28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
Sabe aquele tempo que a gente lembra com uma certa nostalgia: amigos de infância, o céu estrelado, olhar apaixonado, amarelinha na calçada, estudar um dia antes da prova e ainda tirar nota alta, pois é, bons tempos... Um dia a gente cresce e acha que sabe tudo, que agora sim vou ser feliz, ter uma casa, um carro, um bom emprego... uma pena que a gente demora tanto tempo para perceber que bom mesmo era sentar na calçada e olhar para o céu, imaginando os monstros que as nuvens formavam... bom mesmo era rir de tudo sem grandes preocupações, com a inocência que só uma criança traz no olhar... bom mesmo era curtir estes momentos tão especiais, tão cheios de sonhos, de fantasias, de esperança, tão perto de Deus.
Ouço passar o vento e ele me traz recordações da infância. Que saudade daquele tempo onde tudo era tão simples, tão inocente. Ah menina! Se hoje pudesse voltar e te dar um conselho, diria: acalma-te, escuta o vento, diminui o passo, caminha sem pressa e vai de encontro a tua felicidade.
no balancear dos loureiros deixei a minha infância, hoje as memórias me chegam na corrente da brisa, num murmúrio de nostalgia...
Na minha infância não se falava em trauma. Nós éramos mais ou menos consolados, e a vida seguia sem muito espaço para dramas. Fazia parte do processo educativo aprender a resolver os próprios problemas desde cedo. Me virei como pude.
Que você nunca perca as lembranças da infância, porque é nela que mora toda docilidade de uma inocência que um dia enfeitou a tua mais pura essência.
Adultos dizem que a infância deve ser aproveitada. Mas e quando se é criança e em meio suas dores se aprisona, querendo crescer; enquanto o tempo não passa e o dia só vai se transformando cada vez mais em um inferno?
A infância e a adolescência, via de regra, são aquelas fases onde o indivíduo é feliz e todos os seus problemas são hipotéticos.
Para se formar uma massa crítica, é necessário que o hábito da leitura se forme desde tenra infância; que os alfabetizadores transmitam o prazer de ter um livro em nossas mãos, manuseá-lo, sentir o cheiro do papel, extasiar-se com as cores das gravuras, deleitar-se com as letras que formam uma a uma o conteúdo, e nos remete ao imaginário.
O que levamos para a pós-morte é o mesmo que temos depois da infância: Saudade e sentimento que poderíamos ter aproveitado mais!
Nascemos e temos geralmente uma infância feliz, crescemos e somos adultos infelizes no geral, envelhecemos e somos o tempo todo felizes por que é ai que descobrimos quão boa foi a nossa vida, a felicidade esteve ali o tempo todo e você nem viu.
A ausência da mãe na primeira infância da criança determina uma espécie de incapacidade para estabelecer ligações sociais,quando não provoca perturbações mais graves.
Passei minha infância toda achando que o Jaspion era foda
quando cresci eu vi que ele arrumava as treta mas quem resolvia era o DAILEON.
O magnetismo é a infância da consciência, é o princípio inteligente que faz a matéria se condensar, quando os átomos se atraem brincando de amor ou de amar.
Como é bom relembrar a Infância ... Não somos mais aqueles que tudo era motivo de alegria, um simples gesto ficávamos vermelhos, uma palavra era pra sempre, um carinho se tornava "Amor" ... Mas poder sentir esse momento já nos faz de certa forma voltar ao tempo.
Quando as lembranças da infância finalmente nos invadem na vida adulta, de uma forma totalmente inconsciente, percebemos que a vida não é apenas curta. Mas em geral, muito mal aproveitada.
Lembra no jardim da infância quando você não conhecia ninguém e dois minutos depois já estavam brincando como se fossem melhores amigos? Não precisava ser nada além de você mesmo.
Há coisas sobre sua infancia, que se guardam por fazer parte de você. Os lugares que foi, as pessoas que conheceu...