Poema Perfume
És a Lua que ilumina minhas noites és as estrelas que fazem meus olhos brilhar és o perfume das Rosas do mais belo jardim és meu eterno amor
Ass CICERO LYRA
"Onde vejo sensatez, sinto o cheiro das ideias e o perfume da razão. É insensato, porém, não admitir que a sensibilidade humana é a coerência necessária ao pensamento prudente e virtuoso. Ser racional é ser sensível ao que se pensa e ao que se sente no calor da existência humana".
Deus está nessa alegria miúda que brota nos risos largos das crianças; no perfume que exala das palavras doces; na solidariedade dos olhares que sabem abraçar. Deus está na leveza dos gestos que sabem ser ninho; nos abraços que acolhem com carinho; nos sorrisos que abrem portas para que neles possamos descansar.
Deus está nos corações que desabrocham gentilezas; na boca que sabe abençoar; nas mãos que sabem doar. Deus está onde o amor está e, onde ele está é pra lá que também quero ir.
Que a bendita flor do dia, no despetalar das horas, perfume cada instante dessa manhã e deixe a sua vida com a essência inconfundível dos jardins.
Quando não puder tocar com as mãos, ofereça uma flores, porque só elas além do perfume possuem a mesma maciez do carinho.
A sensualidade é uma espécie de perfume que corre nas veias de alguns privilegiados e exala pelos poros.
Flores espalhadas pelo chão não é sujeira, é beleza, é perfume, é a dádiva da renovação perpetuando o milagre da vida.
Pessoas de alma perfumada são como balões cheios de pétalas, dos quais só saem perfume mesmo quando alguém os picam.
Ao contrário do que se pensa, são só as levezas que o vento não consegue carregar: o perfume da nossa infância, o gosto da nossa comida preferida, o cheiro dos nossos pais, a sutileza dos abraços que guardamos, a beleza dos lugares que passamos, o carinho das mãos dos nossos avós nos tocando, todas as paixões que eternizamos.