28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
A ruptura com a infância muitas vezes acontece de forma tardia e tende a ser muito dolorida, mas necessária! Um dia todos teremos que nos despedir de nossa bela infância e partir pra realidade da vida adulta. Bom é que poderemos fazer um breve retorno de vez em quando... sem esquecer que a partir dos dezoito anos, podemos as vezes, até brincar de ser criança... mas consciente de que isso não nos pertence mais e que dependendo dessa "brincadeira" adulta, alguém pode se tornar um "inocente" muito perigoso!
"sorte daquele que resgata uma paixão da infância e vive cada momento como se tentando recuperar o tempo perdido."
A esperança ilude e torna fraco o indivíduo desde a infância... Isso é estratégia excludente e malignidade... O mal se traveste de bem o tempo todo... A esperança é uma cadela maldita! 💀
Na infância e adolescência não provocava briga, mas quando ela surgia encarava para mostrar que sabia brigar, ate porque isso era a atitude que dignificava o proceder do sujeito homem.( cabra macho).
Hoje com a cabeça branca, descobri que é melhor correr que ficar e apanhar!
As crianças precisam de limites na infância, porque uma vez adultos será difícil que mudem suas atitudes.
Não é só fotografia , são os momentos imaginários da infância , com seus castelos , monstros e princesas eternizados na parede chamada memoria visual. Pra quando no futuro a vida nos roubar esperança de sonhar , buscar na pessoa que fomos o incentivo de voltarmos a ser.
às vezes não precisa de produção , apenas de CORAÇÃO !
Se não existissem as fotografias, os amigos de infância, o espelho e as felicitações no dia do aniversário, a gente jamais se tocaria que está ficando velho.
Na páscoa todos nós voltamos a ser criança, recordamos a infância aonde nos lambuzávamos de chocolate.
Fala a loucura: “Todos sabem que a infância é a idade mais alegre e agradável. Mas, que é que torna os meninos tão amados? Que é que nos leva a beijá-los, abraçá-los e amá-los com tanta afeição? Ao ver esses pequenos inocentes, até um inimigo se enternece e os socorre. Qual é a causa disso? É a natureza, que, procedendo com sabedoria, deu às crianças um certo ar de loucura, pelo qual elas obtém a redução dos castigos dos seus educadores e se tornam merecedores do afeto de quem as tem ao seu cuidado. (Elogio da Loucura)
De fato, essas duas idades, infância e velhice, têm uma grande relação entre si, e não vejo nelas outra diferença senão as rugas da velhice e a porção de carnavais que os primeiros têm sobre a corcunda. Quanto ao mais, a brancura dos cabelos, a falta de dentes, o abandono do corpo, o balbucio, a garrulice, as asneiras, a falta de memória, a irreflexão, numa palavra, tudo coincide nas duas idades. Enfim, quanto mais entra na velhice, tanto mais se aproxima o homem da infância, a tal ponto que sai deste mundo como as crianças, sem desejar a vida e sem temer a morte”. (Elogio da Loucura)
Minhas viagens são sempre voltas à infância, aos lugares onde vivi um dia. Uma procura, pai, mãe, avós, tios, amigos mortos. Volto atrás e procuro no verde, na luz, no céu. Em vão. O que perdi não terei mais, porém, mesmo assim volto sempre. A esperança de que algum dia encontrarei aquilo que procuro incansavelmente. Quem sabe na morte, única paisagem que por enquanto me é vedada.
Uma infância sem livros não seria infância. Seria como ser trancada fora do lugar encantado onde você pode ir e encontrar o tipo mais raro de alegria.
Uma amizade de infância que se transforma em algo inesperado, um carinho de amigos que virou algo a mais, uma atitude, uma decisão, que me chamou atenção e aumentou minha admiração, você mostrou-se forte ao aceitar a pequena Eloá, sei que por muitas vezes sentiu medo do que iria enfrentar, porem isso não a fez desanimar, você e uma grande mãe e por mais que pense que não eu tenho certeza que sim, e foi esta sua qualidade que a tempos despertou algo em mim, e no momento só quero que esta angustiante incerteza tenha fim, e que você venha ficar junto a mim.
Gosto de você pelo que você é, uma grande mãe e uma linda mulher...
Todos nós temos nossos jardins, com nossos perfumes...cheiros da nossa infância, adolescência, pessoas, lugares.
São tantos...Cheiros inesquecíveis,,,que nem sabemos o qual escolher!!!
O bicho papão não ficou na infância, ao contrário do que muita gente pensa. Ele pode crescer junto com a gente. Sempre à espreita para se apoderar de nossos pensamentos.
(...)É preciso uma autogestação a cada desafio, precisamos dar a luz a nós mesmos quando nossa escuridão quer dominar.
- Relacionados
- Poemas sobre crianças que celebram a pureza infantil
- Poemas sobre lembranças da infância
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Frases sobre Recordações de Infância
- Amizade de Infância
- Textos sobre infância que encantam todas as idades