Poema que Fala do poema

Cerca de 6773 poema poema Poema que Fala do

⁠"No silêncio da alma, o amor fala mais alto que qualquer explicação."

Inserida por LiuBittencourt

⁠É possível que poucos tenham amado de verdade, sem beneficio próprio, promessa e certamente vaidade.
É amor por amor, amor por gratidão, amor por caridade, amor por salvação, mas oamor, amor apenas, pouco se fala, pouco se sente.

Inserida por mynamesneimes

⁠Aquilo de que o espetáculo deixa de falar durante três dias é como se não existisse. Ele fala então de outra coisa, e é isso que, a partir daí, afinal, existe. As consequências práticas, como se percebe, são imensas.

Inserida por PensamentosRS

⁠A conversação já está quase extinta, e em breve também estarão mortos muitos dos que sabiam falar.

Inserida por PensamentosRS

⁠O que te cerca, e você não vê, também fala. Cuidado com o que você chama para o seu lado.

Inserida por karllarocha

"Deus é afônico, mas acostumamos a preencher nossos silêncios e atribuir
todo o ruído a ele."

Inserida por Epifaniasurbanas

Um grande homem é aquele que mesmo descendo, ou degraus abaixo, ainda assim te fala a mesma altura.⁠

Inserida por FranciscoFontes

⁠Acredito que tudo que se faz ou fala, assim como o sentido de pensar, na lembrança ou esperança, possui uma significação em seu observar que define o que realmente o é, e este quem apropria e dá é quem exerce este fazer, falar, pensar, lembrar ou esperançar. Signifique a sua mais pura verdade, sem medo, pois quem melhor te entende é você.

Inserida por FranciscoFontes

Difícil entenderem o nunca ouvido, visto ou feito, quando necessário aprovação de uma referência anterior que por vezes, para estes nem existem. Ainda assim, falar, mostrar e fazer, mesmo que não entendam, mesmo que só insistência, é um ato de coragem na busca pelo conhecimento, este acolhendo até mesmo quem fala, mostra ou faz.⁠⁠

Inserida por FranciscoFontes

Hoje me expresso pela escrita. Amanhã me expressarei pela fala. E um dia espero poder me expressar pelo silêncio.

Inserida por danmelga

⁠Na militância, é necessário reconhecer o seu lugar de fala, e também como você se posiciona no seu lugar de fala.

Inserida por danmelga

⁠Se algum dia eu não puder falar tudo o que eu quero, espero que pelo menos seja porque eu estou errado, e não porque eu não posso.

Inserida por danmelga

⁠Eu tentei falar, passaram várias opções na minha mente do que eu poderia ter falado, mas eu não disse nada.

Inserida por danmelga

⁠Um coração sincero e sábio reflete no que diz; quem fala tudo o que pensa não é sincero, mas sim um tolo.

Inserida por fabiocabral

⁠O grande nó social da neurodivergência visível e invisível, é quando o indivíduo precisa ser representado por não ter intelecção e cognição suficientes para colocar-se no debate. Ele será sumariamente trucidado pelo capacitismo do espírito de corpo das próprias pessoas com deficiência preservadas intelectualmente. O nível do caráter do representante pesa na visão que haverá do contexto do grau da deficiência, havendo geralmente nos debates preconceito contra o representante, por pressupostamente não ter lugar de fala.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Quando ouço certas autoridades falarem, percebo que cada vez mais se aprofunda a vala que separa a "perfeição dos seus discursos" das suas ações reais. Tal realidade produz tristeza nos que a percebe e engano nos que por ela se deixam levar. Se queremos saber a verdade sobre alguém, olhemos mais para as suas ações e menos para as suas "pregações".

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Abraça, beija e diz que ama, não deixa para amanhã, o manhã não existe e pode ser que ela também não.

Inserida por JorgePacheco

A poesia surge de uma conversa sem fim entre aquele curioso e insensato que fala com ele mesmo, outras vezes com um ser maior na divindade antropomorfizada ou mesmo com a natureza enquanto energia pura da criação.O curioso que até aqui a grande tríade está presente.Como só fosse possível começar a falar com alguém o que for, seja ele quem for, se for de outra coisa real ou imaginária, ou alguém que seja conhecido ou desconhecido de pelo menos de um, dos dois, ou de nenhum dos dois mas que no momento da fala, esteja ausente.Daí deságua a trinca mais que perfeita para à " fofocação ".Parece mesmo que a boa poesia é um hiato perfeito entre o drama e a comédia, mas vamos deixar isto tudo para os poetas mais confusos do que eu que hão de vir por aí.

Inserida por ricardovbarradas

A expressão artística em sua plenitude e a comunicação diária é uma coisa só. Não existem momentos mais propícios para dialogarmos com as pessoas, com a vida e consigo mesmo da mesma forma que não existe momento mágico exato para urgentemente ligarmos os botões vermelho e verde, da sensibilidade e da criatividade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Não são somente os gestos, mas principalmente a fala que ajudam a verdade emergir. Expandindo suas histórias, o mentiroso acaba sendo encurralado em sua própria mentira.

Inserida por JaneSilvva