Poema Natureza
Essas vespas são umas aberrações da natureza, são como as pragas que acabam com as abelhas que fazem um bem maior e mais somam para a natureza. Vespas não servem para nada esses Indivíduos, nem de alimentação, igual o famigerado dragão de cômodo.Se forem erradicados eou extintos, não farão a menor diferença para o planeta e outras vidas ficaram felizes.
A natureza não precisa de significados. Fato é que a evolução não dá saltos ou propícia tantos em tão pouco tempo. Ser chamado de louco em terra de cegos com mentes fechadas e por quem têm seus olhos inúteis e a mente cegas e mostrando-se IDIOTA também, isso me põe num grupo seleto de Indivíduos que em minoria, foram agraciados com uma evolução mental cognitiva maior, e fez-me com lógica e razão, estando com e em maior RACIONALIDADE, para estar com discernimentos, que até vejo isso como um elogio.
A decepção surge como uma consequência inevitável da natureza humana, que falha, erra e não corresponde ao ideal que projetamos. A prudência, então, seria não depositar esperanças nas pessoas, pois isso frequentemente resulta em frustração.
A falibilidade humana é inevitável, um traço intrínseco à nossa natureza. No entanto, essa falibilidade é intensificada quando não há esforço consciente para quebrar ciclos de ignorância, o que acaba gerando mais do mesmo.
A modalidade de parto pelo coração foi a forma que a natureza encontrou de materializar o ato de dar a luz, através da adoção, à seres que serão raios de sol na vida de pessoas que amam e não de gêneros tradicionais
O compromisso com a preservação da natureza também poderia passar pela demonstração da fé. Uma coerência saudável para todo o meio ambiente e os seus usufrutos
A natureza não é obrigada a se adaptar às irracionalidades do ser humano, pois ela não é racional, é, apenas, natural. E mesmo que fosse tenho as minhas dúvidas que ela, ignorando a sua finalidade, se empenharia a fim de se prestar, por exemplo, a pactuar com a violência, com a falta de educação, com o descaso, com a insensibilidade, com o egoísmo, com o egocentrismo, com a mentira, com o oportunismo, com a manipulação maldosa dos interesses individuais e com tantas outras peculiaridades decepcionantes da essência humana que a racionalidade da espécie não é suficiente para deter
Respeitar as diferenças, é estar em sintonia com a natureza. É ser coerente na contemplação da sua diversidade
são inúmeras opções que a natureza te oferta todos os dias. contemple, cuide, passe adiante sua beleza. é presente!
Assim como na natureza, a educação exige dedicação e cuidado. Ao plantarmos cultivamos vida e ao educar, semeamos o futuro. Que possamos cuidar de nossos pequenos com amor, para que cresçam fortes e transformem o mundo.
O múltiplo conhecimento, pela sua própria natureza, estimula a mudança de pensamento, de comportamento e de entendimento sobre tudo que nos cerca, porém a ignorância que paralisa não deixa de ser uma benção na vida daqueles que optam por se manterem estáticos frente aos novos horizontes. As transformações, para alguns, são como monstros que ameaçam o conforto promovido pelo seu desinteresse em tudo que transita pela pluralidade, o que, também, não deixa de ser um direito quanto opção de vida.
Jardim tomado por ervas daninhas, mesmo que floresça, não avança. E por mais que a natureza se esforce, nunca se tornará um lugar encantador aos olhos de todos àqueles que por ele passa, receberá, apenas, a piedade do olhar dos mais sensíveis que torcerão para que um dia ele se torne um belo recanto.
Existem adultos que são tão imaturos e infantis, mas tão imaturos e infantis, que a natureza poderia ser mais generosa e transportá-los para a 3ª idade após a adolescência como uma tentativa de salvar a oportunidade de aprendizado que a vida lhes proporcionam. Porém, considerando que é mais fácil rotular que tudo é Karma ou ações da providência divina e nada tem a ver com a recusa opcional deles em amadurecerem para não terem que assumir determinadas posturas e atitudes que o estrago é facilmente compreensível e aceitável por todos.
O limite tem uma natureza cruel e bipolar pelo fato dele ser tão necessário e precavido quanto equivocado e mesquinho.
"A natureza do homem consiste na construção continua de seu caráter, pena, que muitos ainda insistem em viver no retrocesso de sua mente". A.Q'
Não aprecie apenas os pássaros; estude o comportamento das pessoas e aprecie o que a natureza lhe permite descobrir sobre elas.
2020, 2021 tu ao meu ver não fostes o malvado. Vi muito ser desumano destruindo a natureza e quase comendo gente!