Poema Natureza
Um bom dia começa quando vemos a natureza na sua plenitude. Todos unidos na força Maior, alegrando a vida e irradiando luz. Vamos viver como deve ser vivido.
A natureza está de luto. A esverdeada pureza despiu-se de cinza em memória da beleza que um dia foi tua maior riqueza.
O rancor político é tão somente a forma mais pura da natureza vingativa dos homens que Dante ao pensar os rancorosos chafurdando na lama do Estige parece, antes de tudo, ter feito as previsões acerca dos debates políticos modernos.
A natureza é tão abundante que realiza milagres que se operam diariamente, onde uma semente tem vida. A natureza por si transforma-se e cria em poucas horas ou poucos minutos várias formas de vida. Natureza magnifica! Que possamos permitir a ela sempre existir!
O caminho do meio é ponderado, justo, harmonioso e equilibrado. É o caminho da natureza, dos animais e do bom senso.
Observando a natureza e como ela se comporta, silenciosamente ela nos faz entender que é um ser perfeito...
O paganismo não é uma horda da natureza... Tudo, no universo é natural! O paganismo é tão somente um estado primitivo da vida humana, resistente às mudanças naturais universais...
Tudo estranho a normalidade e ao conceitual previsível de qualquer natureza é taxado covardemente no inicio como doença e anormal.
De todas as belezas que a natureza nos proporciona, nada se compara com a beleza e a diversidade de cores que há entre as borboletas.
A chuva tem a função de renovar a energia da natureza, eliminando as energias de baixas frequências, que se condensam em determinado ambiente. Agradeça pela chuva, ela faz uma limpeza energética no local onde ocorre.
A compaixão é composta pela capacidade de ver com clareza o que há dentro da natureza do sofrimento. É a capacidade de realmente se manter forte e também de reconhecer que não estou separado desse sofrimento.
A partir do ponto em que o homem começa a ter recursos singulares dentro da natureza, surge a necessidade dele se pautar por moralidade igualmente singular.
Na natureza existe um ciclo infinito: do velho nasce o novo, o novo se torna velho; um dia, do velho surge um broto e começa tudo de novo...
Conservadores começaram negando a natureza pela culpa, gnósticos pela odio de ser natural, e progressistas pela negação da realidade.
A Sophia Natureza pela qual aprendemos a verdadeira "gnose" ou ciência, que nos livra da ilusão da ignorância é a única substância negada, combatida e plagiada. Os homens inventaram os mitos para ensinar a Natureza e agora eles mesmos se tornam mitos de si mesmos.
O que a natureza me mostra? Ao invés daquilo que eu imagino sobre ela? A ciência estuda a primeira pergunta, a religião se baseia na segunda. Assim, é da ciência que tiramos nossa religião. Criamos contos, símbolos e ilustrações com base em uma ciência naturalista e não em histórias e mitos que apenas expressam idéias.
Não deixa que a mãe Natureza, faça da sua vida uma sessão de intrevista, interrogada pelos seus atevistas.
A água escorre tranquilamente para rios, produzindo vida e harmonia a toda natureza. O sangue corre em nossas veias suavemente, levando vida a nosso corpo. No Universo tudo é harmonia a desarmonia nós que criamos.