Poema que Fale sobre o Universo
Onipotente Deus que Eu não desanime nunca!
Que os problemas me venham como aprendizado e crescimento, entendendo que ele é só um problema, mas que EU sou maior e sempre os vencerei.
Que Eu nunca; mais nunca mesmo esmoreça diante algo ou alguém que se oponha a mim, mas enfatizando sempre que os propósitos sejam definidos na base do Amor.
Que minha presença seja sempre aonde Eu chegar de prosperidade e mais valia.
Que meus inimigos nunca me enxerguem, mas se assim mesmo me pressentirem, que eu os ofusque tornando-me invisível aos olhos do mal.
Que Eu jamais esmoreça diante de nada me transformando sempre ao mesmo tempo em que motivado, um motivador.
Que Eu sempre entenda e estenda a mão a qualquer um que precisar e que eu também encontre consolo junto aos demais.
E que os anos me tornem sábio pra aprender ouvir, entender e atender.
Que a duvida não margeie meus pensamentos, mas a sabedoria me faça aprender que não sou servo dela.
E que Eu jamais esqueça que o natal do menino Jesus seja só numa data especifica, mas o ano inteiro.
Que Eu não perca minha paz em hipótese alguma entendendo que meu bem estar é mais valioso.
Por isso que agradeço ao Universo, Deus por me fazer um co-criador na busca do entendimento e aperfeiçoamento em uma nova existência.
Paz pra sorrir.
Ó Deus abri-me os olhos da mente para que Eu possa perceber todas as coisas que já me estão dadas!
N a m a s t ê!
Os dois quadrantes
do Hemisfério Sul
nas minhas mãos,
e como quem
passeia no chão
de estrelas d'um
destino nada fácil
onde o meu peito
pôde se preparar
para te receber
do jeito que vier.
A esperar por
este momento
a cada instante,
sei bem que
tudo leva tempo
e por mais que
atentem contra
o sentimento
nada irá segurar
o amor escolheu
para ena(morar).
O Cruzeiro do Sul
traz o presságio,
e as Três Marias
o meu segredo
de Canopo altiva
elas resguardam
de todo o avilte
e de tudo que
impeça ser vida
e transbordamento.
Que meu amor se
encontra onde
as estrelas sempre
são mais visíveis,
não consigo negar
para mim mesma
e por intuição há
até quem já perceba
que não consigo mais
de ninguém ocultar.
Cidadão do infinito
Certa vez me perguntaram
Se eu sou de algum local
E eu fui e respondi
Que eu sou universal
Pois onde quer que eu esteja
Eu me sinto bem normal.
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
23/11/2023
Eu vi dois corpos celestes
Entrando dentro do verso
Quando os corpos se encontraram
Houve explosão no universo
Que clariou o meu mundo
E até o mundo reverso.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/04/2024
A distância do céu é nada para as almas que conseguem sentir.
Feche os olhos e sinta.
Respire e perceba.
O divino é real.
O único momento existente é o momento presente.
Viver cada dia intensamente.
Ser feliz, criando a própria felicidade a sua maneira de forma genuína, seguindo o coração, a intuição e celebrando a vida a cada novo dia!
Tudo pode sim ser lindo, ser belo.
…O mundo está repleto de coisas lindas.
Momentos incríveis esperando para serem vividos.
Não perca tempo.
O infinito e o inimaginável a uma ação de alcance, para experienciar a magia da vida da maneira mais sublime!
Sempre gostei do céu à noite, me parece infinito, e é assim que me sinto quando o observo: infinito! Com o universo em mim.
Mas então somos só um ponto e eu sou só um grão que faz parte de um conjunto grãos.
Mas isso é maravilhoso, e só de saber que toda essa imensidão é parte de um conjunto bem maior de estrelas e galáxias e que existe mais além do que se pode ver, já vale à pena existir, fico feliz de ser só um grão.
Para mim, nosso amor é uma coreografia ..Em plenos e leves compassos elevam-se as almas..No triste breu desta noite, onde sem ti hei de dormir, dormir sem paz, dormir sem vida.
Vida; voce; eu;
O amor que eu por ti hei de sentir, nao chega aos pés deste vasto universo.
