Poema que Fala do poema

Cerca de 6773 poema poema Poema que Fala do

⁠Observe a sua fala, o que você diz e principalmente como diz. O tom, a cadência, a intenção e o conteúdo - tudo isso denuncia e carrega a força de quem você é.

Inserida por JaneSilvva

⁠“Deus fala como uma brisa suave; mas também repreende como um impetuoso furacão."

Inserida por AglesSteib

⁠“O coração do homem pode até se enganar, mas o semblante também fala."

Inserida por AglesSteib

⁠Discipline a sua língua para falar palavras de amor. Quando estiver em dúvida, diga a coisa mais amorosa que puder, e você não estará errado.

Inserida por sammisreachers

⁠O exaustivo discurso que ouvi, quanto educador, durante toda a pandemia foi que "temos que nos reinventar". Na verdade, acredito que a educação nunca saiu do passado porque estamos apenas nos reinventando e mantendo a práxis distorcida da fala.

Inserida por joseni_caminha

⁠O homem utiliza de sua razão, demonstrando a sua irracionalidade: Se forma sem se educar, fala em paz, mas promove discurso com palavras ameaçadoras de guerra, tem como ação a sua plena contradição.

Inserida por joseni_caminha

O professor comprometido com os seus sonhos pedagógicos procura ⁠fazer de sua práxis o retrato fiel do seu pensamento que expressa pelo seu discurso.

Inserida por joseni_caminha

⁠Congruência é viver de tal forma que suas ações seja um reflexo de sua fala!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Quem pensa que falar é o suficiente para ser entendido está enganado, existe um abismo gigante entre a fala e a audição: nem sempre o que o outro escutou foi exatamente o que eu disse.

Inserida por ednafrigato

⁠A linguagem é sempre falha, pequena e insuficiente para traduzir a grandeza de um sentimento de amor.

Inserida por ednafrigato

⁠Os que usam o idioma do coração, falam pouco, ouvem mais e só com o olhar se entendem.

Inserida por ednafrigato

⁠De nada serve o que você fala, se a sua conduta não for condizente com o que você diz.

Inserida por ednafrigato

⁠Existem coisas tão delicadas de dizer que só é possível fazer isso com o silêncio.

Inserida por ednafrigato

⁠O que encurta a distância não são os meios de comunicação, é a fala. Nada afasta mais as pessoas umas das outras que o silêncio.

Inserida por ednafrigato

Se as pessoas transferissem para o silêncio a mesma capacidade que têm de falar muitos desconfortos e mal entendidos seriam evitados.

Inserida por ednafrigato

Aquele que sabe usar a palavra com precisão tem conhecimento; o que sabe calar tem sabedoria.

Inserida por ednafrigato

⁠Não é novidade para ninguém que as mulheres falam mais que os homens. O que as pessoas não sabem é que elas possuem 30% mais que os homens da proteína responsável pela articulação da fala. Por isso, os bebês do sexo feminino começam a falar antes dos bebês do sexo masculino. Falar faz parte de uma necessidade biológica da mulher.
Se não fosse essa diferença biológica, ainda assim nós mulheres falaríamos mais porque nós temos um arquivo de uns 10 mil teras de memória. Até um olhar que o homem deu para vizinha às 14:59 numa terça-feira do dia 12 de maio 2000, nós lembramos, logo não há necessidade deles ficarem repetindo as coisas. Basta uma palavra e nós mulheres puxamos o arquivo completo.

Inserida por ednafrigato

⁠Quando desejo falar o que sinto numa expressão consciente, ao movimentar os conteúdos da psique, a fala é o colorir, o pensamento um desenho em preto e branco

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Meu lugar de fala: Branco, pobre, favelado, deficiente... que gosta de gente que gosta de gente, independentemente de vivências e fenótipos.

Inserida por I004145959

⁠O sábio se cala porque sabe demais, quando fala é porque é chegada a sua hora

Inserida por Luizdavi