Poema de Depressão
Você se cala e o universo grita por você. E nada mudará na ordem natural das coisas, a não ser o exercício da paciência.
Não é frescura, não é drama,
É uma colisão entre pensamentos negativos, culpa e problemas indecifráveis.
Alguns anos atrás as pessoas conversavam mais, tinham relacionamentos mais sinceros, havia um número menor de suicídios em virtude da depressão e, por fim, era mais fácil de enxergar a essência dos Seres Humanos. Atualmente, as pessoas, principalmente dentro do próprio grupo familiar, quase que não se falam e, consequentemente, se isolam na tentativa de resolverem todos os seus problemas sozinhos, ao culpar-se de todos os males que ocorre em suas vidas, confundem a felicidade, restringindo esta unicamente ao momento em que se alcança riquezas materiais, marco em que o individuo socialmente será julgado como um ser de sucesso. De tal situação, é notável que haja algo de errado neste processo, porque o ter não pode e nem deve ficar sobreposto ao ser, e, de forma alguma, tornar-se mais importante que este, pois o ser diz respeito à essência, e é no ser que se infere o amor, a compaixão, a bondade e outros dons, que se cativados, seriam bastante para dirimir com a violência que dia-a-dia só vem crescendo em nossa sociedade. Assim, é preciso parar para refletirmos e verificarmos o que realmente nós Seres Humanos queremos para as nossas vidas, avaliando o hoje e o amanhã. Destarte que, sem viés de dúvida, é a sociedade UNIDA que dita as regras do jogo, tal afirmação é justificada pelos registros históricos que demonstram que não há lei que por si só mude sociedade, porém, uma unida população, em prol de um país mais justo, com maior distribuição de riquezas, em luta para a validação de seus direitos, é capaz de mudar o rumo de uma nação. Ressalvo, ao final, ainda, que não há paz sem guerra.
Saudades de você, olhar no espelho, aquela cara de desprezo, mas talvez era melhor, mesmo hoje eu estando na pior, enquanto conseguia ver, enxergar o eu, o eu que outrora se perdeu, mas não, não adianta se lamentar, agora estou a chorar. Apesar do olhar, reflexo ao enxergar, um vazio, alma a chorar, o desprazer de ver aquele meu eu problemático, desengonçado e infeliz, covarde que todavia corria de seus pesadelos até certo ponto, ponto que era tarde demais, se pudesse enfrentá-los, achar a raiz e cortá-la, acabar com todos os problemas de uma vez, voltar a ver o meu eu, o meu eu que se perdeu.
Um pouco de café aqui outro ali,já não sinto fome,nem sono.meus pensamentos não me deixam descansa eles me torturam.a ansiedade me faz pensa em tudo.A depressão não me faz pensa em nada,vejo a minha vida passa e não consigo levanta para reverter tudo isso..sinto-me perdida em meus medicamentos..
"Sou o tipo de pessoa que se moresse hoje, dali uma semana já não seria mais lembrado por ninguém, quem eu amo já não lembraria de min no dia seguinte. Sou comum, substituível. "
Bom mesmo é conseguir usar o passado como referência, se agenciar com os acontecimentos do presente e, assim, aprender a criar possibilidades para lidar com o futuro.
Felicidade não é um sorriso,felicidade é olhar pra trás e saber que foi melhor assim . Mas eu ainda sofro. Então felicidade é algo que se alcança com o tempo não é conquista mais é tipo uma medalha que vc estampa na cara. Não é troféu por que felicidade não é palavra que se deixa guardado na alma, porque ao contrário de felicidade tem a tristeza que te trás a frieza e o par de mecanismo blindado. Com medo de sofrer , mas já sofrendo você vive a vida crescendo acha que o fracasso é o fim, mas o fim seria nunca fracassar. Porque afinal no meio de tantos erros e dores você vai levar medalha de ouro estampando no sorriso verdadeiro que as vezes demorou algum tempo determinado e um dia estarás sentado na praia ou em um lugar qualquer é lhe perguntaram você é FELIZ " e você não saberás o que responder, porque felicidade não é palavra que se usa. Felicidade se veste é sai.
Sorr(indo).
o medo é apenas um portal para solidão, depois que entra você não quer sair mais. o mundo aqui dentro é muito diferente, comparado com o lá de fora.
Eu tenho esta tendência para o mal mas, não é o de outra pessoa ou de ser maligno mas, de me causar mal-estar, de me ferir ocasionalmente, de fazer com que eu tome atitudes que um tempo depois me deixa pensativo, me faz remoer por dentro, me faz degenerar, que me faz querer esquecer e por fim me faz desejar morrer.
“ Olhe para o espelho e só pare de olhar quando acreditar verdadeiramente que está vendo o amor a gratidão e o sucesso! ”
O teu passado pode ter sido bom, e a perspectiva do futuro melhor ainda, mas excesso de pensar no primeiro pode gerar depressão e no segundo, desencadear uma ansiedade. Bom é lembrar e planejar com equilíbrio e sempre olhando para o presente com gratidão no coração, há tanta coisa linda acontecendo não é mesmo? E muitas vezes nem nos damos em conta...
Mesmo quando todas as pétalas caem das flores, elas ainda permanencem em pé. Enquanto há vida, há renovo!
O que sentimos são explicações claras da falta de explicação para estes mesmos sentimentos. A sensação de aperto no peito com um fluir energético que se espalha pelo corpo, como se fosse um formigamento que desemboca no medo, é a consequência de algo às vezes visível e às vezes invisível para as causas que disferem tiros em alvos pré-selecionados pelo inconsciente. A respiração fica tensa e pesada e leva a uma pressão na cabeça e na mente.
Continua...
Uma força de repulsão, que o impede de ajuntar as partes quebradas do ser. Como a força magnética de polos idênticos de um imã quebrado. É fácil falar em solução, mas tenta reunir os pedaços partidos para ver no que dá?
“A consciência já foi de muita valia e confiança, mas agora percebo que não se pode depositar toda sua confiança nela, já que além de ser sua amiga ela há de ser também sua eterna arqui-inimiga em dias solitários.”
"Um psicológico abalado, um arrependimento malvado, tudo dentro de um coração dilacerado ! Sozinho sê vê , na cela que se encontra , se é la dentro, se é la fora, a tristeza não tem hora"