Poema Lembrança e Memória
É preciso MEMORIA para lembrar do que aprendi ontem; JUIZO para que este aprendizado sustente a decisão de hoje e DISCIPLINA para manter esta decisão amanhã
Obrigada por gravar em mim, a memória da felicidade. E quando o mundo me derrubar, vou me lembrar do teu sorriso brilhante, do teu amor imenso e do teu calor que me esquenta, e então vou me lembrar que você me tratou como se eu fosse tudo, então ninguém pode me reduzir a nada.
Espero que lembre-se dê mim com amor, nas suas memórias quero estar mais bonita do que nunca, com o olhar brilhante olhando pra você. Dançando com você até o fim do mundo.
Há um ponto no horizonte aonde seremos apenas lembranças na memória daqueles que um dia foram tocados por nossa existência.
Boa memória e lembranças ruins, são como bebidas que não se devem misturar. O resultado é sempre um porre, ressaca e muita dor de cabeça.
E mais um ano se acaba e só fica as boas lembranças na nossa memória, perante um ano de lutas,batalhas,derrotas,perdas, não devemos desanimar, superar é preciso seguir em frente é essencial, você é mais forte do que imagina, que 2023 seja um ano melhor para todos inclusive para você que está lendo isso, que esse novo ano seja de: saúde,paz,prosperidade,sucesso,realizações e alegria, que Deus te abençoe, Amo você🤍🙏🏽🙌🏽👏🏽😘🥂💛
A memória do que sou quando te escrevi, entretanto quando você ler a missiva, não se lembrará mais do que eu fui hoje, agora, neste momento.
A vida é muito mais labiríntica do que lembramos em nossa memória – nossa mente está ocupada em transformar a história em algo suave e linear, o que nos faz subestimar a aleatoriedade.
No fundo, no fundo todos nós temos em um cantinho empoeirado da memória uma lembrança que a gente não quer que se apague.
Esquecer não é apagar da memória como se nunca tivesse existido. Esquecer é lembrar sem sentir dor.
Uma forma de honrar a memória dos nossos entes queridos que partiram é lembrar deles com saudades, mas jamais com o lamento da tristeza, mesmo que as lembranças nos cheguem com gosto de lágrimas na boca.
A saudade é uma pedra que o tempo joga nas águas turvas da memória, fazendo com que algumas lembranças subam à superfície.
Na memória se guarda as melhores lembranças, mas elas desaparecem rapidamente quando escolhemos os piores momentos para curtir uma vida miserável.
O Gatilho da Memória deveria também lembrar e ativar o domínio próprio da língua, quando alguém pensar em acusação, maledicência e julgamento contra o próximo.
Cada estrela que ilumina a noite da alma guarda uma lembrança, juntas elas formam na memória do coração, uma constelação dos bons momentos vividos na vida!