Coleção pessoal de user01

1 - 20 do total de 21 pensamentos na coleção de user01

Não existe nada que melhor expresse o canibalismo social de uma pessoa do que o não agradecer a outrem que, de menor ou maior modo, lhe foi útil.

Tem gente que acha que amigo é farmácia, só procura quando se sente mal.

Quem corre atrás do vento nunca lhe poderá sentir o frescor, somente mais calor sentirá. Para aproveitar-lhe o sabor refrescante é necessário estar contra o vento.

A saudades, quando chega sem aviso prévio, é um sofrimento atroz.

A solidão é uma grande festa para a qual não convidaram a alegria.

Nem todas as horas são iguais. Em algumas sobram minutos, em outras faltam séculos.

Existe um problemas com os sonhos: Durante tempos eles nos alimentam, contudo, se não os fizermos reais, tornarão a nós em forma de pesadelo.
Não acredite apenas nos seus sonhos, faça-os acontecer. Nada é pior do que ser cobrado pelos sonhos que não levamos adiante usando-os apenas para enganar ao tempo e, quiçá, às nossas realidades.

Não é de retribuição, restituição ou homenagens que a bondade precisa. A bondade precisa de respeito.

O amor e o perdão são almas gêmeas.

A gentileza não abre portas. Mas pode evitar que muitas sejam fechadas.

Mesmo a bondade precisa de um filtro. Eu aprendi isto a duras penas e com duras perdas.

O vento não é favor nem contra. Muitas vezes nós e que estamos indo na direção oposta.

A ingratidão, a calúnia e a ignorância são moedas com que os inseguros do seu sucesso, os que pouco podem objetivar na vida, usam às vezes para compensar quem ousou tirá-los da lama, quem lhes deu de comer, beber e vestir e fez com que pudessem sonhar um pouco. Não se pode esperar que o mal lhe recompense com o bem, mas se pode recusar o pagamento. Eu recusei.

Por toda e qualquer mitologia vemos deuses com virtudes e vícios. As virtudes são desejadas, os vícios não são corrigidos. Em toda natureza, desde o leão caçar uma corça à formiga destruir uma plantação não lhes é imputado como erro, mas instinto. A única raça neste planeta que busca corrigir seus erros somos nós, os humanos e, ainda assim, nem todos.Talvez porque se achem deuses, talvez porque se achem animais.

Entre o amor e a amizade existe uma gama de sentimentos que não foi nominada, uma transversalidade de sentidos que não se mapeou. Por conta disto, deste desconhecer, tende-se a polarizar os sentimentos. Muito do que sofremos deve-se a esta ignorância dos sentimentos não nominados.

Sem você eu sou um cais dependurado numa terra onde nem sabem que o mar existe.

Assim é o instinto da aranha: quando tece é artista, quando captura é carrasco.Mas se a ti não causa asco o coração que te acompanha, ou antes, se a ti não causa asco ser a própria aranha, ter dela a fibra lhe constituindo as veias, em mim a desilusão é tanta ao saber que quem, um dia, lutou contra o que o destino lhe dizia, com tal luta construiu a própria teia.
(Ariadne para Artemix in O FIO DE ARIADNE)

É melhor ser vagalume pequenino que mariposa a viver sob o holofote de outrem.

Minha solidão é marinha, um velho lobo em seu mar.

Chorar de amor? Ridículo! Não se mata o pato, quando se paga o mico.