Poema com mar
Tenho o brilho das estrelas e o encanto da lua. Tenho a vastidão do mar e a leveza do ar. Tenho o chão sob meus pés e os olhos voltados para o céu. Eu tenho o sol em mim! Tenho a alegria de viver e a gratidão de ser. Tenho o que ainda procuro e o que ainda não possuo, porque tenho a força que me dá coragem da conquista e a celebração da vitória. Tenho Deus por mim!
Lá fora chove, meu coração chora, minha mente voa, em uma noite fria e solitária, aguardando o calor do corpo da minha amada. Que em surpresa perde seus pensamentos ao luar, na areia da praia, como nunca tocada. Deixando despertar uma sensação já mais sentida... Pela força das ondas que obstina em presenciar aquele momento único.
O estado de espírito que a simples contemplação do mar provoca, relativiza toda a negatividade e ressuscita o som maravilhoso e ritmado da vida.
Fugi pro mar. Sai dessa correria amarrotada que insistem em chamar de sucesso. Sou a brisa que te escova as madeixas e te escreve dedilhando-te cada detalhe sussurrando-te : mergulha em mim. Nada eu, beba eu, seja eu. Mergulha em mim. O mais fundo profundo. Pro fundo, Tem um mar dentro de mim transbordando toda e qualquer forma de mesmice e caretice que um dia existiu e persistiu. Tem um mar assim de ressaca. Um tanto assim pode ser a gota d´agua.
O vento há de levar e o mar há de trazer de volta o que se trás e a onda quer devolver...
“O Mar… Suave brisa pela manhã. Sensação de paz. Grande e magnífico, esconde segredos que jamais vão ser descobertos, porém, revela outros que jamais vão ser compreendidos. Em toda sua plenitude se faz pequeno ao contemplar o Amor. Compondo o cenário perfeito para que duas pessoas sintam a magia. Perfeita sintonia. O Mar… Apenas participa do momento, único e inigualável em todos os sentidos. Uma mistura de corpos, areia e desejo… Qualquer palavra dita ser torna desnecessária diante do Mar, e qualquer dizer se torna pequeno mediante o Amor…”
Se minhas lágrimas se tornaram o mar, invadiu meu coração e alagou minha alma, é porque senti sua falta e minha existência ficou a deriva sem você.
Seja racional, controle a emoção sem perder a sensibilidade necessária para sentir o ambiente. É preciso tentar ser racional para fazer a leitura do mar deixando livre a sensibilidade para intuir a chegada da onda. #OSurfEnsina
O Universo, as Estrelas, o Sol, a Lua, o Mar, todos sabem que aí, bem aí dentro, ainda existe amor e imploram pra que você não os encarregue de mudar o curso correto das coisas, não invente amor onde não há.
Estar com você é como estar na beira de um lindo mar e mesmo sabendo que não sei nadar e talvez até seja loucura nisso pensar. Mas seria tão bom me afogar e poder em seus braços mesmo que por alguns segundos estar, do que apenas sentar e imaginar como seria poder te abraçar!
Quando passeava a beira mar e as ondas do mar apagaram as minhas pegadas, as fiz de novo, porque o que nos faz ser especial são nossos rastros na vida que deixamos para não ser esquecido.
"Gostaria de ter o teu nome na minha agenda, pra saber a toda momento onde você está gostaria de saber ao menos o seu nome pra gritar aos quatro cantos do mundo que amo você, te encontro na rua porem não sei o teu nome, coração bate forte no peito quando vejo você, os teus olhos penetram nos meus com imensa ternura mas não sei o teu nome e isso me faz sofrer, sofrer por amor, sofrer por te querer, não sei o teu nome, e isso me faz sofrer."
Se a vida é feita de escolhas, eu escolho o A(mar), mesmo que essa escolha implique ser engolida pelas ondas de mim mesma.
Talvez a vida seja apenas um veleiro frágil à deriva, à mercê de ondas gigantescas e furiosas, e o amor o único farol que faz com que não percamos o rumo no meio desse grande nada.