Poema Sobre Escuridão
"A humanidade é uma intersecção caótica de luz e escuridão, onde a esperança e a desesperança lutam por espaço em nossos corações."
"A sensação do corpo caindo inerte na mais alta escuridão...Nao há som e você permanece ali paralisada onde o medo é seu único companheiro esperando o impacto... E vc cai... Cai... Mas o chão ele nunca chega"
Se a verdade é a luz que guia nossos passos, por que temos medo de encarar a escuridão da ignorância?
O desejo de sombra e água fresca foi tão intenso, que as torneiras já se fecharam e a escuridão se aproxima.
Talvez o trauma, o frio, a dor, o medo e a escuridão sejam apenas aspectos circunstanciais de uma vida ampla que transcende o alcance dos dias ensolarados e das expectativas de curto prazo. Talvez a noite e a escuridão façam parte destes jogos de construção de nós mesmos que devam ser mais celebrados e menos temidos.
Não há só noite, logo o sol amanhece. Não há só escuridão e frio quando se acende a vela. Não há só problemas quando se existe FÉ.
Se procuramos bem nos damos conta de que mesmo em meio à escuridão pode existir um facho de luz mesmo que mínimo.
O problema é esse, meu bem: eu te amei sem pensar nas cicatrizes, nas pausas curtas e na escuridão das partidas.
A solidão e a tristeza é o caminho, que leva cativo o homem no mundo da escuridão. Mas Jesus é a luz, que resplandece libertando os nossos corações, fazend-nos brilhar no meio da escuridão.
- Que a escuridão da Noite, ilumine teus sonhos, esclareça teus desejos, e que não Vadie o teu Futuro.
Na escuridao das noites frias consigo refletir, chegar ao meu limite e notar o quão é em vão meu esforço em busca de compreesao. Mais os pensamentos me permitem ir alem e concluir passo a passo os objetivos que me vem a cabeça.
No silencio da escuridão vejo que uma chama se acende, mas quando tento me aproximar, ela me queima e se apaga.
E será quando o sol menos brilhar, quando tudo parecer um mar de escuridão, que você perceberá o tamanho do seu brilho e a importância que você tem para algumas pessoas...
Para que possamos contemplar a beleza das estrelas, precisamos entender o papel da escuridão no Universo.
Eu tinha medo da escuridão,medo de ser engolida e ser levada para um lugar que não sei onde se localiza,mas eu não sabia que a escuridão me acolhia com seu braços longos e negros me fazendo dormir calmamente.
Abro a janela e vejo a escuridão dar lugar ao dia, o canário ecoar seu canto dando boas vindas à vida, ouço o chilreio dos grilhos, coaxar dos sapos e até os pardais pulando por sobre a calçada. Às vezes abro a janela e vejo o céu com nuvens espessas e a brisa da manhã tão gélida quanto a neve roça meu rosto, não que seja ruim, mas a fecho. Às vezes nem vejo nada de especial é ainda tão escuro, mas não deixo de sorrir pra vida surgindo, só espio para ter certeza que está tudo certo, no devido lugar, seguindo o traçado do destino. E quando falo para as pessoas que toda vez olho pela janela uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem na minha janela, mas o que realmente queria era que eles aprendessem a olhar pela janela.