Poema de Depressão
As consequências da depressão são orgânicas e psicossomáticas, porém a mente registra o efeito dos sintomas de um coração sem fé e confiança em Deus.
O Espírito Santo recorda a mente humana das soluções felizes, eficazes e sadias para a depressão e restaura os corações oprimidos diante das distorções da realidade da vida.
A depressão distorce o valor da vida daqueles vivem longe do altruísmo de Cristo, trocando a fé pela continuidade paliativa dos remédios, indicados pelos homens da ciência da terra.
A visão diária daqueles que sofrem de depressão é uma consequência da presença constante de pecados emocionais, mentais e espirituais negativos, absorvidos pelo coração mórbido, passivo e incrédulo
A visão bíblica da depressão é a mesma que apontou a visão bíblica da salvação, onde a a solução do Senhor produz alegria, paz e presença dos sintomas pode ser curada e salva pela fé.
A autopiedade põe a alma na tristeza da depressão e chama dores no corpo por falta de fé, gratidão e confiança o poder da Palavra de Deus.
Depressão é quando alguém nunca aceita que sua vida vale a pena ser vivida, mesmo tendo boas condições. Felicidade é você aceitar que sua vida sempre vale a pena ser vivida.
Cartão de Crédito em mãos judiciais é uma ferramenta de prisão, um convite para o sufoco, depressão, uma corrida financeira com desajustes conjugais e apertos familiares desequilibrados.
Quando você não despertar interesse por nada nesta vida é porque já está perto de ter uma depressão. Procure se curar logo, antes que algo pior lhe aconteça! Abraços fraternais.
Senhor, livrai-nos da depressão, da falta de perdão, de tudo que nos amarra e nos afasta! Livrai-nos de nós mesmos, do nosso vazio, do nosso egocentrismo, da falta de amor, da falta de respeito, da falta de afeto e carinho, da falta de tempo! Livrai-nos da falta de amor próprio, de amor ao próximo, de amor ao inimigo! Que eu possa tolerar os defeitos, os devaneios e até o excesso de felicidade do outro; mas que, acima de tudo, eu possa tolerar estes mesmos a meu próprio respeito, que eu possa tolerar o tempo ocioso comigo mesmo, em solidão!
A tristeza não é um sintoma contagioso nem sinónimo de depressão. É um estado da alma como qualquer outro, e o qual é necessário saber interpretar, como a alegria, o riso e o contentamento.
Vou permitir-me sentir alegria, amor, compaixão, culpa, tédio, raiva, tristeza, depressão, medo e, se cair ou for derrubado, que Deus me conceda vigor nos braços para levantar-me, firmeza nas pernas para continuar minha caminhada e força de espírito para superar as dores da alma.
Para vencer uma depressão, necessário faz produzir uma erupção.
Assim como a terra se agita em seu interior, transformando a crosta terrestre, assim também, necessário faz, todo aquele mal contumaz, que aflige a alma e abafa o íntimo interior, faça fluir essa energia transformadora e vital, tome a direção de sua vida contra este mal. Nós temos, nós podemos, nós somos capaz. Ser determinado e principalmente audaz, isso sim, toda diferença faz.
Poder-se-ia mudar a sintonia da depressão para a alegria como se troca de uma estação a outra do rádio até conseguir captar uma bela canção.
A depressão é como olhar para o fundo do abismo. A confiança é descortinar o cume da montanha. A esperança é enxergar as estrelas. A fé é conseguir perceber além delas.
''As pessoas dizem que a depressão é a falta de sentimentos, mas para mim é totalmente o contrário. Nós quando estamos nesse momento transbordamos, estamos cheios de sentimentos, lembranças. Revivemos em sonhos, mesmo acordados, as coisas boas e as ruins, e nos culpamos por não ter tentado algo diferente, achamos os defeitos em um vídeo contínuo de nossas vidas que passa a todo segundo por nossa mente. Mas isso também nos faz lembrar que já passou e que não há como consertar nada, que nossa chance de mudar foi naquele momento, que agora só podemos arcar com as consequências de nossos atos. Aí vem os sentimentos com mais força ainda, mas eles não são as alegrias passadas nem o ódio por alguém, só sentimos tristeza e revolta de nós mesmos. A pressão que surge no coração afeta nossas mente e nos inundamos de pensamentos auto destrutivos.''