Poemas sobre a lua

⁠Porque Posso Sonhar. Sonho.

Quisera, na ausência do cintilar das Estrelas, no negro céu, infinitas Borboletas encantassem o meu olhar na direção do firmamento.

Quisera, quando as pontiagudas policromáticas não pudessem me entorpecer de fascínio, as esbeltas e poderosas transformadoras de vida pudessem colorir a escuridão. Ocupando o universo com a majestosa liberdade para transitar sob leveza e maestria.

Quisera as Estrelas e as Borboletas, em festa, bailassem em torno da Lua.
Quisera, na Lua, tivesse um jardim e nele houvesse muitos girassois para reverenciar o Astro Rei, convidado especial para o encontro mágico dos mais belos símbolos de soberania, no salão nobre do breu.

Quisera eu também estivesse à altura de ser convidada para este encontro festivo de luz, brilho e imponência.

Quisera eu pudesse ser a fresta desta fantasia por onde os olhares nus dos que, na terra, creem no impossível, por serem dotados de uma alma sem as limitações da matéria, e à distância fossem espectadores deste momento singular. Seres que, assim como eu, são espíritos do Infinito conectados ao imaginário através do coração. Este abrigado no peito da carne escaldante de desejos, porém fria de delírios saudáveis e sustentáveis dentro das necessidades de um ser em trânsito. Um coração descolado do mundo real, sem se dispersar dos movimentos dos pés.

Poucos se identificarão. Poucos aceitariam o convite para o banquete do desprendimento e da paz. São apegados ao solo. E ao tudo do solo.
Não são viajantes das Estrelas como, assiduamente, eu sou.

Inserida por Gracaleal

⁠Em tempos de luz, é necessário cultivares amizades, para quando a escuridão apossar- se do sol e do clarão da lua, tu não ficares sozinho.

121022

Inserida por J6NEMG

Lugar que gosto de conversar com Deus é abaixo do céu no frescor da madrugada onde a lua e as estrelas continuam dando seu espetáculo antes do raiar do sol.

Madruga de domingo,
Cigarros e vodka não faziam mais efeito.
Tudo era vazio, sem graça... Frio.
Seu perfume no quarto
E nós dois abraçados
Na varanda curtindo a linda Lua
E o céu estrelado.⭐

Inserida por Tattu

O amor é como a lua, tem várias fases, nem todas bonitas, mas sempre está lá.

Inserida por dematte_jc

⁠"Apesar de preferirmos Tulum à Chichén Itzá, temos que admitir, ver o pôr do sol e as pirâmides à luz das estrelas foi algo indescritível. Foi como se tivéssemos voltado no tempo e a qualquer momento pudesse passar um asteca e nos cumprimentar ou talvez nos atacar. Seja como for, deixo a foto de Pedro falar por si só. Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras. Foi um momento mágico." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).

Inserida por amandaboaviagem

O sonho de um astronauta é ir pra lua, mais nem sempre o sonho da lua é receber o astronauta...

Um raio de luz surge no ceu com a lua que desponta ao entardecer,enfeitando a noite daqueles que sabem apreciar a beleza deste momento...

Numa linda noite de lua cheia,o ceu e terra se unem...num beijo longo e apaixonado,grandioso como tudo que a natureza nos apresenta...e como distinguir onde comeca um e termina o outro...e os anjos do ceu,zombeteiros que sao,riem enternecidos observando la das nuvens o encontro amoroso dos dois...

Ver o por do sol ao seu lado me fez perceber , que a lua é o sol dos amantes apaixonados.

Se o lua namora com o sol e o sol se põem no mar
Nasci para ti e vivo para te amar

Não é que eu viva no mundo da lua, é que eu tenho tantos sonhos que o céu inteiro mora em mim.

O sol pode até brilhar mais que a lua, mas com certeza eles não brilham mais que seu sorriso !

A linda lua que estonteia por sua beleza é testemunha das barbáries cometidas madrugada adentro.

"Aquece o dia com o sol de um abraço,
a clareza da lua e um sorriso estrelar".

A beleza da noite nao está na lua em meio a escuridão, mas no brilhar da estrela que mesmo pequena se destaca na imensidão.

Perdoar aos outros é poder sobre as estrelas, perdoar-se a si mesmo é poder sobre a lua.

Seja como a lua, não saia do seu lugar quando for afrontado, os cães latem para ela e ela continua lá, linda intocável e indiferente aos que lhe incomodam, então eles se cansam e saem pois o desprezo é o pior castigo e a forma mais eficiente de demonstrar sua superioridade a quem não merece sua atenção.

A Lua só nos inspira tanto, ao ponto de suspirarmos, porque ela têm suas marcas, ranhuras e crateras. São sinais de sua história.
Todos temos marcas, umas visíveis, outras não, mas somente quem se importa com nossa história de vida é que se inspirará com nossas marcas"

Seu olhar é como uma esplendorosa lua no meio da noite. Esconde um encanto peculiar, misterioso, capaz de iluminar meus passos na escuridão.