-Leticia Marques
Deitar-me em meio às gramas
Fecho os olhos e respiro o ar fresco.
Sinto o vento passar suavemente.
Abro os olhos
e nele enxergo o universo.
No silêncio, sem dizer uma palavra,
sinto-me abraçado por sua imensidão.
O que é Deus para mim ...
Para mim Deus está em um passarinho voando.
Em uma borboleta batendo suas lindas asas.
Em uma rosa desabrochando linda e perfumada.
Em uma cachoeira linda e formosa.
Em um rio caudaloso que abastece toda população com sua água.
No mar com sua imensidão e formosura.
Ou em uma simples folha que cai e vai formar o humos para fortificar a terra, fazendo com que ela fique fértil e produtiva.
Deus está em cada um de nós.
Enfim, para mim Deus está em tudo que existe aqui nesta terra e no universo.
Para mim Deus é este universo que faz tudo funcionar certinho sem que ninguém precise colocar a mão, e quando alguém coloca a mão descontrola tudo.
Eu não acredito que Deus seja um SER, e sim o conjunto de tudo isto que eu relato acima e muito mais, aí teria que partir para outras galáxias, espiritualidade, e muito mais coisas que ainda desconhecemos.
Quando digo: “ QUE DEUS TE ABENÇOE “
Estou desejando que vc seja abençoado pelas leis do UNIVERSO E DA NATUREZA !
Me pėgo olhando as estrelas
O céu e a lua
E com elas vou dormir
Sentir a paz que o
Universo me trás
YHWH, como podes me amar assim?
Como pode, ó Eterno, me amar sem medida,
Se minha alma é errante, ferida e perdida?
Conheces os passos que trêmulos dou,
E mesmo assim, és o farol que não apagou.
Sabes do peso do erro que carrego,
Das sombras em mim que eu mesmo renego.
Sabes que, diante da porta entreaberta,
Eu fugiria, de alma deserta.
E, ainda assim, me buscas no abismo,
Com ternura que anula meu ceticismo.
Seguras minhas mãos, tão fracas, trementes,
E me ergues em amor, pacífico e ardente.
Teu olhar me atravessa, desarma meu peito,
Como flecha certeira, acerta-me o leito.
Me encontro de joelhos, em pranto sincero,
Pois em Ti, ó Deus, o infinito eu espero.
Sabes que eu culparia Teu nome sagrado,
Pelo que nunca foi como havia sonhado.
Sabes que eu me fecharia em meu medo,
E calaria Tua voz com meu segredo.
Mas Tu, ó Amor, jamais Te retrais,
És chama que arde, mas nunca me desfaz.
És fogo que aquece, mas não me consome,
És a mão que estende, sem cobrar meu nome.
Como podes confiar no que é tão falho,
No coração que já não bate em trabalho?
Como podes, sabendo que eu caio e desisto,
Ser o porto seguro que nunca é omisso?
Leva-me, Deus, pra onde pertenço,
Pois longe de Ti, eu só me despenso.
Minha alma soluça ao sentir Teus olhos,
Que veem além dos meus destroços.
Eu corro depressa, de volta ao teu lar,
Pois sei que em Teus braços é o meu lugar.
E ao Te encontrar, aberto, acolhedor,
Sou quem Te esqueceu, mas Tu nunca, Senhor.
༻Siga O Coração༺
༺༻
Sim, dizem que o coração (o de cada um) é nosso melhor conselheiro. Que toda a energia positiva está a ele conectada pela nossa energia vivida, a que se recebe do universo e inclusive a de Deus. Mas no entanto nós ainda fazemos tanto erro ao seguir nosso coração… Talvez essa seja também a resposta certa, afinal o que seríamos nós e nossa vida sem os erros? Talvez um cheio de vazio. Talvez, talvez… apenas talvez.
༺༻
Tc.19102024/131
Confia no amor e vai!
Não posso ignorar a força de vontade dos meus sentimentos, tento vigia-los e controla-los, mas as minhas motivações são indiferentes ao que pode me fazer sofrer, não a repouso nos meus dias e nem sinais de como devo agir na minha jornada solitária rumo ao que floresce de forma acelerada, espantosa e esperançosa dentro de mim.
