Poema Lembrança e Memória

Cerca de 818 poema Lembrança e Memória

Há vezes em que não quero pensar certas coisas, mas elas não saem da memória. Há vezes que quero lembrar algo, mas, não consigo. Houve vezes em que tentei esquecer momentos, apesar de não querer deslembrá-los. E houve tempo perdido, nos quais queria esquecer pessoas que estavam em meu coração.

Inserida por ltos

Existem alguns momentos que deveriam ser eternizados não apenas na memória, mas em algum lugar onde se pudesse visitar e reviver estes momentos.

Inserida por julimarketti

E num cantinho colorido estou eu sorrindo e aplaudindo: Viva o pensador, viva. Viva a sua memória, viva. ( Pois eu sou a boa lembrança e estou bem guardado em qualquer parte do seu coração).
E às vezes exigo minha nitidez a tona. (Pois sou eu a má lembrança que vagueia no fundo da sua memória e te faço refletir como nos tempos de outrora).

A verdade é que por mais que a gente tente, nossa memória nunca será capaz de apagar os episódios ruins que acontecem ao longo da vida e quando você menos espera tudo volta à tona como um incêndio mal apagado!

Inserida por AnaCarolinaNaldy

Fazer memória a quem Deus recolheu em seus braços é prestar honra à criação divina, a vida que se eterniza nos braços de seu criador... Façamos menção sim, daqueles que deixaram suas marcas de amor. Igor Brito Leão

Inserida por IGORBRITOLEAO

Mas essa é a coisa complicada, a memória de ninguém é perfeita ou completa. Nós confundimos as coisas. Perdemos a noção do tempo. Estamos em um lugar e em outro. E tudo parece um longo e inescapável momento. É como minha mãe costumava dizer: o carrossel nunca para de girar.
Dizem que podemos reprimir nossas memórias. Eu me pergunto se estamos apenas mantendo-as a salvo em algum lugar. Porque não importa o quão dolorosas elas são, são as posses mais valiosas. Nossas vidas são construídas tanto nos nossos erros quanto nos acertos. Elas nos fazem quem somos.”

Inserida por carolfc86

⁠A escuridão que carregamos em vida se dissolve quando percebemos que, na memória dos outros, somos a luz que nunca se apaga

Inserida por williamfrezze

⁠As coisas acontecem apenas uma vez e nunca se repetem, nunca voltam. Exceto na memória.

Inserida por pensador

⁠O tempo se transforma em memória, e a memória se torna o fosso no qual nos afogamos.

Inserida por pensador

⁠Como podem ser inesquecíveis tempos que aos poucos se vão perdendo na memória, soprados por novos e eternos minuanos? Lembrar é uma necessidade. No fundo, lembrar está aquém e além da razão.

Inserida por PensamentosRS

⁠Rebelião, um pecado que traz à memória de Deus, o pecado da queda de Satanás!

Inserida por israellopess

⁠Hoje te despeço de mim, retiro de mim a memória daquela que um dia já foi meu amor. Despeço de mim o que um dia foi, apago o que é e jogo fora o que poderia ser, eu não quero mais você. Me permito passar dias sem lembrar de ti, hoje estou bem assim.
E com isso fico feliz, pois finalmente poderei eu me achar alguém livre. Sem você para sugar minha felicidade, até que tudo se torne infelicidade para trazer o fim. Hoje não, hoje estou fora de mim.

Inserida por Vitorianevessiqueira

⁠Meu físico, cheiros, cores, calor, texturas de coisas, gostos e afins que se fixam na memória ou trazem-na por lembranças, alcançadas por processo físico também, alterando o estado do meu ser nestes prazeres dos sentidos. Sentimentos e emoções lidos ou escritos na memória e entendidos como o não físico, mas ainda que não tocados pelas minhas mãos, da criação à sua consumação, pura natureza física do meu ser, mesmo que apenas memórias, sentimentos e emoções.

Inserida por FranciscoFontes

⁠A pele da memória torna-se surpreendentemente sensível ao toque da saudade quando está repleta de sensações voluptuosas.

Inserida por ednafrigato

⁠Uma memória só se transforma em saudade quando a dor de não podermos mais vivê-la passa e nós conseguimos lembrar dela sem sofrer.

Inserida por ednafrigato

⁠Se a memória tem gatilho não deixe que a língua assassine os bons relacionamentos, falando o que não convém às boas lembranças da vida.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Dispare o seu Gatilho de Memória, consultando o campo das emoções diante da fauna e da flora; ou deixe que ele acione em questões de frações de segundo quando cometer um deslize intencional com alguém, abrindo nela todos os seus arquivos de raiva, ódio e repúdio, formando as piores lembranças.

Inserida por HelgirGirodo

"Todos nós um dia teremos que esquecer para lembrar ou lembrar para esquecer, e assim seremos únicos em nossas memórias."

Um dia você vai acordar e não vai sentir dor. Você vai lembrar dos bons momentos e sorrir. Aquela música não vai mais te deixar triste e aquele filme vai se tornar especial. Você vai querer contar aquela piada, porque ela vai se tornar engraçada novamente. Sabe aquele lugar que vocês foram? Ele vai ser só de vocês e isso é bom. Aquela viagem vai ser lembrada pra sempre. A mágoa vai embora porque você vai amadurecendo com o tempo e descobre que não é a primeira vez que isso acontece. Vai desejar nunca mais se sentir assim, mas sabe que pode acontecer. Vai amar de novo e ficar com medo, mas vai arriscar mesmo assim, porque se não foi dessa vez pode ser da próxima. Tudo isso vai acontecer, mas calma... Tenha seu tempo para sofrer, para odiar e depois amar novamente. Somos assim, fomos feitas assim.. Sensíveis e orgulhosas. Enquanto nada disso passa, sinta-se a vontade para chorar, sentir, lembrar. Porque uma hora você vai acordar e perceber que foi bom e acabou, mas não significa que você não vai sentir aquele frio na barriga novamente, não significa que nunca mais alguém vai te arrancar um sorriso. Apesar da felicidade estar dentro de você, ela pode ser compartilhada. Enquanto você não acha a pessoa certa para dividir essa tal felicidade, deixe um pouquinho dela com as pessoas erradas mesmo. Porque querendo ou não você foi feliz com a errada. Querendo ou não você nunca sabe se é a certa.

⁠Eu me lembro de coisas que gostaria de esquecer, me esqueço de coisas que gostaria de lembrar.