28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida

SAUDADE
Sinto saudade da minha velha infância. Das manhãs de sábado que eu pulava a cerca daquele final de rua, que por fim dava acesso à aquele pasto verde onde eu corria descalço pra chegar até aquele pequeno riacho. Era o máximo, e assim eu passava a amanhã inteira debaixo daquelas sombras, escutando os pássaros cantarem e muitas vezes eu dormia numa areia branca há poucos metros da água... Já era tarde quando eu voltava, todo sujo eu voltava pra casa e muitas vezes nem me importava com as minhas pequenas gigantes preocupações, tipo a tarefa que ainda não tinha sido feita. Sinto saudade, saudade da minha época de escola onde eu me sentia tão bem quando sentia o cheiro da comida por volta das 9 da manhã... Saudade daquele medo que eu sentia toda semana quando minha mãe ia até à escola pra ouvir reclamações minhas, poxa quem não teve uma infância assim? A minha alegria quando chegava o anoitecer era pegar minha bicicleta e andar pelo bairro junto com minha turma... Que saudade! Saudade das vezes que eu aprontei artes, artes que hoje me fazem rir,mas que na época eu tinha medo de ser preso... Bons tempos que não voltam mais.E assim tudo vai se tornando como minha infância, só os pensamentos bons vão restando, e assim a vida vai seguindo deixando pra trás apenas as minhas doces experiências que vivenciei, que no futuro vou vivenciar e que por fim ficará apenas assim, só em pensamentos...

Amigos da infância..adolecência...quando adultos descobrimos que é o maior tesouro que um ser humano pode conseguir nesse mundo de duas caras.

"Só entendemos a magia da infância quando nos tornamos adultos."
(J. M. Jardim)

Amizades antigas são pedras preciosas, garimpadas nas minas distantes da infância.

Na infância você tira as melhores conclusões, na dolescência você toma a consciência das melhores atitudes e quando adulto, você as executa.

Suas doutrinas carregam as marcas do tempo em que foram originadas, tempos de ignorância da infância humana.

Quanto mais lúdico e prazeroso for aprender na infância, mais facilidade e interesse a pessoa terá ao longo da vida para saber cada vez mais.

Brincar com os netos é estender a vida e trazer de volta os sabores da infância.

⁠O tempo passa e com ele se vai os momentos marcantes, a nossa infância, brincadeiras, amigos, pessoas queridas. Vivemos achando que não envelheceremos, o tempo continua passando e achamos que não morreremos, mas a vida continua passando depressa de mais. Quando um dia abrirmos os olhos e olhar para o espelho, veremos que o tempo continuou passando rápido de mais, e entenderemos que a vida e um piscar de olhos de Deus.

As verdadeiras amizades são feitas na infância. As outras que você tenha serão por consequência.

Minha força vem da lembrança da infância na fazenda, de correr e subir em árvores. E das histórias fantásticas que as empregadas negras me contavam.

Não importa se é de "infância", amizade mesmo, precisa ter apenas a inocência e a verdade de uma criança!

Tem gente que é tão do bem que você conversa uma vez e já vira amigo de infância !

Melhores amigos geralmente não são aqueles de infância, aqueles que conhecemos a muito tempo e sim aqueles que aparecem de surpresa no decorrer de nossas vidas, que nos fazem sentir especiais, que enche nosso coração de alegria num simples cumprimento, num simples gesto...

E esse negócio de misturar recheios aos ovos de páscoa, perde totalmente o sabor da minha infância...

Uma das melhores sensações é você ouvir uma música que relembra sua infância.

Na infância me mandavam engolir o choro, na adolescência tive que engolir sapos, agora me obrigam a engolir o orgulho. E depois ainda perguntam por que estou engordando.

Ah, lembrança da infância, pois mesmo que o tempo passe, ela nunca apaga...
É tanta saudade que nunca acaba.

Na infância o que se ouve ou que se vê não sobe para o cérebro. Desce para o coração ou fica escondido.

A infância é medida pelos sons, aromas e cenas antes se surgir a hora sombria da razão.