Poema de Depressão
Chega uma fase na vida de tanto você lutar, lutar, lutar e nada dar ... Me sinto cansada ! Um cansaço de viver que só a morte em mim pode consolar. Depressão ? Não.
Apenas uma angustia de ouvir palavras de varias bocas, assustadoramente idênticas de que nada serei , por mais que vc lute ...tudo se "repeti".
Se na terra existissem hospitais destinados as mazelas da alma, muitos agora, estariam internados no leito de uma UTI, sem previsão de alta.
Se você não consegue para uma gota de água que cai do seu próprio dedo.
Como você quer ajudar uma pessoa que caiu na depressão?
"Enquanto persistirmos no ideal de felicidade, nunca compreenderemos a tristeza para além da depressão. Ficar triste é um sinal de saúde do nosso cérebro. Por outro lado, uma vida permanentemente feliz é uma doença mental. Acolha suas angústias com a mesma solidariedade que recepciona suas felicidades, esses dois sentimentos constituem quem verdadeiramente somos".
"A consciência é a sua principal proteção, desde que a sua procura seja uma via média entre a falta e o excesso"
Ter e Ser... O sujeito pode ter tudo, até diplomas, e não ser nada, e outro pode não ter nada e ser tudo. Questão de humanidade, sabedoria e essência.
Se você estiver triste, lembre-se de que a tristeza se alimenta da sua fraqueza, em acreditar que a felicidade já te esqueceu, é mentira! A felicidade nunca esquece da gente, nós que somos bobos e as vezes não a enxergamos.
É um grito de socorro, porem este não há nenhuma voz bradando de nenhum local, não a timbre, nem oitavas, nem mesmo sussurros, ninguém as ouviriam mesmo estando na calmaria em alto mar numa madrugada fria diante de um silencio repugnante, nem com todos os motores do barco desligados, e com todos a bordo já dormindo, nem assim o capitão em seu leme controlando sua respiração conseguiria escuta-las... É o grito maior que existe, por que mesmo os pulmões se enchendo de ar, e o diafragma se contraindo desesperadamente, a boca se abrindo ao máximo, este grito não sairia, não sairia porque ele é muito maior do que aquela cavidade, gritos baixos se resolvem com uma noite demasiada, mas os gritos dolorosos saem tão ofegantes que os que a ouvissem não teriam nem tempo de ajudar sem julgar o próprio de já está enlouquecido pela loucura de acumular tantas desgraças em seu peito , como se para as pessoas o juiz daquela alma já estivesse decretado à sentença, condenando aqueles olhos a ficarem voltados para o horizonte dia e noite, com o corpo travado dentro de um universo doentio, aprisionado naquela cadeira confortável de varanda que para o enlouquecido não saberia se quer diferenciar de uma de madeira pura, mesmo o corpo estando lá parado, o grito já estaria livre vagando em frente aos olhos da família, dos amigos, dos colegas, o grito estaria rindo de todos aqueles que viveram ao lado do angustiado e foram egoístas demais em não perceber a tempo o maior grito que existe, o grito sem voz.
Quando o prazer lhe é tirado, a vida também é. O desgosto por acordar todos os dias remoendo o passado e a depressão se contorcendo em sua mente se torna um fardo insuportável.
Todos os dias tenho esse peso em mim... Essa vontade constante aonde meu corpo exprime a dor profunda de minha alma por meio das lágrimas que percorrem os caminhos do meu rosto...
Como são doces as palavras certas na vida de alguém, ditas com sabedoria, sem interesse, sem proseletismo,sem julgamentos, só com o intuito de edificar.
Tem hora que tenho a certeza que não vou aguentar , mas aí vem meu orgulho e não me deixa desistir , nesse mundo tão razo que vivemos. Eu tento rimar com a dor do meu peito, mas só fico sem ar e sem pensar no arco do meu coração.
Sempre tento transformar lágrimas em poesia, dor em superação, mas no final só sobra ingratidão. E todos no final sabem que o que nos resta é a solidão.
Minhas palavras são curtas , como a minha dor, eu sei que sou profunda e sei que não sou pequena , no meu interior eu sei o universo que habita no meu ser, mas não sei dizer, porque não sou capaz de colocar pra fora tudo o que eu sinto, não quero rimar, só quero tomar conta da minha vida e ir em linha reta , ir no caminho certo, onde o errado não existe , onde o caminho obscuro não foi criado, onde só Deus fala e para a nossa evolução no bem e não no mal , onde não tem tristeza , lágrimas e angústia, só onde tem alegria, fluidez e sensatez , onde a Alma ri de alegria , onde os passos são pra cima, onde os sonhos são reais e não só quando sonhamos. Onde o sonho é onde habita os desejos da menina que tem Deus no seus olhos, onde os olhos são o universo do mundo e não só a ilusão de vida que é viver aqui nessa terra, onde o mal cresce e destrói o que é belo, e apaga o que importa , onde o que dói fortalece e o que cura se apaga. Não sou daqui.
Pare de remoer o que te dói e foque na construção do caminho que te levará à liberdade, à saída do inferno astral que você se encontra.
O coração dói, e essas dores vão em todas as articulações, algo inexplicável acontece, a vontade de chorar prevalece e a força que eu achava que eu tinha, vai embora na primeira lágrima que escorre!