bem a pessoa que pretendes colocar para fazer parte de sua vida, pois podes quebrar a cara quando menos esperar.
Nas palavras há, portanto, força e, alerta-nos o pensador Confúcio “sem conhecer a força das palavras é impossível conhecer os homens”, porque "quem não vê bem uma palavra não pode ver bem uma alma", como complementa o poeta português Fernando Pessoa.
Pois, nos seio mesmo da paixão, nunca se deve tratar de "conhecer perfeitamente o outro": por mais que progridam neste conhecimento, a paixão restabelece constantemente entre os dois este contato fecundo que não pode se comparar a nenhuma relação de simpatia e os coloca de novo em sua relação original: a violência do espanto que cada um deles produz sobre o outro e que põe limites a toda tentativa de apreender objetivamente este parceiro. É terrível de dizer, mas , no fundo, o amante não está querendo saber "quem é" em realidade seu parceiro. Estouvado em seu egoísmo, ele se contenta de saber que o outro lhe faz um bem incompreensível... os amantes permanecem um para o outro, em última análise, um mistério
Ás vezes para conhecer a tal "felicidade" é preciso percorrer por caminhos incertos e com muitos espinhos.
Dizem que de perto ninguém é normal, eu sinto muito, mas para me conhecer de verdade é preciso chegar bem perto.
para amar vc em q gostar para gosta voce tem q conhecer para conhecer vc tem q se relacionar para se relacionar vc naum pode ser timido para naum ser timido. Vc tem q ter amigos