Poema de Depressão
Eu queria ser realmente importante pra alguém. Eu queria marcar a vida de alguém. Eu queria ter um lugar no mundo e não passar despercebida. Mas eu sou só uma sombra ocupando espaço na atmosfera. Não faço nada certo nunca, só vou somando erros e consequências. Eu não sou nada. Pra quê eu vim??
"As pessoas caminham rápido, muito rápido, sempre apressadas, porém nunca sabem onde vão. A ansiedade sim é o mal do século."
Estou cansado de dizer que estou cansado, como se isso fosse mudar alguma coisa. Ninguém liga se estou cansado, ou se estou triste, ou se estou feliz. As pessoas não vêem que estou destruído por dentro. Nas madrugadas mais frias, continuo solitário com meus pensamentos e minhas reflexões. Meu único companheiro sou eu mesmo, mas fazer o quê?
Houve um tempo, em que seu tempo tinha tempo...
Hoje você vê, ignora e sorrir, enquanto outros choram.
Já senti a dor do amor a onde a queda daquele coração me tornou oque hoje sou, friu, algo sem calor, morto por dor, não será um brilho no olho ou sorriso enganador que irá me ganhar neste mundo de dor.
Já senti oque é a dor; só não esqueci do caminho que me trilhou, aquele que me tornou oque sou.
A tristeza busca alegria em todo e qualquer abraço que apareça, sem entender, sem perceber, somente esperando respostas para curar uma dor que não se explica, que não se entende, buscando uma iluminação a onde não se vê, descansa-se da dor de caminhar, espera resposta sem ao menos falar, procura achar aquilo que não se sabe procurar, buscando proteção e refúgio mas sem saber as palavras que deve se dizer para entender toda essa dor que acontece sem ao menos perceber, chegou do mesmo modo que não foi, esperou até perceber se aquilo curaria sua dor, ou traria a resposta de algum verdadeiro amor.
Tentando entender como tudo começou, será mesmo que foi tudo preciso, será mesmo que não foi em vão
"I'm out of my head, of my heart and my mind, 'cause I can fell how your flesh now is crying out for more."
Muitas das vezes fico pensando: e se eu sofresse um acidente no qual eu ficasse em coma por anos, ou se descobrissem que eu tenho uma doença gravíssima que em poucos meses eu morreria.
Enquanto tem pessoas tentando salvar suas vidas outras querem acabar com ela, só pra não sentir a horrível dor da depressão.
É, eu nunca consegui fazer uma pessoa entender o que sinto, mas então, eu me sinto esgotado e reprimido, eu sinto uma sensação de agonia que nunca acaba e sim se intensifica cada vez mais. Tenho uma doença incurável de pele que me deixa pra baixo, eu só queria que alguém me entendesse. Eu sou uma pessoa que irá desistir de tudo muito breve. Sou uma das 7 bilhões de pessoas, sou menor que um átomo em comparação ao universo e eu concordo de não ligarem. É só um desabafo, não sei mais pra quem falar
Não me julguem pela melancolia que carrego em meu peito, pois ela é o intrínseco no meu convívio humano.
É tão estúpida a melancolia que achamos nos matar agora mas que daqui meia hora já nem lembraremos mais!
O teu passado pode ter sido bom, e a perspectiva do futuro melhor ainda, mas excesso de pensar no primeiro pode gerar depressão e no segundo, desencadear uma ansiedade. Bom é lembrar e planejar com equilíbrio e sempre olhando para o presente com gratidão no coração, há tanta coisa linda acontecendo não é mesmo? E muitas vezes nem nos damos em conta...
Mesmo quando todas as pétalas caem das flores, elas ainda permanencem em pé. Enquanto há vida, há renovo!
O que sentimos são explicações claras da falta de explicação para estes mesmos sentimentos. A sensação de aperto no peito com um fluir energético que se espalha pelo corpo, como se fosse um formigamento que desemboca no medo, é a consequência de algo às vezes visível e às vezes invisível para as causas que disferem tiros em alvos pré-selecionados pelo inconsciente. A respiração fica tensa e pesada e leva a uma pressão na cabeça e na mente.
Continua...
Uma força de repulsão, que o impede de ajuntar as partes quebradas do ser. Como a força magnética de polos idênticos de um imã quebrado. É fácil falar em solução, mas tenta reunir os pedaços partidos para ver no que dá?
Não contesto o formato boleado da TERRA. É óbvio que ela é redonda, embora reconheça que às vezes ela fica chata, muito chata.
Por que você dorme tanto?
É porque eu dormindo os demônios que vivem dentro da minha cabeça, calam suas vozes e eu consigo me sentir livre, pelo menos nos meus sonhos posso voltar a ser eu mesma novamente.
Razões pra não desejar a vida e coragem pra não querer morrer; eis a definição do sofrimento que dilacera a existência humana.