Poema quero te Conhecer
Queria te conhecer em algum lugar.
Viver a vida!
Abraçar a felicidade!
Às vezes te procuro
E em outras, fico esperando chegar.
Vem logo porque a vida
Não tem sentido sem você.
É necessário conhecer-se para não esquecer quem é.
Para conhecer-se é necessário experimentar o que ainda desconhece.
Sentir o que desgostar e agradecer pelo que se agradar.
Ver o entorno ao contrário e não se confundir, aceitar e respeitar.
Eis mais um ser em despertar.
Procurar atalhos nos procedimentos do viver é autoengano e pode impedir de conhecer o que é necessário.
A vida empurra para repetir até aprender.
O organismo é fazer um dia dar certo e o despertar do sentir ou a obrigação garantirá a constância no que não prejudica algo ou alguém.
Existindo a possibilidade de acostumar-se com outros modos, alterando químicas e células através do pensar, onde eis um novo ser.
ESCRAVOS
Somos os escravos
Alegres sem si conhecer
Muda a flor de rosa
E olhe o que sobra
Outra flor, Outra dor?
Porque mesmo?
Porque uma folha seca
Com certeza tem mais cor
Que uma pessoa sem amor
"um certo dia
foi presenteado
a percorrer o caminho da verdade
e assim conhecer Deus ...
onde tudo se transformou
agora caminho na luz
na Paz
no Amor
e gratidão no Coração"
-Adeus
Se for apenas por deseja
Desejo conhecer o sabor de seus lábios e percorrer as curvas de seu corpo
Se for por querer....quero tudo que existe entre o espaço e a linha de seus pensamentos.
Melhor é sermos amigos para sempre do que te perder por uns segundos.
Um Adeus sempre será até logo .
Conhecer pessoas é tão importante quanto conhecer um lugar.. vivenciar a cultura, dividir momentos, fazer amizades de verão ou pra a vida
São coisas que todo mundo deveria experimentar pelo menos uma vez na vida.
.
"Quando li a bíblia pela primeira vez, foi para conhecer a sua abordagem histórica, geográfica, social e linguística. Isso me levou cerca de três meses.
Já das outras vezes que a li, foram para reflexão da alma... Da vida.
Essa leitura me envolve até hoje."
A Mulher
A Mulher é um Ser inexpugnável — a faculdade de conhecer e de compreender é superior à do Homem. Possui uma percetibilidade natural, consegue notar através dos sentidos, gestos ou silêncios que gravitam no seu espaço físico — e denotem tristeza — descalcifica-os com a sua exímia sensibilidade. A Mulher cumpre com inteligência uma incumbência profissional ou social — fá-la apaixonadamente, recorrendo à sua natureza intuitiva e à sua inata perseverança. Quando a Mulher chora, comovem-se todos os mares; e quando está combalida emocionalmente, serve-se da sua congénita potência de fénix, produzida pela epidérmica combustão feminina e ergue-se magistralmente para o mundo. A Mulher é poesia em noites frias, sístole e diástole nas linhas da vida, arrebol ao entardecer e canção ao luar. O cérebro feminino é composto por dois hemisférios: inteligência e romantismo. A Mulher não pode ser enjaulada por obsoletos costumes, evapora-se, ou desidrata-se na própria alma. A Mulher gosta de apoio nas horas impróprias, expressa-se com o olhar, consegue desacidificar os nossos silêncios, e carinhosamente mordoma-nos quando estamos com gripe. A Mulher sabe: amar, beijar, acarinhar o ego, preliminar e sobejamente copular com a alma. A Mulher é mãe, consegue trazer ao mundo o seu próprio mundo. A Mulher é teoria que passa à prática, é complicada como uma equação — apenas quem consegue decifrar a intelectualidade feminina a consegue resolver — raciocínio dedutivo das relações. — Sou filógino — sei que a Mulher é a anatomia do poema. Pulsa ao ritmo do universo: é uma adulta que nunca se extravia da infância.
Em suma, a Mulher é a evolução da espécie, o Homem a espécie.
