Poema Nordestino
O sertão nordestino era como um colírio para os meus olhos, sempre pronto alimentar a minha alma. O povo humilde e sempre bem disposto, que a fim da tarde se sentavam nas esplanadas dos bares para beberem e rirem das suas vidas tão sofridas.
Ser nordestino é um estado de espírito, cuja sintonia está ligada diretamente com o cuscuz e a rapadura.
Eu sou tão nordestino que meu coração não faz tum... tum, ele faz cus...cuz...cus...cuz...cus...cuz...cus...cuz.
O nordestino é tão valente, mas tão valente...
que encara o preconceito, trava uma luta contra a seca, supera as pancadas do destino e ainda enfrenta a dor, a fome e o abandono.
"Ser nordestino é ter no quintal aquilo que os turistas querem fotografar e dizer lá fora:fui em Sergipe e vi seus Cânions,passei em Pernambuco e fui em Itamaracá,em São Luís dancei com as crioulas, lá na Paraíba aprendi dançar o autêntico forró pé de serra,na Bahia comi acarajé,na Cidade de Natal vi o maior cajueiro do mundo,em Teresina como aquele bode na brasa,de Alagoas estou levando lembranças de suas praias tranquilas,do Ceará recordações de Canoa Quebrada,as vezes penso em conhecer a Europa,mas lembro que na minha região tem tudo,e tudo que aqui tem é obra da natureza."
Esperar pra ficar com você, é como esperar uma tempestade no sertão nordestino, mas como acredito esperarei ate o fim.
Constroem-se castelos nos terrenos da avareza, e o plebeu no destino, do nordestino ao sulista, dominará seu recinto e erguerá seu martelo.
Nordestino cabra da peste...Que brilha nos palcos do mundo; onde chega...Ali floresce.Com o instrumento de trabalho,faz a coisa acontecer...Seja na televisão ou no sertão...Sempre muito guerreiros na batalha...Não espera acontecer; Luta, sofre,mais não perde a esperança, de um dia...Vencer.
Eu sou do nordeste, nordestino eu sou...Vi tanta coisa nessa vida...Tristeza e muita dor...Vi meu sertão pegando fogo,do calor o sol fazia.Vi o gado morrer de sede e de fome, vi a terra seca e vazia, pois todos que ali moravam...Foram felizes um dia.
O nordestino e sofrido e matuto ,mas e batalhador , desde cedo assume o que realmente é, consegue respeito por ser um vencedor, a morena aplaude , A luta se perde mas uma grande amor se encontra.
O sertão nordestino nunca vai acordar do pesadelo da fome porque os políticos brasileiros "dormem eternamente em berço esplêndido".
No dia do nordestino refleti sobre o destino que aqui me fez nascer. Pisando em terra rachada, pela seca castigada, assim foi o meu crescer. Em ano de inverno bom, saímos da cor marrom, para o lindo enverdecer. Da asa branca o retorno, bem-te-vi no seu entorno, alegrando o alvorecer. Do bravo povo altaneiro do nordeste brasileiro muito tive que aprender. Vi o Brasil de sul a norte, percebi o quanto é forte minha gente Nordestina. Fidelidade canina, fé romeira, peregrina, em busca do bem maior. Que é a proteção Divina na oração que ilumina para um caminho melhor. Lágrimas, gotas de suor numa luta de dar dó, assim vimos nossos pais. Por isso amo esse povo se acaso nascer de novo, no nordeste estou em paz.