Poema de Depressão
Mais uma vez, você está aqui ?
Que legal como é boom ver que você está aqui todos os dias nunca me abandona por mais que eu queira muito que você desapareça, to tão cansada de conviver com você todos os dias, você chega assim do nada e me rouba toda a alegria, me mostra o quanto eu não faço diferença em nada, me mostra o quanto eu esconde as coisas de todo mundo e o quanto está doendo aqui dentro de mim, me mostra tudo negativo, me faz não ter vontade de fazer nada por mais que eu queira e sei que tenho que fazer alguma coisa pra você não me machucar do jeito que está fazendo com essa tristeza constante .... Parabéns pois você é a única coisa que eu queria que me abandonasse - depressão.
Boa parte do nosso sofrimento tem relação muito íntima com o fato de não aceitarmos que tudo passa, inclusive a própria dor: Falta empatia pelo presente! As doenças deste século estão de mãos dadas com a saudade do passado e ansiedade pelo futuro.
Não julgue alguém sem saber, por mais que você entenda, entender é algo diferente de saber, saber é sentir
Muitas pessoas têm sede e não sabem disso. Não têm consciência da sede. Não bebem o bastante, e seu corpo experimenta tanta necessidade de água que desidrata. Então, elas sentem mal-estar, mas não sede. O mesmo acontece com a beleza. A necessidade não satisfeita de beleza pode gerar depressão, inquietação, uma profunda sensação de futilidade, uma inexplicável agressividade e diversas patologias. A necessidade de beleza não é reconhecida em nossa sociedade, e isso acarreta enormes males psicológicos e sociais. (Piero Ferrucci, filósofo e psicoterapeuta)
Quantas lágrimas escorrem no meio de tantos sorrisos falsos? Tantos vem cá no meio de tantos me deixem só!
Você pode ir pra qualquer lugar do mundo, se não tiver bem consigo mesmo, se não estiver com a alma leve, com objetivos claros, em paz, você estará sempre desconfortável.... Mas se estiver com Deus, executando tarefas que te deem prazer e não angústia, ao lado de quem ama, com pessoas verdadeiras, não seguir modismos vaidades, exercendo sua personalidade, aí estará sempre seguro e aí é o princípio da felicidade, pois a integralidade da alegria estará na vida plena que leva e o amor que transmite através das ações que faz.. Se ficar parado vendo a vida passar e só fazer e viver a vida dos outros, pode ser aqui, New York, Paris, Tóquio, não será feliz e a depressão pode te pegar, primeiro arrume seu coração, sua "casa" e depois conquiste o mundo e será amada e poderá amar sem medo de ser feliz, se faça presente e mostre sentimentos em tudo que vive e faz, só uma dica
Meu coração tornou-se mais frio do que esta sala
Há muito tempo desde que eu senti alegria ou felicidade
Não destrua a casa, mas examine cada tijolo, e substitua aqueles que parecem quebrados, que não suportam mais a estrutura.
Se você está num buraco e alguém joga uma corda, a decisão para colocá-la no seu pescoço ou cintura será apenas sua.
fora de longe da harmonia atual, permanece quieto, sem sentido, mas para quer serve essa chave ? Para abrir o meu armario, e quem sabe o que la irei vestir, poderia até ser um soldado, mas bem armado. E o x da questão é guarda-lo naquela caixa. Tão longe ainda estou.
A maioria das pessoas neste mundo, em algum momento da sua vida, de toda sua rotina que pode variar nos dias da semana, já foi triste. Mas o que é a tristeza? É algo incompreendido ou simplesmente é: qualidade ou estado de triste; estado afetivo caracterizado pela falta de alegria, pela melancolia. Não escolhemos nem quem irá nos amar, ou quem iremos amar, imagine escolher o momento que ficaremos tristes, seria indubitavelmente assustador, estranho e fora dos padrões humanos.
Talvez eu esteja apenas existindo nesse plano astral, que não sou nada para ninguém, que sou um fracasso. São várias especulações que crio sobre mim mesmo, logo, sou um fracasso.
Tenho incontáveis doenças. De terminais no contexto sentimental, sofro de um problema chamado: ''preocupação com pessoa errada''. Ou POP ( Problema de Outra Pessoa, de acordo com o Guia do Mochileiro).
Muitas vezes julgar o próximo é mais fácil do que compreendê-lo. Sejamos duros com os problemas e dóceis com as pessoas. Às vezes tudo que a pessoa precisa é de um bom par de ouvidos.
Faz que funciona
É melhor nascer completamente louco, que nascer com facilidade para a lucidez e depois entrar em depressão. O louco pode ter felicidade, o depressivo não.
Há um demônio adormecido dentro de mim. Tenho de sossegar a minha mente para não desperta-lo. Quando ele acorda sou levada a dor mais profunda que existe, atirada no precipício da minha existência, tal qual uma criança trancada em um quarto escuro junto ao desespero. Não há quem escute os meus gritos de terror, e quanto mais barulho faço, maior fica o mostro dentro de mim. Então recordo-me que, apenas o silêncio da minha mente é capaz de clarear o calabouço da depressão retirando-me de lá e, fazendo com que o demônio adormeça novamente.