Para que penalizar se não consegues extrair, tampouco conhecer do problema? Será um ato de vingança? Um punir "hipócrita" ilusório, afim de ludibriar para não se desgastar?
A pena nunca extrairá a atormenta daquele ser, tampouco o controlará para atos futuros.
No tribuna do Júri a sensibilidade aflora para o condenar. Condenar este que não resulta em nada. Pois, o oculto incontrolável já o faz condenado. Talvez, esta seja uma pergunta plausível.. Julgar o quê? E para que se não podemos curar o ser?
Infelizmente a humanidade é ignorante, presa ao seu "próprio" desconhecimento. Qual é o objetivo mesmo? É ressocializar ou condenar para excluir?
Como ter a vida transformada pela graça
Ao nascermos e durante nossa jornada, se desejamos conhecer o poder curador e libertador da graça de Deus, devemos nos voltar a Ele com um clamor que convida a Sua presença. Somente assim compreenderemos que não é pela força de nossas mãos que alcançamos a plenitude e a redenção em nossas vidas.
Na verdade, é pela Sua imensurável graça, que se manifesta como Seu amor e bondade em ação em nosso favor. Essa graça, doadora de vida, manifesta em nosso viver diário as Suas virtudes, princípios e valores, revelando que a nossa transformação é operada por Deus do início ao fim. Ele opera em nós a Sua vontade e a concretiza em nossas vidas.
Quando todos os meus sofrimentos me levam a conhecer o amor e a graça de Deus.
Nascemos e, enquanto vivemos, questionamos o propósito dos lamentos e sofrimentos que enfrentamos. Lamentamos, choramos e nos amarguramos, e cada lágrima derramada tem o potencial de nos revelar e nos conduzir à compreensão da graça e do amor imensurável e incondicional de Deus. Ele permite que portas se fechem em nossas vidas enquanto nossos corações estiverem abertos ao pecado e à maldade.
À medida que fechamos cada porta espiritual e emocional que nos leva aos caminhos do pecado e da maldade, a graça e o amor de Deus nos guiarão pelos caminhos da prosperidade, honra e vida abundante, que vão mudar completamente nossas vidas dando um nosso signficado a ela.
Um Homem verdadeiramente romântico é um reflexo do amor, mesmo depois de conhecer a Mulher que o conquistou, ele continuou sendo romântico com ela.
___________Amor apaixonado_
(Entusiasmo)
Sim.
Vontade de conhecer gente nova...
Tipo que ama café, chocolate e vinho. E que por sorte ou destino, more bem pertinho.
Gente que senta comigo, pra falar de todos os assuntos. E que provoque em mim, a sensação boa de que ainda tem gente do bem, e que não me procura só quando convém.
Gente que traz conforto, e ganha também.
Reciprocidade, é a minha vontade e tenho certeza, que é a sua também!
Autora #Andrea_Domingues ©
Citação 25/03/2019 às 15:00 horas
Começo a conhecer-me
Tenho manias esquisitas
Silêncios cheios de dúvidas e verdades
Converso com a lua;
Ela entende bem de saudades
Perfumo a estrada
Porque sei que na volta
posso passar no mesmo lugar
Gosto do olho no olho
Porque palavras
nem sempre conseguem explicar
Acordo e já arrumo minha cama
Porque penso que a vida segue os mesmos passos e vai se ajeitando
Abro a janela, como se estivesse
abrindo meu coração
para o sol entrar
E assim ouço os passarinhos;
Dando boas-vindas para o novo desabrochar
Sempre com um sorriso
Porque sei que as coisas hão de melhorar
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 09/07/2021 às 19:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
╔══❝Interagir virtualmente vai-nos dando a oportunidade de conhecer a pessoa que está do outro lado.
Agora assumir e ir pensando conhecer alguém por uma imagem?
ღQue erro tamanho seu!
Se nem eu mesma me conheço e comigo lido dia a dia, como quer você desse lado me conhecer?...❦
Seja realista, não calculista e pense que Santos não existem e muito menos neste mundo paralelo chamado virtual.❞══╝
Tc.14102023/205