Poema de Depressão

Cerca de 3218 poema de Depressão

Pessoas com problemas mentais ou emocionais não são pessoas fracas, pois elas passam pelo inferno e ainda ousam sorrir⁠.

As pessoas não pensam duas vezes para dizer que o filho tem câncer e que vão procurar tratamento. Mas se envergonham em dizer “Meu filho tem depressão e tenho que buscar tratamento”.

Eu estava sorrindo, estava interagindo com as pessoas e ainda assim sentia aquele vazio que carrego no peito há alguns anos. Ainda assim me sentia triste, deslocada.

As vezes, a vontade de morrer e mais forte do que estar vivo. Mas depois lembro que todos estamos mortos por dentro

E quando a morte enfim chegar, haverá meu casamento, minha noiva me arrancará a alma, apertará minha mão e me levará consigo para meu deleitar enfim...
E quando finalmente meus olhos fecharem para todo o sempre, consumarei a minha tristeza a qual nunca mais sentirei...

⁠Meu pior pesadelo não é lutar sozinho na escuridão, é lutar na escuridão e morrer sozinho na escuridão.

⁠Ás vezes , eu me sinto um vaso vazio , só que estou quebrada demais para alguém conseguir encher.

⁠Hoje é um daqueles dias em que me sinto pra baixo, mas quando estou caído é que consigo olhar melhor para o céu.

⁠Na valsa de minha vida,no compaço da minha tristeza sigo dançando com a morte bailando como o meu desespero com o choro como professor e a depressão como participação especial.

⁠[...] vivemos esperando a hora em que todos os problemas serão resolvidos, as dores anestesiadas, os desejos satisfeitos e as inseguranças eliminadas. Nesse contexto, a felicidade pode se transformar em um produto de efeito imediato, como as substâncias e/ou comportamentos viciantes que prometem trazer os instantâneos, porém efêmeros. // Livro: Mentes Depressivas.

"⁠Ja rasguei a minha pele para ver se em algo ajudava,para ver se pelo ferimento saia a dor que meu coração carregava"

⁠"Nem todo mundo que considerei,teve a mesma consideração assim
No fundo eu só quero alguém que nao desista de mim"

Há uma distância tão pequena entre a vida e a morte , elas se contradizem, colidem! Mas⁠ algumas vezes a morte já está no olhar presente a vida ,morto por dentro apenas um cadáver em um inferno eminent, sigo andando desnorteado.

⁠Na noite fria e iluminada construo os mais complexos pensamentos que se vão com a manhã, porém eles permanecem nos cantos mais escuros do meu coração que se cansou de bater, nos cantos mais sombrios da minha velha mente que se cansou de pensar, e nos pedaços quebrados dessa minha alma que cansou de viver, cansou de se cansar, cansou de tudo e desistiu...

⁠"Quando a lebre começa a trabalhar com a tartaruga, a lebre aprende a trabalhar com mais paciência e a tartaruga com mais agilidade ou entram em depressão."

⁠Preferi não relatar sobre o barulho que ecoava dentro de mim.
Uma vez que muitos os vias, mas não queriam ouvir.

⁠Talvez eu esteja melhorando de alguma forma, após mais de um ano sem conseguir ou ter vontade de assistir um filme ontem eu assisti, e hoje consegui assistir outro, quando eu digo isso me refiro a simplesmente sentar e assistir sem distrações, sem pensamentos em outra coisa, sem por um breve momento fugir da história e talvez até sentir algo em deteremos dos momentos. Não sei o que isso pode indicar, se estou ficando melhor mentalmente ou esteja quebrando algum trauma que sofri e não sabia, ainda que eu não consiga me expressar ou sentir sentimentos reais, a não ser alguns que eu mesmo inventei ou me forcei sentir. Passei a voltar a fazer coisas sozinho e a me recompensar por isso, coisa que até então nunca havia saído papel, passei a definir metas e a cumpri-las, por mais que pequenas são satisfatórias poder cumprir algo por mim mesmo, ainda tenho medo de certa forma de diversas coisas, porém acreditar em um amanhã melhor está conseguindo me fazer levantar da cama e fazer coisas que antes eram impossíveis, pequenas tarefas diárias como sair e tentar puxar um assunto, sair pra algum lugar sem rumo, visitar lugares que eu desejava, ter momentos meus, ainda que estrema mente monótonos e até então sem graça, me deixam mais vivo? Talvez?

⁠Se as pessoas pudessem transformar as dores da alma em palavras, o mundo estaria cheio de poetas.

⁠Leve-me, eu imploro!! Estou sangrando, mas não vejo sangue... Faça-me descansar em seus braços, beije-me e leve minha alma convosco, assim eu descansarei para sempre.

⁠ Sempre lembre-se de quem o ama e deu a vida por você. Assim, você poderá amar a si mesmo, sem depender da aprovação de quem não o conhece.