Poema Louco Insanidade Doido

Cerca de 4155 poema Louco Insanidade Doido

...Sou louco para descobrir a chave com que posso abrir a porta do seu coração e nele colocar todo o amor que lhe tenho...

Nosso amor foi louco como uma tatuagem;
um grafite em cores quentes escorrendo pelos muros da cidade.

Que o meu desejo louco deixe um rastro de luxúria em tua memória, para que teu corpo jamais me esqueça.

O homem é um louco, não pode fazer um verme, no entanto, faz deuses as dúzias.

O Louco No pátio de um manicômio encontrei um jovem com rosto pálido, bonito e transtornado. Sentei-me junto a ele sobre a banqueta e lhe perguntei porque estava ali.Olhou-me com olhar atônito e me disse: "Meu pai queria fazer de mim um retrato dele mesmo, e assim também meu tio. Minha mãe sempre comparava-me com outros que acreditava serem pessoas ideais. Minha irmã me apontava o marido, como modelo perfeito para ser seguido.Meu irmão pensava que eu devia ser idêntico a ele. E mesmo meus professores, colegas, conhecidos...criticavam-me de maneira velada por meu jeito de ser. Por isso vim pra cá. Acho o ambiente sadio. Aqui posso ser eu mesmo.

Sou um louco, um anarquista que caminha pela estrada das regras apenas para aprender com elas e depois dar-lhes novo sentido. Sentido esse que muita gente não compartilha. Contudo, penso que são os loucos que dão sempre um novo sentido a vida.

Ser louco tem muitas vantagens e a mais importante delas é: deixa pra lá, o cara é louco!

Louco é aquele que não tem coragem de cometer uma loucura para tentar impedir o fim de uma grande amizade.

Se aprendermos a abrir nossos corações, qualquer pessoa – incluindo aquelas que nos deixam loucos – pode ser nosso professor.

Quando ameaça doer demais: invente uma boa abobrinha e ria, feito louco, feito idiota, ria até que o que parece trágico perca o sentido…

Eu não sou normal,nem quero ser normal,nesse mundo louco eu tenho é quer louca pra conseguir viver aqui.

Eu quero acreditar que não há nenhum louco na Terra que decida usar armas nucleares.

Câncer quando mete o louco ninguém segura. Caranguejo já sai andando de lado no modo ninja, equipado com o escudo que chama de casca e a garra do demônio que te prende e não solta. O bichinho é pequeno, mas é bravo. No coração cabe o mundo, mas no rancor cabe o universo inteiro.

Todo aquele cuja sanidade depende da confiança na ordem social ficará irremediavelmente louco. Ou você pendura a sua alma em Deus, ou ela cai.

Uma lenda não é alguém que faz algo impossível, é louco o suficiente para tentar algo impossível e chegar ao topo.

O escritor pode ser louco, mas não enlouquece o leitor, ao contrário, pode até desviá-lo da loucura. O escritor pode ser corrompido, mas não corrompe. Pode ser solitário e triste e ainda assim vai alimentar o sonho daquele que está na solidão.

Lygia Fagundes Telles

Nota: Trecho adaptado de entrevista ao jornal “O Globo”, em 2009.

Há pessoas que me criticam por falar com animais, bebês e pelúcias. Dizem que sou louco. Então, quando viro as costas lá estão elas, olhando para cima e falando com Deus.

Sou pássaro de fogo que canta ao teu ouvido vou ganhar esse jogo, te amando feito um louco quero teu amor bandido...Não diga que não. Não negue a você um novo amor uma nova paixão...

Dentro de mim vive um poeta, trágico e louco, ele sussurra tragédias, amores não vividos, arrependimentos tardios, chora e ri-se de si mesmo pela tolice, aos gritos, embriagado e com veneno na mão, chora a dor do amor não correspondido

Que louco esses pensamentos,mais o que seria dos pensamentos loucos se loucas como eu não existisse?