Poema de Paciência
Olhe ao seu redor com paciência e sabedoria e discirna quem é quem, o que está fazendo e com quem está acompanhado, prevenindo-se com diligência para não fazer parte do arrastão de demônios.
Livre-se da ansiedade: é um veneno para a paciência do cristão, quando há equilíbrio emocional, saúde mental e felicidade espiritual.
Com tanta criatividade, paciência e determinação pelo talento de fazer o trabalho, a chave para quem quer avançar profissionalmente é aprender com quem ensina bem.
Quem corre atrás do prejuízo já sabe que é prejudicial, porque se trabalhasse com paciência, determinação e confiança, esperariam para as bênçãos saírem ao encontro de suas realizações.
A Bíblia toda é um panorama para a eternidade: é só dar um passo de cada vez com paciência, sabedoria e santidade.
Saiba tirar proveito de quem sabe lidar com o povo e tenha paciência para aprender, ensinar e influenciar.
Equilibre suas emoções com humildade, paciência e domínio próprio para ter a certeza de que elas vieram de sua autoconfiança, e não, pelas reações negativas inflamatórias.
A Bíblia toda é um panorama para a eternidade: é só dar um passo de cada vez com paciência, sabedoria e santidade, que todos os horizontes divinos levarão a sua alma para lá.
Existe uma saída para seus problemas: creia sempre na sua capacidade de resolvê-los com paciência, confiança e perseverança.
É gratificante ver como a montagem técnica de uma obra, feita com esmero, paciência e determinação pessoais, atinge o final de sua produção com perfeição.
Quanto mais atrasadas forem as atividades alheias maior será o seu proveito, a sua paciência e o seu tempo para aprender coisas novas quando fizer uma agradável leitura de espera.
Todo corpo discente deve ser decente: aprender com paciência, honrar o estado de ordem coletiva e às normas disciplinares internas, ser responsável pelo código de ética e moral do estabelecimento de ensino e obedecer às determinações do corpo docente, a fim de que seja manifesto o seu progresso intelectual, colegial e social.
Esqueça que as falhas prevalecem; mas, o trabalho feito com alegria, esmero e paciência revelam perfeição e será lembrado por longos anos.
Quem é pai sabe que criar filhos exige esforço, abnegação, renúncia, eficácia, paciência, bem como entrar com as responsabilidades de um provedor, sutentador, educador e defensor da família.
Faça o que tem de fazer com muita alegria, simplicidade, fé, inteligência, criatividade e paciência, porque são poucos os que param para meditar nas soluções oportunas dos problemas da vida.
Toda ansiedade atrapalha a paciência, o domínio próprio e a sabedoria de Deus, porque assusta a alma despreparada para o imprevisto, corre para pegar o trem andando e não pára para medir as consequências e tomar decisões sadias e relevantes em prol do bem-estar do corpo e do espírito.
Disponha-se a mudar com propósitos, determinando aprender com motivação, a ouvir com paciência, a trabalhar com ânimo e a servir com alegria, pois em todas estas ações recebemos gratidão e fortes recompensas.
Quando as coisas aparecerem muito complicadas, exija de você mesmo maior discernimento, paciência, reflexões, maiores esforços, criatividade, habilidades, inteligência, determinação e perseverança, pois estas atitudes podem lhe tornar um profissional de sucesso, um ícone social ou um líder espiritual em busca de soluções, por meio de conhecimentos funcionais e de aplicação prática da sabedoria.