Poema Maturidade
Por que escreveria em versos? Ninguém dá importância a isso agora. Na nossa era de maturidade cética, o verso é uma forma que aposentou-se antes da reforma da previdência. Prefere-se a prosa, que em razão da sua liberdade de movimento está mais de acordo com os instintos da democracia.
Ainda que insistam em dizer que é tarde, que a idade não permite, maturidade é olhar o mundo sob a ótica das possibilidades e não dos obstáculos, é descobrir oportunidades e não se arraigar nas dificuldades, é sobre liberdade e crescimento interior e não a alienação e estagnação, é sobre compreender, abraçar e dizer tudo vai ficar bem, não julgar, condenar e ignorar por ser algo que você não consegue entender.
Se a dor do outro ainda não for a sua dor, acredite, você ainda precisa de muita maturidade para poder amar de verdade outra pessoa.
Por falta de experiência ou maturidade pessoas cometem erros desastrosos contra si mesmas; no entanto, o arrependimento e o fracasso serão o preço que ela carregará sozinha pelo resto de sua vida.
Mas se perder também é ganhar, podemos dizer que ganhamos a maturidade ao perder a inocência; ganhamos a malícia ao perder a ingenuidade; ganhamos a perspicácia ao perder a segurança.
Aqui não se brinca de maturidade é nos dedos as sobras de todas as boas vontades, pois é pelos olhos, que posso ver a realidade.
Crescimento é natural, maturidade conquista-se!
Uma pessoa só torna-se madura quando responsabiliza-se pelos seus actos, quando a suas experiencias passam pesar a consciência. Ninguém torna-se maduro simplesmente porque as pessoas assim o “exigem”.
"Á medida que envelhecemos, vamos ganhando maturidade e experiência de vida, para tomarmos a decisão certa, sabendo que caso, tomemos a decisão errada, haverá o mesmo amadurecimento."
Sua espontaneidade deve caminhar junto com o equilíbrio, a maturidade e a serenidade.
Foco e sabedoria!
As pessoas perdem a oportunidade de serem justas pela falta de maturidade, consideração e respeito alheio!
Pra construir a maturidade se pode fazê-lo agora, a qualquer momento e ora, já que o tempo é sempre pra melhora, dos *h*omens em agoras.
O tempo nos leva a perdermos alguns valores que erroneamente atribuímos a maturidade, quando na verdade apenas nos tornamos mais egoístas.
A maturidade te trás a percepção de que se preocupar com coisas pequenas no presente não nos faz chegarmos a sermos grandes no futuro.
Quando se atinge a maturidade é que percebemos, que a relação homem e mulher não é assim tão importante, nesta fase da vida o que importa de fato, para preservar algum sentido na vida é ter verdadeiros amigos!