Sobre o teto da dúvida, o amor se cria ganhando coragem, ele derruba sem piedade os medos e as incertezas e levanta muros intransponíveis contra o sofrimento. Então, confiando no que a de mais nobre e poderoso no universo eu estendo minhas mãos e vou...
Confuso o saber!
Descobri que o horizonte não existe, também me surpreende ao saber sobre a imagem mentirosa do Sol,
Nada é real, tudo é uma miragem, um reflexo no meio do caos de forças convergentes e divergentes do universo.
Que loucura!
Palavras tem poder...
As palavras fazem tremer.
Por entre as arvores grandes na calada da noite a lua se esconde dos olhares necessitados de respostas,
A vontade de receber um beijo doce e quente a beira da fogueira é interrompida pela agitação breve de belos macacos,
O mundo se fecha, ao mesmo tempo tudo se abre densamente, a adrenalina do momento enaltece a vontade de dois corações,
Muita respiração, muitos sorrisos profundos, no emocional uma bagunça gostosa,
Aqui dentro da cabana no meio da floresta tudo acontece do mesmo jeito que dias atrás gritei pedindo para o universo todo ouvir.
Quero esses dias sem fim...
Depois de um certo tempo te observando, te ouvindo, te conhecendo e dividindo meus sorrisos e meus olhares contigo, confesso que foi inevitável não se apaixonar.
Meu coração sempre foi revestido por uma armadura impenetrável, minha mente já foi reconhecida como a fortaleza de gelo.
No entanto, bastou alguns minutos com você naquela mesa de bar com som ao vivo para tudo se transformar em pó.
Olho para você com uma admiração jamais vista antes, sinto teu corpo como se tivéssemos passado por outras vidas juntos, o impacto da nossa conexão é assustador.
Tudo em você me impressiona, me alimenta, me derrota e abre espaços infinitos para uma magia que me domina, me controla como um ima na tua direção.
Universo, não deixe esses dias bons chegarem a um fim!
Complexo
A uma linha sem começo e sem fim no qual os planos não são traçados, apenas executados.
O animal só conhece o desejo a curto prazo, será que nós somos tão irracionais ao ponto de viver apenas em busca de realizar o próximo desejo momentâneo sem pensar no apocalipse que isso pode causar em nossos neurônios, em nosso universo?
Significado da Expressão EU SOU
Disse Deus a Moisés: Eu Sou o Que Sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós outros. Êxodo 3.14.
Qual significado dessa expressão? O que Deus estava revelando para Moisés quando disse isso?
Muitos dizem que a expressão “Eu Sou” significa Auto-Existente, Auto-Suficiente, Incausado, Aquele que vai sendo aquilo que Seu povo precisa que Ele seja à medida que Seu povo caminha na Sua presença. Tudo isso é verdade, mais ainda não é suficiente para explicar e definir o que significa a expressão “Eu Sou”.
Algumas bíblias trazem a tradução do tetragrama YHWH, para se referir ao “Eu Sou” como o nome de Deus, mas na tradição rabínica o nome de Deus é impronunciável; então o nome de Deus não é YHWH; pois nominar é delimitar, é colocar limites, é categorizar, caracterizar. Deus não pode ser denominado, delimitado ou caracterizado (Ap 4.1-3), e por isso o nome de Deus é impronunciável, porque Deus é inominável.
Quando Deus diz a Moisés “Eu Sou”, diz a tradição rabínica, que o som mais parecido com o qual Deus responde o Seu Nome a Moisés é o som da respiração, quando inspiramos e expiramos; era Deus respondendo a Moisés inspirando e expirando nele.
Então o que Deus queria dizer com isso a Moisés? “Moisés, Você deseja saber Quem Eu Sou”? “Eu Sou isso ai que te sustenta; Eu Sou o folego que sustenta a vida; Eu Sou isso que permeia e sustenta a vida em todo o universo ou qualquer outra camada da existência que possa existir; Eu Sou o folego da vida onde ela possa existir”.
Foi isso que Deus estava revelando para Moisés e para nós que estamos aqui hoje.
Pense na sua vida, pense no cuidado de Deus com você, ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.