Poema de Paciência
Convivência é o exercício regular de constrição de sua liberdade em troca de um espaço certo para a mesma, menor, contudo com a expectativa de ser garantido, estável e constante.
Nós mães especiais somos “sobreviventes” dessa grande NAU chamado mar Azul (autismo) que simbolicamente representa o mar (Vermelho) para juntas e fortalecidas na fé façamos a travessia...”
"Muitas vezes estamos tão fadados ao tempo que não buscamos a Deus antes de tudo e de todos. Nosso dia, nossa vida, nosso casamento, nosso trabalho e família poderiam ter um significado maior, ou talvez fossem muito melhor se buscássemos a Deus em primeiro lugar.. Na mente de Deus as coisas em nossa vida precisam acontecer no tempo certo.
Algumas vezes guardamos entulhos em nosso coração, quando na verdade deveríamos lançá-los fora, nosso ser fica cheio de orgulho, impaciência, hipocrisia. Hoje é o dia de lançarmos fora tudo que nos afasta de Deus, não deixe para amanhã, não deixe para depois, pois agora é tempo de guardar coisas boas em nosso coração, agora é tempo de lançar fora o que nos destrói e nos impede de buscar a Deus acima de todas as coisas." Analisando Eclesiastes 3:6 e um Salmo de Davi
Esteja sempre na frente do seu inimigo, saiba cada movimento dele, saiba tudo sobre ele, e na hora certa dê o golpe final.
Deixe de ficar chateado e aborrecido com a maldade alheia, cada um esta no seu nível evolutivo, tenha paciência, todo no Universo evolui inclusive as pessoas.
Mesmo que não compreendamos ainda, estão interligados o tempo, o ato e a necessidade de cada um de nós, acionados por um motivo maior de assim vir a ser.
Sob um estado de desespero, não soube agir - andei gritando e gesticulando; não consegui me valer dos argumentos ditos outrora com muita calma, paciência e serenidade...
Se você está percebendo que o desgaste está se instalando, que as discussões estão se tornando mais frequentes e que a paciência do outro está acabando, e pior: se de sua parte isso também acontece, cuidado. É a hora de fazer alguma intervenção de choque enquanto a questão ainda não se tornou irreversível. Achar que deixar para resolver amanhã vai funcionar, é tolice. Eleja o que está ruim, e tome providências para mudar o cenário o quanto antes.
Não se importe com a posição alcançada, mas sim com a força, dedicação e persistência empreendida para tentar atingir seus objetivos.
Se você conseguir perceber a essência dos acontecimentos, você verá que existe um motivo que os justificam, sejam eles quais forem. Esses motivos raramente se apresentam claramente. Alguns deles só podem ser percebidos sem julgamentos pré-concebidos, com paciência e aceitação.
Divergência de opiniões todos nós temos , mais é preciso saber quando expressar elas , principalmente se estamos em momentos de fúria, as vezes ficamos abalados por motivos ou circunstâncias da vida , seja ela no amor ou em quaisquer atividade , a paciência é algo psicológica acredite temos o poder de controlar todos os nossos atos , todos mesmo até mesmo em momentos de fúria é possível controlar ela .
Em tempos de incerteza geral, não me peça certezas pétreas. Faça bem feito o que é do hoje, pois amanhã tudo pode mudar.
Uma vida de apenas coisas boas não mostraria as nossas falhas, portanto não conseguiríamos ser purificados dos nossos erros. Se vc passa dificuldades dê Glórias a Cristo, pois por meio delas podemos vencer nosso mal caráter, indo até Cristo que nos limpa. Ame quem não merece, nós também não mereciamos e fomos amados pelo Rei da vida.
Podemos esperar sentados, desde que nesta posição, nossos pensamentos, decisões e atitudes inteligentes estejam orquestrando acontecimentos prósperos ao nosso redor.
“Embora não saiba o melhor caminho que possa conduzir-me ao seu coração, tomarei aquele que aprendi com o tempo: paciência.”
As flores representam muito mais do que ciclos pra mim, o ato de semear, regar, zelar pra no fim tudo florescer nos faz entender a importância de cada passo, cada detalhe da criação é o que nos traz no fim a obra completa. Tudo isso nos faz perceber o quão grande é a beleza da diversidade da vida. (Flores pude ver na unidade do Ser - Danielly Botelho)
Eu sei que olhar para si e deixar a nossa autoestima florescer novamente não é algo fácil. Sei que é difícil ter a paciência que o tempo pede, pois nem sempre ela é proporcional às histórias que a nossa ansiedade de ser feliz nos conta.
“São tempos de incerteza, preocupação, confusão, perdas, tristezas, compaixão. São tempos em que temos tempo para enxergar melhor o que sempre esteve ao lado, o simples, o valor. Tempo de preservar o que pode, o que se consegue. Tempo de ganhar uma memória infinita de alguém que amamos. Tempo que não vai voltar atrás. Tempo que precisaremos aprender a lidar, caminhar nele, que apesar de ser tão desconfortável está nos trazendo grandes lições de vida. Cada um no seu tempo. Vivendo o seu momento. Adoecendo ou enriquecendo a alma, se perdendo ou se encontrando, lamentando ou se encantando. Paciência. Respeito. Fé. Para os tempos de hoje e para todo o tempo do mundo.”
Eu realmente preciso aprender a ter calma, sabe aquele lance de pensar antes de falar, esperar o melhor momento para as coisas darem certo, ir construindo aos poucos, esperar a hora certa de falar, calar, deixar ir... Minha principal meta desse ano é aprender a ter calma, entender que há um tempo para todas as coisas acontecerem e principalmente entender que eu estou no tempo certo, no tempo que tem que ser.
Matéria, espaço, tempo, apenas três elementos para que se sucedam as leis naturais, as quais regem o coral que conduz a formação da existência, que por sua vez se revela em um contínuo ciclo de infindáveis deteriorações e reformulações da matéria dentro do espaço, através dos tempos. A lei é o regente dessa orquestra que não dá vez à sentimentos, pois é firme e direto, promovendo a música da morte. Esse é "o brilhante, estrela da manhã,Lúcifer". Mas nem tudo está perdido na existência, pois como por um milagre, um outro regente se reverbera em todos os cantos, dentro e fora do espaço natural conhecido, onde as leis imperam, com a sua orquestra divina. Com Ele as leis já não são mais o todo, onde o natural é como o nada, e a matéria se desfaz em si mesma. Este regente está entoando o cântico dos cânticos, fazendo aquilo que as leis não proporcionam, a misericórdia, a paciência e a maior das leis que não é natural, mas divina, o amor. E assim, entoando o som que emudece todos os outros, ele triunfante agora neste exato momento está tocando o hino da vitória, o verdadeiro som que traz o equilíbrio à existência, que é o da vida. Esse é Javé, "Aquele Que Faz Que Venha a Ser".