Poema de Depressão

Cerca de 3290 poema de Depressão

⁠Comparo a depressão com uma pescaria, tem dias que eu não pesco nada e não tenho pensamentos ruins, mas tem dias que fisgo velhas lembranças, velhas magoas e hoje a pescaria está ótima.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Sempre tive que lutar muito pelos meus objetivos, com a introdução da depressão na minha vida, as lutas que realizei no passado, agora são apenas vagas lembranças que ainda me resta.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Que Deus livre os Imbatíveis de serem abraçados pela mesma depressão que abraça os Dramáticos!

Inserida por ateodoro72

⁠⁠⁠Ai dos que forem Abraçados pela Depressão e Ansiedade que era Drama enquanto ela só Abraçava os outros!
Um aborto seria muito mais afortunado do que eles!

Inserida por ateodoro72

A depressão é um barco a singrar o rio da melancolia para muito depois atracar no porto da felicidade

Inserida por RandersonFigueiredo

A depressão é como uma grande embarcação singrando um mar de melancolia prestes a soçobrar e sem coletes salva-vidas para nos salvar

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠⁠"Eu sou uma pessoa muito otimista, temos que ser para não enlouquecermos. A minha sensatez faz com que eu acredite, no poder da conexão entre duas pessoas para mudar o mundo, para construir o amor. Acredito que a vida, se tornará um pouco melhor quando as pessoas se permitirem a respeitar e conhecer o outro, a se colocar no lugar dele. Não enganar, não fingir e não trair, porque a traição não apenas fere a carne, ela a transpassa, e começa já na intenção, no espírito, que leva à vontade como consequência geradora da ação. Então não adianta negar. A negação gera ainda mais perversidade, e é daí que nascem as causas, os desamores, a depressão."

Inserida por aida_lindha_lindha

⁠⁠Com tanto Sorriso forçado, só para tentar enganar a Tristeza, nada consegue ser tão Urgente e Carinhosa quanto a Atenção.

Inserida por ateodoro72

Tentar justificar a forma que você agiu, ou apontar momentos onde foi tratado de forma semelhante não resolve a discussão, pelo contrário, só a prolonga.

Aprender a simplicidade da vida em conversas diárias com Deus ensina a sair do medo, de problemas e da ansiedade.

O tempo é algo passageiro, mas podia congelar em momentos únicos que nos sentimos únicos.

E quando sentir que alguém esta muito triste, corra! Corra o mais rápido que pode e a encontre. Ofereça o seu melhor sorriso, de o abraço mais forte que puder. Talvez, essa seja sua última chance.

Percorre em mim, um surto de emoções, que concedem este espelho quebrado, abale cada ensejo que por mim passa, neste mar sem espera.

Hoje me levantei, mais um dia comum como todos os outros. Mais um dia onde tudo para "você" é motivo de alegria menos para mim. Vejo tristeza em tudo, um vazio a de me corromper. Tento... Tento.. Tento... e nada de eu lhe vencer... foi ai que ela apareceu... Formosa, estupenda, linda de se ver. Sorria feito boba e relusia sua alegria de viver... Me contagiou com sua alegria e me deu uma última esperança de nao me deixar vencer... Sua luz de alegria e amor luta contra esse breu dentro de mim, hora um ganha uma batalha, hora outro vem a rebater... mas mal sabe ela que meu dia está a chegar... Esse breu me corrompeu e minha única luz se esvaeceu... Agradeço a ela tudo oq me fez, me deu nos meus últimos dias a alegria que nunca outra pessoa me deu... Agora eu me vou... Para onde eu não sei... meu único desejo é que de la eu rogue por ela para que ela receba tudo de bom que Deus me deu

Nos fechamos tanto com o passar do tempo e deveria ser o contrário.
Silenciamos nossa criança interior ao ponto de quase matá-la, por isso tantas pessoas estão adoecendo, tendo depressão, inclusive jovens e as próprias crianças, se encasulando cada vez mais, devido o excesso de tecnologia.

"Faço dos meus braços, folhas de um caderno abandonado, marcando às vezes em que minha dor falou mais alto que a promessa de não me ferir."

As piores coisas para uma alma sufocada são os ouvidos agravados e as soluções pré prontas.

Ontem eu chorei, chorei até meus olhos incharem, chorei com força, até minha garganta arder, chorei tanto, até que meu travesseiro molhasse por inteiro.
Hoje, eu sorri. sorri como se tivesse ganhado na loteria, sorri até minhas bochechas doerem, sorri até que todos sorrissem também, sorri como se estivesse bem.

Todo dia que levanto para lutar e me deito ao por do sol, me repousando em derrota. Vivendo nesse ciclo vicioso entre Granizo,
me alimentando de dor e tristeza. Mesmo que eu queira sair disso não consigo, porque o vicio da lua e maior do que a minha alma. Alguns nasceram para ser como o Sol e brilhar intensamente, outros para ser a lua, sem brilho próprio, vivendo a margem da dor.

Espero um dia dar a volta por cima, pois já dei tantas voltas por baixo que acho que já cheguei ao final do vazio infinito.