28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida

Para o mestre espiritual Osho, quem se distancia da liberdade e da alegria tão comuns na infância fica longe de si mesmo e é levado a viver conforme os padrões alheios

O pior da vida adulta é descobrir que as suas inseguranças da adolescência e da infância ainda são reais; que continuam com você, que os monstros debaixo da cama estão vivos, fortes e mais famintos do que nunca.

A mulher é o único "ser" que na infância, adolescência, na idade adulta bem como na velhice quer mimos...

Às vezes bate aquela saudade de quando era criança. Não tive uma infância muito fácil. Mas tinha minha mãe ao meu lado. Mulher guerreira, que nunca desistiu de mim. Que até hoje luta e torce pela minha felicidade. Que se preocupa como se eu ainda fosse uma criança. Que ora com todo amor e fervor para que eu viva os meus sonhos. Uma mulher que embora tenha apanhado tanto da vida e tenha uma "casca" de defesa, guarda dentro de si um amor tão puro e desprendido que me constrange. Essa é minha mãe. Que tiraria da própria boca para me alimentar e que com certeza faria os maiores sacrifícios para que eu não sofresse. Que me ama independente das minhas falhas e defeitos. Sem esperar nada em troca. Amor verdadeiro.
Hoje a saudade bateu forte. Sei que o tempo não volta, e que eu cresci. Mas nesse momento queria segurar no seu braço e não soltar mais.

Há um brilho que só vemos na infância, mas saber que ele existe nos motiva a continuar acreditando.

Me vejo voltando em pensamento para o mundo de minha infância, de onde viajava em pensamento para o desconhecido mundo chamado juventude. Hoje adulta, não me encontrei com o encanto que desejei de um mundo que fantasiei...Talvez deixei algo preso na varanda da casa que me debrucei.

Os “bichos papões” da infância não são nada se compararmos aos "monstros papões” da adultez.

Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso. Que eu me lembro ter dado na infância. Por que metade de mim é a lembrança do que fui. A outra metade eu não sei.

Ser criança é ter liberdade para viver a infância com qualidade. Ser criança é ter direito à moradia adequada, à alimentação saudável e a uma boa educação. Ser criança é poder ser amado, protegido e feliz. Simples assim.

Um dia desses me perguntaram , o que te faz feliz?
Há oq me faz feliz , e a infância da pipa no céu, e a trave marcada com giz, e a bolinha de vidro brilhando na terra batida, e o traço do giz de cara no papel, e o sonho de ser super-herói, e a menina de cabelos cacheados no primário, e o cheiro de bolo quentinho, é o carinho da mãe, e a severidade do pai, são os doces da vovó, o carrinho de roleman do vovô... pois é o que me faz feliz a é a inocência de criança que vejo se refletir nos pequenos olhos do meu filho.

Quando as lembranças da infância resolvem invadir nossa vida adulta, percebemos que a vida não é apenas curta. Sentimos a sensação de que todo tempo do mundo é pouco para Vivê-la, a vida é como uma montanha russa, quando menos espera, a vida passou numa pressa, que assusta!

Durante a infância é preciso que se ensine a criança a voar alto e sozinha em vez de cortar suas asas e desencorajá-la de alçar os mais altos cumes.

Alguns dizem que sou ateu pelo fato de eu ter sido obrigado a ir em igrejas na infancia, mas vejo isso sendo mais um fato de que ja nasci assim.

Em cada fase da nossa vida desde a infância,agimos,sentimos,amamos, pensamos,vivemos,aprendemos,sofremos... diferente uns dos outros, a vida muda, porque tudo muda na nossa vida,por isso ninguém devia julgar ninguém,porque só Deus sabe toda a biografia sem tirar, nem por, da vida de cada filho seu,Deus nos permitiu nascer para aprendermos uns com os outros, e não para aportarmos o dedo para a vida de alguém que pode está perdido, precisando dá mão estendida e não do dedo que aponta,portanto pensemos nisso...ama,ajuda e perdoa,que jamais te arrependerá,quem tem fé em Deus só se arrepende do mal que fez,mas jamais do bem que faz.

Nunca interrompa a infância de uma criança.
Uma coisa que eu mais me arrependo é do tempo perdido tentando ser adulto quando se era apenas um pequenino!

Antigamente, pipa, futebol, bola de gude, pião, diversos piques sem preocupação. Hoje, infância Android.

A desigualdade do mundo vem desde nossa infância
Não existe democracia onde há injustiça

Infância... lugar repleto de lembranças boas e ruins, mas quando recordamos damos risadas, enchemo-nos de alegria, e muitas vezes recebemos lição de moral de nossas próprias atitudes passadas.

Gênio é o poder de transportar os sentimentos de infância para os poderes da masculinidade.

Na minha infância foi onde tive as melhores e mais verdadeiras amizades, hoje a virtualidade ofusca o brilho do verdadeiro sentido de amizade, faz com que a causalidade se torne subjetiva, e os sentimentos plagiados, nossa! da uma saudade da minha infância...