Poema de Depressão
As vezes eu só queria não ficar sozinho com meus pensamentos, que só diz o quanto minha vida é horrível...
Ando pensando sobre minha existência, vejo que não sou tão eficiente. mesmo com as pessoas que teimam em me mudar sem me entender, sou cada vez mais distante, me sinto isolado, e as provas para como me sinto se refletem nos cortes em meus braços e nas manchas avermelhadas em minha manga.
Enquanto houver felicidade, haverá tristeza. Enquanto houver paz, haverá guerra. Enquanto houver prazer, haverá dor. Até que o último homem se extinga.
A iluminação espiritual moderna não é mais uma sublime consequência de um elevado estado de espirito. A moderna luz advêm aos buscadores, pelo vagar dos abismos interiores, e é em si, o jubilo da ultima vitoria, da fé sobre a duvida, a mansidão da continuidade sobre a depressão, o sepultamento dos fantasmas inseguros da existência sem sentido, das ações sem mérito aparente e valor, o repatriamento no local mais profundo da existência do verbo ser, estar e amar, incondicionalmente a tudo que existe e vive por vontade do Altíssimo, em todos orientes e direções.
"não se trata só de cura, pois sempre existe o dedo de alguém pressionando a ferida, más juntos somos fortes contra um inimigo"
O prazer da vida é o processo, não o resultado. A vida não é um resultado, é um processo. A felicidade não pode ser diferente.
ás vezes penso que não adianta correr se não chego a lugar nenhum .Mas assim como nenhuma alegria dura muito, nenhum sofrimento é para sempre.
Menino de camiseta azul que sonha em tocar o céu e viajar até o sul, vive por aí sonhando acordado e esperado o destino lhe trazer o motivo de viver e então parar de sofrer, sofrer por quem não se lembra dele, sofrer por quem não quer seu bem. Vamos garoto, levante-se, renasça e ame-se.
José, José, menino de tão pouca fé, mas o que será que ele quer? O mundo está aí para ele, mas ele não se anima a se aventurar da cabeça aos pés.
Eu tomei decisões que me arrependo e as tirei como experiências de aprendizado ... Eu sou humano, não sou perfeito. Sou como qualquer outra pessoa.
Sempre faça o seu melhor. O seu melhor vai mudar de momento para momento, será diferente quando você estiver saudável em vez de doente. Sob qualquer circunstância, simplesmente faça o seu melhor, e você evitará o auto-julgamento, o auto-abuso e o arrependimento.
Opressão é fruta venenosa, tem gosto de vida que não renova, suga do dia toda a energia e mostra-se aparente, a quem o ofende, a diferença de um ser, entre ser só mais um.
E aqui estou novamente, amando mais do que sou amado, vendo pessoas partirem sem despedida, perdendo a cabeça na ansiedade da madrugada, e sendo odiado por quem não me conhece.
Às vezes a vida é como puxar uma caixa extremamente pesada sobre uma montanha, até não aguentar mais e deixar tudo cair, ficando sozinho no topo.
Imagino a vida como um jogo de vídeo game. Cada dia vivido é como uma etapa vencida, cada sonho é como os objetivos a serem ultrapassados, e cada vez que tenho mais vontade de chegar mais longe, é como um nível que subi, mesmo sabendo que no final haverá um "match" e por mim um game over.
"A vida tem sido para mim como uma escada de pregos e farpas.... mas, em breve poderei limpar os pés no tapete vermelho que há no final. Afinal, não há vitória sem batalhas".
Em uma alma solitária e carente as confusas expectativas de breves sorrisos fortuitos sem compromissos na alma são como o mais forte dos entorpecentes que alimentam por falsa esperança de sonhos infinitos impossíveis, mais uma vez na vazia realidade do que não existe. Todo inquieto que busca o que não sabe, que vive com vazio na alma por insólita nevralgia deve policiar se das tao maléficas insanas euforias. O estado morno de viver, que parece que não é o certo, se basta e o preserva e tira do raio de ação fulminante e flamejante da cada vez mais forte abominável e inevitável depressão. O coração inseguro de quem pouco se ama, volta e meia se engana e se perde por breve ilusão nestes labirintos.
As folhas caem, os dias viram noite e meus passos continuam lentos e sem rumo pelas ruas da vida, mostrando a cada instante que tudo a minha volta é surreal sem você. Mas um dia eu ainda te encontro.
E as vezes me deprimo, fico trsite, impotente, e quem não fica? Muitas coisas e pessoas que não posso mudar, não depende de mim, limitações, algumas dificuldades, me faz as vezes sentir pena de mim, a pressão psicologica, a vontade que as coisas sejam como queremos nos faz olhar pro mundo com trsteza e nos perguntar; de que serve tanto esforço, nossa melhora, nosso trabalho, nossa dedicação, nosso sentimento jogado fora? Amizades infrutiferas, relacionamentos mornos, insatisfatórios , trabalho que não acaba, bichos que morrem. Mas ai pensei; quem nunca ficou triste? Decepcionada, triste e insatisfeita, com vontade de simplesmente desistir. Esse melancolia é provavelmente oriunda de razões inconscientes, ou que não competem a nós mudar.. Mas olhei pra coisas nascendo, pro sol, e depois a chuva que caia, e me lembrei; temos que lutar e que a batalha é pro nosso bem, pro nosso crescimento. Superando esse momento ruim é que vamos aprendendo a viver. A tristeza e momentos depressivos e de constatação do quanto somos pequenos, estou vendo também como um presente. Porque é assim que vamos nos posicionando, amadurecendo, nos melhorando e adquirindo firmeza frente a vida.