Poema de Depressão
Depressão, ansiedade e ataques de pânico não são sinais de fraqueza.
Eles são sinais de ter tentado se manter forte de forma demasiado longa.
“Se um dia me perguntarem o que eu penso sobre a Depressão, eu respondei que eu nunca tive tempo para ela.”
Não estou me escondendo do mundo. E nem no início de uma depressão. Apenas já me acostumei. Com um quarto escuro e a solidão.
Quando a depressão e a angústia nos corroem, este é o momento que percebemos quão grande é a força que tem um grande amor e uma grande amizade na busca da superação e do reencontro com paz e alegria interior.
"Se é pra ter depressão, que seja ao menos depressão pobre, que dura no máximo duas horas pois você precisa trabalhar."
E quem disse que depressão é opcional? Ninguém que ser depressivo por escolha, ninguém que sentir-se nada sempre. Não é apenas uma doença é o começo do fim! É difícil se levanta e correr atrás do que realmente seria ser feliz, é praticamente impossível levanta e não cair novamente estando sozinho, mesmo estando entre muitas pessoas o depressivo sente-se só. Maltrata uma pessoa em tal situação é enterra-la viva!
Vou eliminar do meu coração um amor cheio de mediocridade e mercenarismo. Cansei de depressão dotada de romantismo e não me permitirei mais viver qualquer segundo da minha vida do qual eu sinta vergonha
Depressão não é um mal contagioso, é uma coisa que as pessoas te ensinam, por ventura aprendemos, perplexo sinteticamente o ódio corra nas veias, como que inalado pelas narinas de um ancião, cobrem-me a seda branca os meus olhos da realidade.
Nenhum relacionamento nunca vai ser perfeito, mas se o amor for verdadeiro não existe depressão, tragédia, desavença, nem ódio... as brigas só acrescentam esse amor e o ciúme nunca estraga ele!
A depressão começa no momento em que, através dos nossos pensamentos de dor sofrimento e desespero, atraímos para o nosso lado, espíritos, também depressivos, com dor, sofrimento e desespero. Podemos também atrair, através de pensamentos de mágoa, ódio, rancor e inveja, espíritos com esses mesmos sentimentos. Portanto, para nos livrarmos da depressão, precisamos atrair com muita luz e pensamentos de fé, do perdão e confiança, espíritos amigos e de luz. Nós, através do livre arbítrio somos os únicos que podemos curar nossa depressão. Vamos escolher a nossa companhia?
A depressão, sob uma ótica física, seria como a vitória da gravidade sobre a fusão nuclear, um colapso.
Na tristeza não temos vontade e nem vemos sentido em fazer algo. Na depressão achamos que é impossível.
Ficar trancado no quarto nem sempre é depressão, pode ser apenas querer ficar sozinho, longe de tudo, longe do mundo. Só você e Deus.
“Tive a vida inteira essa situação de oscilar entre euforia e depressão. Eu sinto que aconteceram situações de estresse emocional em minha vida toda. Quando o médico me diagnosticou em 2006 a bipolaridade, eu fiquei tranquila. Falei: ‘Finalmente alguém me disse o que eu sou’. As peças encaixam. Pode ser uma coisa muito solitária. Tanto na euforia, quanto na depressão.
Solidão entenda muito bem as pessoas solitárias tem mais risco de ter depressão, estresse, medo e outras doenças. Dica tenha Deus como a sua companhia para o fim da solidão.
A depressão é uma doença furtiva que ataca sem distinção, derruba a vontade de viver, a fé, seja lá qual for, e ameaça os guerreiros mais heróicos. É preciso estar sempre atento a ela, descobrindo diariamente mecanismos para escapar e continuar lutando.
O sentimento do vazio, é a porta de entrada para a depressão. Um inimigo invisível que encontrará obstáculo com a vontade de ser útil a alguém: você mesmo.
"Ao vencer a depressão, você se torna uma inspiração para outros navegando nas mesmas águas turbulentas."
É hora de sair e comprar a nova Barbie Depressão. Ela usa moletom o dia todo. Passa 7 horas do dia olhando no Instagram as fotos do noivado da ex-melhor amiga enquanto come um saco enorme de doces. Agora está com dor no maxilar e vai assistir “Orgulho e Preconceito” pela sétima vez, até cair no sono. Ansiedade e crises de pânico são vendidos separadamente.