Mãe: poemas curtos e pequenos cheios de amor e gratidão
Mãe é tudo aquilo que ninguém sabe medir ou calcular, pois ela está acima de todos os cálculos matemáticos, ela conhece o que fomos e o que somos!
Obrigado por ter-te mãe...
Quando uma mãe perde um filho, todas as mães sentem a dor. Ter filho não é só carregar na barriga, mas é viver com ele em seu coração pro resto da vida.
Eu era uma mãe maravilhosa antes de ter filhos. Era especialista em saber por que todo mundo estava tendo problemas com os seus. Então eu tive os meus três filhos...
Necessitamos de tempo para adquirir conhecimento na vida e a "habilidade" de ser mãe, se torna a tolerância em praticar a paciência plena de todos os dias...
Até hoje guardo na mente as palavras da minha mãe, que dizia que, entre comprar uma roupa nova e um livro, eu deveria usar a roupa velha por mais tempo e investir na leitura, no aprendizado.
Não existe uma palavra para definir uma mãe que perdeu o filho, é o que mais me assusta. Porque é um conceito doloroso demais para tentar encapsular em uma palavra só.
Um dos encantamentos da vida é o abraço de mãe. É onde encontramos o amor de corações mais sincero!
Não ter uma mãe na minha vida foi muito triste, mas, com elas três, é uma irmandade que teremos para sempre.
Uma mãe ama os seus filhos mais que a sua própria vida, portanto, valorize a sua sempre, digo sempre!
Me sinto impotente quando te olho sem poder te ajudar mãe, como a senhora um dia me ajudou e me protegeu, porém agradeço ao senhor por tê-la!
Posso até ficar brigada com minha amiga mas jamais esquecerei a amiga que a mãe dela foi e é pra mim.
Uma vez me peguei de noite olhando uma foto minha onde estava eu e minha mãe quando percebo que perco minha visão por poucos segundos e após ver que minha visão voltou a tela do celular estava com gotas de lágrimas;
Mãe, eu gostaria de te dar aquele último abraço, aquele último olhar e dizer que eu gostaria de ter feito mais.
Como a mãe que perdeu seu filho para a morte, ou a que o perdeu para algum "desvio" de vida, ambas enlutadas, amargam profunda dor.
Se fosse bom ser criança, as crianças brincariam de... ser crianças. Do que elas brincam? De ser mãe das bonecas, de dirigir seus carrinhos. Gostar de ser criança é coisa de adulto.
Perder a mãe é perder o chão. A gente continua vivendo, mas sempre buscando a essência desse vazio que ficou no coração...
- Relacionados
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor
- 57 versos curtos de Dia das Mães para homenagear com carinho
- Poemas para o Dia das Mães que vão aquecer o coração dela
- 18 poemas e poesias com rimas para o Dia das Mães que são declarações de amor
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Frases para mãe com reflexões emocionantes