Poema de Depressão
O otimismo está em alta na sociedade — ter um pensamento filosófico pessimista pode até ser considerado ofensivo. Mas, com tanto otimismo nas redes sociais e na sociedade em si, por que a depressão ainda é a doença do século?
Amigos, familiares e namorados, são apenas intervalos doces da vida... O resto só é solidão e tristeza.
A restauração do organismo
é um processo totalmente possível na conexão: corpo físico, energético, emocional, mental e espiritual .
Nas arduras e aflições, busquemos o Senhor e Criador, que tem o poder para nos socorrer e capacitar a suportar todas as adversidades da vida.
Prestar atenção nos detalhes do cotidiano é essencial. Ao invés de criticar, valorize os gestos de amor e cuidado de quem vive com você. A casa só funciona bem quando todos somam seus esforços em prol do bem comum.
Muitas vezes a tristeza insisti em ficar, principalmente quando esquecemos quem somos e valorizamos o que dizem que somos.
Se sua felicidade está sobre a tristeza de alguém, ela nunca será real, apenas um prazer momentâneo. Cheio de dúvidas, disconfianca e solidão.
Quando nada mais importa além da minha vontade, eu deixo de viver no mundo e passo a viver dentro de mim.
No auge das minhas tristezas, faltou amor, faltou fé, e eu já não sabia se viver era dormir e sonhar, ou sonhar e dormir. G.M.
No vazio do peito eu fico a caminhar, na estrada da vida com um sorriso a encantar
Sorriso tal não é verdadeiro, mas também sou eu por inteiro. Tenho minhas paradas de solidão, momento então sem compaixão, mas depois de um tempo venho a refletir, que eu se eu paralisar posso vir a regredir. Momentos de clareza me fazem enxergar a vontade de andar e de continuar. Este ciclo anual vem constantemente e eu não sei como parar psicologicamente.
A sanidade de muitos loucos só é identificada na sua vida póstuma. Os normais costumam se ocupar demais com as suas críticas alienativas, bem como se acomodar demais nas almofadas confortáveis da desatenção social e não conseguem perceber o potencial das mensagens dos loucos para salvá-los das depressões, das culpas e da ignorância adornada com o narcisismo que domina o intrlecto socioemocional dasta sociedade a qual os acolhe sob o manto do marketing
Embora as pessoas não notassem, a menina de coração alegre e feliz, que esbanjava vida, devagarinho havia morrido. Ao seu redor cresceu uma escuridão densa e triste, que a luz da vida não era mais capaz de penetrar.
Distante da humildade não há a verdadeira amizade do mesmo modo generoso que distante do perdão não há o verdadeiro amor que a tudo transcende e completa, só ilusão.
A vida seria tão mais simples se todos não tivessem a mutilante responsabilidade artificial de serem tão felizes, belos, especiais e importantes.
Não nos basta a liberdade se não temos as condições necessárias para sermos livre. O sistema nos acorrenta a submissão, sonhar com a liberdade por rebeldia nos prende a consecutivos erros, ate cair em si, na depressão. O passarinho livre tem que buscar a comida todos os dias mas o de gaiola, não.
O mais cruel vazio da alma e o abismo da existência só pode ser sentido e vivido de forma ampla no meio de múltiplos olhares e dos movimentos desordenados e eufóricos de uma estranha gigantesca multidão.