Poema do Convivio
Sabemos que muitas pessoas do nosso convívio optaram por doutrinas religiosas que os mantêm no cativeiro da alma, mas não podemos sufocá-las com a nossa vontade de que elas despertem desse terrível sono. É preciso deixá-las refletir através do nosso silêncio dedicado, dai então a Inteligência Suprema, que insufla a intelecção humana com a ânsia da razão, ascenderá um fio da verdade em seus seios.
A falta de diálogo é um mal que deteriora o convívio humano, gerando desentendimentos, conflitos e esfriamento das relações.
Gosto da presença e do abraço apertado, do sorriso nos lábios e de escutar a voz.
O convívio franco começa no olhar e dura uma vida inteira.
Eu só queria te entender, mas vc é um livro com páginas em branco,onde só o convívio seria capaz de revelar o seu autor
As nossas características percebidas por muitas pessoas do nosso convívio, são os traços de personalidade mais fortes em nós, e raramente passam despercebidos. E aquela "característica" apontada por uma única pessoa, é meramente a percepção dela.
Nunca na história houve um momento em que a repreensão melhorou o convívio social. Educação sim, apesar de ser um meio moroso pra ver o resultado, pelo menos tem efeito positivo.
O convivio é sempre um ensinamento, palavras são sempre uma ideia. Frases são sentimentos escondidos , como partes se moldam ao fogo , do fogo se mostram escondidas
Enquanto a tua maldade não impedir o convívio com o teu próximo, eles vão olhar-te como uma pessoa perfeita.
Todos temos no nosso convívio pessoas que por mais que se faça por elas, nunca vai ser suficiente nunca vamos ouvir; Obrigado, nunca vamos contentar, agradar. Mas isso acontece até que paremos. Ate que a fonte seque, o : ser besta acabe.
“A amizade pode se dividida em três etapas; a conquista, o convívio, e a confiança. Para se conquistar uma amizade tem que ter esforço, para ter um bom convívio através da amizade e necessário um esforço maior ainda, e para se nutrir uma verdadeira confiança na amizade, é necessário que tenha pelo menos duas partes, e que elas desejem ser amigos independente das situações”
Pessoas de difícil convívio em nossos relacionamentos nos ajudam a desenvolver todas estas virtudes: paciência, tolerância, perdão, compaixão e compreensão. São como termômetros para nós, pois através delas vamos nos autoconhecendo, descobrindo o quanto já evoluímos e o quanto ainda precisamos dissolver a raiva em nosso coração.
E entenda que para perdoar você não precisa conviver com a pessoa. O importante é orar sinceramente para que ela seja feliz. Tanto quem perdoa como quem é perdoado é beneficiado com o perdão.
A nossa fortaleza está no convívio direto de todos os dias com DEUS;procuremos em primeiro lugar o Reino de Deus e tudo mais virá por acréscimo.
Com uma educação a altura, o homem do amanhã, será mais útil e melhor aproveitado, no convívio social...
Não me julguem pela melancolia que carrego em meu peito, pois ela é o intrínseco no meu convívio humano.