Poema de Depressão
Minhas palavras ao seu ver podem ser pesadas ou torturantes, mas é apenas minha forma de liberar tudo de ruim que tenho dentro de mim em forma de poesia
Nunca mais fui o mesmo depois do estágio no CVV Samaritanos na década de 1980 em Curitiba. Deixava aos poucos as idéias de Jay Adams. A prática disso aconteceu quando assistindo uma conferência no Centro de Cultura de Ponta Grossa aproximou-se uma universitária desesperada. Precisava alguém apenas para escutá-la. Tudo o que revelava de sua vida afrontavam o moralismo que eu abrigava intelectualmente. Sua dor era maior e me prendeu o coração. Não podia julgá-la. Não procurara alguém para isso. Tentava resgatar sua vida em frangalhos. Simplesmente passei escutá-la por anos a fio. É hoje uma saudável e vitoriosa senhora.
Cheguei aquele momento que não sinto vontade de levantar, de conversar, de viver. Quero apenas dormir e pensar em um futuro onde eu possa me sentir viva.
Não fique aí parado reclamando da sua árvore, aprenda a vizualizar a floresta, o contexto, faça e ensine, dê luz.
Noites vazias, traz pensamentos cheios. Madrugadas silenciosas, traz o grito do silêncio. Um amor incorrespondido, traz dor e sofrimento.
A morte ronda , fala na minha cabeça e tenta me levar com ela para as trevas , eu resisto com todas as minhas forças , mas eu não estou mais aguentando, a cada dia eu morro um pouco e estou morrendo cada vez mais
As vezes só dá vontade de montar uma playlist da vida e ir caminhando sem rumo ao precipício, ouvir aquela música que diz tudo sobre você e sua vida, sentindo o vento que aliviará o impacto da queda!
Você me pede pra suportar, pra não fazer isso , tenta pegar minhas lâminas.
Mas pra quem tem a vida perfeita é fácil, queria ver falar tudo que você fala se fosse você a ser obrigado a colocar um sorriso no rosto e dizer "eu estou bem" sendo que não aguenta nem o peso que seu corpo assume sobre você!
"Quem deseja dominar os sintomas de uma doença crônica como a distimia, precisa perseverar. A perseverança é o caminho das pedras para a melhora porque, mesmo que seja lento e difícil, é o mais eficiente." (Lenise M. Resende, escritora) Trecho da crônica Perseverança
"Se você realmente quer atingir certo grau de grandeza, pare de pedir permissão.... A palavra prepara, mas quem liberta, é a atitude!"
Eu poderia ter tudo no mundo, mas a minha escuridão não deixa enxergar a luz que está ao meu redor só enxergo tristeza Nada Além disso.
Todos dizem que eu tenho tudo para ser feliz, mas eu não consigo ver essa felicidade por mais que ela esteja lá no canto, nada me faz feliz, nem se quer aquela comida preferida, nem mesmo quando me chamam para sair, nem quando eu durmo. Dormir e comer eram as minhas coisas preferidas a fazer, mas eu não sinto mais prazer nisso simplesmente já acordo atordoada, atormentada como se algo realmente não estivesse bem, por mais que eu não encontre motivos concreto para os meus sentimentos, eu me sinto triste me, sinto mal como se algo tivesse me atormentando uma angústia profunda e o pior eu procuro ajuda mas ninguém está ali.
O que me falta é coragem, quando eu souber o significado verdadeiro e conquista esse sentimento, vou deixar de ter uma vida!
" Eu sempre achei que fosse realizar mais coisas, sempre achei que um dia eu me tornaria alguém melhor, e hoje já não me encontro neste mundo...apenas sou aquele vento que já passou, aquela cor que secou e perdeu seu valor, agora eu vejo todos de uma maneira diferente. Todos tão iguais mas com um detalhe de diferente, seria a escolha que nos torna diferente ? Eu não sei, na verdade já não me cabe pensar mais, ou sentir, eu sou aquilo que se foi e não vai mais voltar. Um dia eu estive aqui. Eu sorri e chorei, mas desisti porque tudo que me rodeava me fez perder a vontade de viver...ou existir."
A solidão e um livro onde o tema e morte, a capa e escura e quando se ler aprende a lidar com os mais misteriosos sentidos da vida.
Provavelmente quando essa frase se tornar evidente, eu já terei me esvaecido. De qualquer forma, a depressão será a doença do século.
Já são 2 horas da manhã, mas ainda permaneço acordado, mal consigo fechar os olhos, com tantas preocupações ao meu redor, elas vem para me roubar, roubar a felicidade que ainda me resta, me puxar para o abismo, para o abismo mais profundo. A tristeza vem e consome a minha alma, pobre alma, que nunca provou o gosto da liberdade e tão pouco do amor. Lá fora chove forte, mas não tão forte como aqui dentro, minha alma chora, meu coração sangra... e assim vou vivendo.
As noites viram dias e os dias passam rápido . O sono não vem, nada mais parece real. Então sinto que ela se aproxima novamente...