Poema Eu Aprendi
Confia desconfiando, eu aprendi a viver em paz eu não me preocupo com os inimigos porque eu não os tenho como inimigos... JNKapa-113620
Bom dia.
Uma coisa que eu aprendi e busco passsar para frente: um homem não depende de uma mulher depende apenas de si mesmo quando você começa a evoluir e se torna o seu foco, elas naturalmente serão atraídas.
"O que eu aprendi sobre o amor, filho, é que ele é feito de faltas e presenças. E que nenhuma das duas pode faltar. Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha."
Isso é fato; depois de muitas quedas depois te ter errado tanto, eu aprendi uma coisa com o verdadeiro amor. O amor é ingênuo, meigo, sincero, forte, sábio e muitas outras coias boas, mais o melhor de tudo ele é como Deus a gente não precisa enteder, a gente só tem que apenas sentir. É algo inexplicável!
Não é como se isso não me destruísse por dentro, mas eu aprendi que chorar, implorar e demonstrar a dor não faz diferença alguma.
Hoje eu aprendi a diferenciar os colegas de amigos .Colegas, sao aqueles que quando voce precisa eles saiem na hora, amigo são aqueles que sai na hora e ainda te chinga
Depois que eu aprendi que a opinião dos outros não acrescenta nada em minha vida , comecei a acreditar mais em mim.
Uma coisa que eu aprendi lendo livros de romance e fantasia é que mostros não são uma raça.
Todos os seres possuem um mostro dentro de si, e só precisa de um gatilho para ele despertar.
E foi com as turbulências que eu aprendi a voar .... céu de calmaria na maioria das vezes não te faz um bom piloto ...
Você não era pra mim ... demorou mais eu entendi..eu aprendi que nem tudo que chega e pra ficar ... nem todo sorriso é amor... eu abri meus olhos.. você caminhava comigo . Mas não segurava minha mão.. ai eu entendi que caminhar por caminhar ..prefiro seguir sozinha mesmo ...
Eu aprendi que a vida não é um conto de fadas, que as guerras matam tanto quanto a fome e a maldade humana. Que um dia podemos fazer tudo de forma lúcida e no outro não sabermos mais quem somos. Fazemos planos, e muitos deles não saem do papel ou da nossa vãm vontade. Covardes muitas vezes por não assumirmos quem somos e lutarmos com garra por nós mesmos ou pelo próximo. Deus nos criou seres perfeitos, pensantes sábios e não animais selvagens que precisam serem adestrados. Ainda assim à humanos piores que animais por escolha própria, não tem coragem noção de buscarem para si inteligência e sabedoria, discernimento e altruísmo. Humanos, infelizmente uma das raças que mais se destrói, e o que é pior, destroem a si mesmos por não buscar para si o que realmente vale a pena, e se prendem a qualquer ideia idiota colocada em sua mente pela estupidez sarcástica de uma sociedade hipócrita que mata a essência do ser a cada dia e destrói sem dó nem piedade o que de mais lindo Deus criou
Eu aprendi que em uma discussão, ou crise qualquer, temos que cuidar e ter condições de escolher as melhores palavras. Não é prudente humilhar, diminuir, desrespeitar, julgar motivações, sugerir necessidade de Deus, loucura ou tratamento mental e, em última instância, sugerir a morte da outra pessoa. Tudo isso, dependendo do ambiente e da frequência, pode ser considerado como abuso.
Eu aprendi que bastam duas ou três pessoas para que uma narrativa seja construída e a vida de outra pessoa seja completamente destruída e, se essa pessoa não tiver testemunhas e uma rede de apoio que a acolha e proteja, ela morre à míngua!
Eu aprendi a esperar. Não por pessoas, nem por empatia, mas esperar pelo tempo que passa e coloca cada coisa no seu devido lugar.
Eu aprendi com a minha Lucy,a importância de respirar é viver.Agradeço a Deus por ter me presenteado com a benção,que salvou a minha vida;Minha pequena gata morango,minha Morangata🍓❤️
Uma vida inteira me dediquei as pessoas... eu aprendi que, não se pode colocar nada dentro delas, tudo tem que sair de dentro para fora.
Sim eu aprendi com o tempo que ser decepcionado, traído e mal falado; sempre vai acontecer independente da pessoa, lugar ou circunstância.
Ricardo Baeta.